sábado, 7 de março de 2009

Mulher tem que tirar a roupa para entrar em banco

Se a moda pega estamos perdidos. Que o diga a empregada doméstica Doralice Muniz Barreto, 44, que mora em São Paulo, que foi obrigada a ficar seminua em uma agência do Banco do Brasil localizada no Centro de Jundiaí, há 58 km de São Paulo. O episódio aconteceu na sexta-feira, 6, quando ela tentou passar por cinco vezes, sem sucesso, pela porta giratória.
Mesmo depois de tirar tudo da bolsa e mostrar para o vigilante, a trabalhadora só obteve como resposta do homem, que para conseguir passar naquela porta teria que tirar a roupa, mesmo passando o vexame, Doralice tirou a blusa, momento em que a porta foi liberada em meio a multidão de clientes que estavam na agência.
Completa falta de respeito ainda é pouco para caracterizar o assunto. A empregada tem provas oculares para entrar com uma ação contra a agência bancária. Situações como essas são comuns, por isso, uma medida já deveria ter sido tomada pelas agências para mudar a situação. Todavia, infelizmente, as coisas só melhoram depois de muita reclamação ou escândalos.