sexta-feira, 6 de março de 2009

Hora-Hora

Política - Os especialistas em política dizem que a vitória de Collor faz parte do acordo firmado no início do ano para eleger José Sarney (PMDB-AP) presidente do Senado. Como Collor, Sarney também venceu um petista: o senador Tião Viana (AC).


Sem privatização
A presidência da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) negou que o governo pretenda privatizar a empresa. A afirmação foi dada ao anunciar o edital para a contratação de uma consultoria, que fará uma proposta de reestruturação da empresa, visando a modernização da gestão e o lançamento de ações da empresa no mercado de capitais.

Alerta
Mensagens falsas, enviadas em nome de órgãos públicos e de empresas privadas, continuam a circular na internet. A Receita Federal alertou sobre mensagens eletrônicas (e-mails) em nome da instituição. O assunto da mensagem é referente à Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), que continua sendo motivo para golpes na internet.

Orientações
A Receita orientou que, ao receber este tipo de mensagem, a pessoa não deve abrir os arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis, que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário; não acionar os links para endereços da internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da RFB, ou mensagens como "clique aqui", pois não se referem à Receita Federal; e excluir imediatamente a mensagem.

Padrão
Os órgãos do Poder Judiciário nos estados e os tribunais superiores deverão implantar até o dia 31 de dezembro deste ano o uso de numeração única para processos de uma mesma causa.