Passado uma semana após os desfiles das Escolas de Samba, os restos dos carros alegóricos continuam temporariamente jogados aos redores do Sambódromo. Após os desfiles, a Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa) garantiu aos participantes dos desfiles, um prazo para retirada dos carros na sexta-feira (27), mas a reportagem do Jornal do Dia flagrou várias alegorias esperando pela remoção de seus representantes, o que já deveria ter acontecido.
A decisão, segundo a assessoria de comunicação do órgão, constitui um tempo mais do que suficiente para a remoção dos veículos " Todos os veículos terão que ser retirados até a sexta-feira e todas as escolas estão cientes e de acordo com essa decisão. Vários carros alegóricos já foram retirados e nós não esperamos problemas com essa questão" disse Denise Quintas, assessora de comunicação da LIESA.
Mesmo a Liesa não esperando, garante que está pronto para penalizar as escolas que, porventura, ultrapassarem o prazo. Ficou determinado que a multa por dia de atraso e por alegoria deixada para trás será de um salário mínimo " Restam poucos carros, mas é importante ressaltar que a multa será aplicada, sim" , disse Denise.
Acompanhe a matéria completa na versão impressa do Jornal do Dia ou no site: www.jdia.com.br)