sábado, 20 de dezembro de 2008

Virou Samba

Não dá para entender o pessoal do PSB de Macapá. Quando a Justiça está do lado deles é a melhor do planeta, quando a vantagem não é para eles ela é a pior do mundo. O que eles se escequecem é que a Lei não deve ter preferencias, e como disse o juiz Marconi, será o rigor da lei que irá prevalecer. Se é isso o Camilo não poderá assumir, mesmo com a saida do Roberto. Registro falso de candidatura é cassação na certa, como dois e dois são 4, ou não?

No lugar certo

Agora está tudo no lugar certo. Estorquidor com estorquidor, cobra com cobra, puxa com puxa, vendido com vendido. Ado-a-ado cada um no seu quadrado. Valeu o conjunto composto. Nunca me enganei. Já conheço esse tipo de gente que se vende por qualquer tostão, e o profissionalismo vai para as cucuias. Descendo a ladeira quero só ver quem cai primeiro, porque cada um é mais esperto que o outro.

Luzes do Vaticano

Para quem aprecia arte: o presépio do Vaticano, em Roma, é belíssimo. A árvore de Natal da Praça de Spagna muda de cor a todo instante. A Igreja de Santo André, que tem o quadro original da Medalha Milagrosa, também tem um belo presépio que muda sempre em noite e dia. Pena que não se pode fotografar, mas se guarda na mente e no coração e se reza pelos queridos, e principalmente, por aqueles que não gostam de nós. Procurando viver as palavras de nosso mestre maior que é Jesus: Amai os vossos inimigos e fazei o bem a quem vos odeia. Assim seremos felizes e não guardaremos ódio e rancor de ninguém.

Direto de ROMA

Inverno a moda Romana

Hoje inicia o inverno na Europa. Roma amanheceu ensolarada, mas com 7 graus e muito vento. O que se percebe por aqui são casais andando com seus totos, e poucas crianças. Mesmo o governo fazendo campanhas para que os casais tenham filhos, dando várias vantagens financeiras, em Roma a moda não pegou e a população continua envelhecendo. Enquanto isso, jovens de outros paises, principalmente chineses, invadem a Cidade Eterna e por aqui vão ficando para estudar ou trabalhar.

Se ficar o bicho pega

O deputado Camilo está às voltas com as decisões do TSE. Caso Roberto Goes venha ser cassado, com preve o juiz Marconi Pimenta, a vantagem dele vai para o beleleu, pois Lucas Barreto deixará Camilo tão atrás que é capaz dele ter só os 2000 votos da festa de confraternização do PSB em Macapa (contagem essa de alguns blogueiros do partido deles).

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Chorando pra todo mundo

Cansado de chorar e ninguém ouvir, o deputado Camilo Capiberibe resolveu levar a lenga-lenga para a plenária da Assembléia Legislativa. Ao invés de utilizar seu tempo para discutir assuntos relevantes, ele continua insistindo em utilizar espaço para chorar cada vez mais sua derrota nas urnas.

Direto de Milão

Uma bomba pode vir a tona

Mesmo de muito longe as notícias circulam a todo vapor, um presidente de Macapá deverá colocar sua cabeça no congelador, caso contrário vai pegar fogo. Mentir para o Fisco é coisa séria. Colocar Tv em nome de laranjas pior ainda e diminuir o valor de suas propriedades para não pagar imposto é um belo caminho para o Leão vir dar uma mordida. É bom começar a se prevenir que a malha já pegou. Depois contaremos tim por tim-tim.

Mamãe do JD

A todos os colegas da editora Marcelle Corrêa informamos que o bebê Milton Guilherme já nasceu, está em casa e passa muito bem ao lado da mãe e da avó coruja. Os colegas de redação já deram um abraço na mais nova mãe da família JD e fizeram alguns mimos para o lindo bebê.

Festa do JD

Toda a equipe do JD está ansiosa para a festa de Natal que será realizada na próxima segunda-feira com sorteio de vários brindes oferecidos pelas empresas que caminharam conosco em 2008, além da entrega da tradicional cesta de Natal oferecida pela diretoria do JD a todos aqueles que se realizam trabalhando aqui.

Fieap

Os colaboradores do JD agradecem a Fieap por todo carinho dispensado com nossa equipe durante esse ano. Que a nossa parceria dure por muitas outras primaveras. Um beijo especial para a assessora de comunicação Tinale, que vai aproveitar suas férias viajando.

Péssimo serviço

O Restaurante Spoleto, no shopping de Macapá, está deixando a desejar. Deixa faltar ingredientes, e não avisa a clientela que sai irritada. Cadê o ótimo serviço oferecido nas outras filiais?

Desespero

Tem gente que acha que é concorrente do JD que não se toca... depois de ficar devendo para Deus e o mundo acha que com algumas contratações pífeas vai fazer a diferença. Alguém sentiu alguma diferença? Eu não senti nem cócegas!

Virando a cara

Tem empresário metido a jornalista, mas que nunca escreveu uma linha, metido a se enfiar no mundo político de Macapá, e com toda sua educação faz questão de ignorar jornalistas e acha que está ganhando pontos com alguém... cuidado... quem brinca com fogo faz xixi na cama. Esse camarada é conhecido por sua prática de fazer extorsão com alguns daqueles que tomam café com frutas em seus domínios.

Ibiza

De ótimo bom gosto, a boate Ibiza tem bombado nas noites de sábado em Macapá. Sempre com a casa cheia, o proprietário Vinícius Gurgel sempre recebe os amigos de braços abertos.

Confraternização

Já visto com tradição em Macapá, o jantar oferecido pelo senador Sarney para a imprensa promete reunir vários colegas de profissão no clube campestre da Domestilar. Pena que alguns colegas não sabem separar a vida pessoal da profissional e mesmo sendo convidados, continuam a atacar agressivamente o senador, mesmo quando o assunto não é política, mas sim um encontro para lembrar o espírito natalino e reunir amigos. Nem o Natal consegue tirar o veneno da cobra... Deus que me livre e tenha compaixão deles!

Direto de ROMA

Tudo pode Mudar

O governador do Maranhão, Jackson Lago, teve sua primeira derrota no TSE. O relator do processo, ministro Eros Grau, recomendou a cassação de seu mandato pelas acusações de abuso de poder economico. O ministro Felix Fischer pediu vista e o julgamento foi suspenso. Deverá vol
tar a pauta antes do final do ano.

Audiência com o Papa

Para o Papa Bento XVI a crise financeira internacional pode significar mais simplicidade neste Natal , capaz de restaurar valores como a solidariedade.

Na última quarta -feira, ele manifestou a esperança de que a crise ajude as pessoas no significado
espiritual do Natal, quando o mundo inteiro celebra o nascimento de Jesus.

O mundo deverá redescobrir o calor, a simplicidade, a amizade e a solidariedade, que devem fazer parte dos valores autênticos do Natal.


Tempo de Crise

Em Madri existe uma praça, que se chama La Elíptica, na qual, pouco antes das 7 da manhã, chegam Vans com emigrantes, chamados "recrutadores". Todos os que ofertam empregos gritam quanto pagam, qual o serviço e quantos trabalhadores precisam. Pagam por dia 37 euros por 7 horas de trabalho.

O mais incrível é que agora os espanhois estão disputando com os brasileiros as vagas, que antes da crise econômica mundial não aceitavam receber pouco por tantas horas de trabalho.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Direto de ROMA,para Macapa

A qualquer momento Rosena Sarney podera ser a nova governadora do maranhao.Depende apenas do TSE que ainda hoje ira votar o pedido de cassaçao de Jackson Lago,atual governador daquele estado

Direto de Roma III

Navegando nos Blogs

Parece piada, mas é verdade. So em Macapa para se ver tantas noticias que parecem do outro mundo. Agora querem porque querem a cassaçao de Roberto Goés e do governador Waldez. So falta querer assumir pai e filho, um no estado outro na prefeitura. E a LEI DO NEPOTISMO, onde fica? Eles que se dizem tao corretos querem fazer um escandalo nacional?
Para quem diz que é nepotismo o Roberto ser primo do governador, esquece que na lei do nepotismo primo nao é considerado parente, agora pai e filho? Ei, so pode ser brincadeira!


Compra de votos

Se esquecem os Capi que também tem processos contra o Camilo, muitos motoqueiros foram pegos, ou nao, com combustivel saindo do Comite do PSB? Tem processo e tudo, e dizem que no dia da eleçao foi pego muito dinheiro com cabos eleitorais deles, e ai como fica? E as carteiras de identidade do candidato com o registros no TRE e TSE? Se tudo vier a tona sobra apenas o
Lucas como terceiro, mas, dizem os olheiros de plantao, que também tem assuntos meio estranhos com a assembléia. Que enrrolada!

Doença e doenças

Se eu fosse o governador pediria uma bençao especial para algum padre da Igreja Catolica, visto que ele acredita em DEUS e é cristao, porque tem muitos urubus de plantao querendo que o governador esteja doente. Tem gente que mesmo em cadeira de rodas nao deixa de desejar no coraçao o mal dos outros. AGUA BENTA NELE! Assim o mal perde o poder, porque tudo se destroi diante do poder de DEUS, principalmente a inveja que existe desde o inicio do mundo.

Direto de Roma II

Justiça na TV

Na Italia tem um programa da justiça que leva as audiencias para ser vista ao vivo, com direito a manifestaçao popular durante o julgamento. Sao das varas de familia e civel. Se pode ouvir as manifestaçoes do juri e o juiz interage com o publico presente e tudo é decidido rapidamente.

No Brasil bem que poderia ser assim, porém estamos falando do velho mundo, o nosso ainda e muito jovem para tanta democracia.

Quando Lula esteve aqui

Os jornalistas italianos comentam ate hoje a vinda do nosso presidente. Os que estavam na entrevista coletiva ficaram admirados quando fez apologia a nao falar e muito menos entender outras linguas. O presidente disparou: "Para que falar outras linguas se tenho tradutor?" Vergonha internacional para o Brasil, ou nao?

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dizem por aí...

Chegou a informação de que um grupo de jornalistas insatisfeitos com a atuação do sindicato da classe em nosso Estado, está se organizando para eleger um novo representante... quem sabe agora a coisa anda!

Sem salário

Estão dizendo que a crise está tão feia que já chegou na Assembléia Legislativa do Amapá. Tem gente que jura de pés juntos que tem deputado que não recebe há dois meses.

Notinhas e diabinhos...

Papaléo
Dizem que o senador Papaléo Paes só faz duas pelo Amapá: pedir pontos de jogos no tapetão para o Paysandu e toda semana descer em Belém antes de vir para Macapá.

Gasparzinho
De férias, o gasparzinho resolveu visitar o Amapá e deu um rasante na Assembléia Legislativa para visitar seus companheiros de trabalho. Dizem que são 2.400 (100 por cabeça).

Amarelos x Azuis
Enquanto os amarelos faziam despacho com cachaça baldeada e frango emaciado, os azuis mandaram tocar aquele poderoso tambor de Codó, com direito a frango do porrudo, farofa de dendê e marafa de primeira qualidade – com direito ao gole do santo. Resultado das duas “ações”: Roberto saiu diplomado.

O cachaceiro
Tem cachaceiro que não nega as raízes... escreve como ninguém sobre os botecos da cidade.

Vira o disco...
A cachaça quando sobe na cabeça do fulano não tem jeito... e ele continua insistindo que Roberto e Helena não podiam ter sido diplomados...e continua com toda aquela lenga-lenga, igualzinho quando fez campanha para o outro...hei...se toca.

Décimo
Tem “jornalista” por aí que já garantiu o seu décimo terceiro salário só com “cutucadas” no RG e inserindo um pequenino cartãozinho de Natal de político derrotado nas eleições em seu site.

Recadinho...
Antes pitonisa do que cacha...

Direto de Roma

Estou aproveitando para passar uns dias na Cidade Eterna, e estudar mais a respeito da imprensa escrita.A INTERNET e uma maravilha, porém a maquina que eu estou nao tem alguns, logo peço desculpas aos nossos leitores. A crise aqui é a menor da Comunidade Europeia, os italianos sao acostumados a viver na simpicidade por isso sentem bem pouco, como nos outros paises da comunidade

Polica
A Politica em Macapa continua quente, como se nao tivesse terminado a eleiçao. Para 2010 quem tiver vida, vera. O presidente da assembléia devera fechar o Curso Desafio, se tiraram as bolsas familias que sao do governo federal, imagine o que acontecera com um cursinho para vestibular gratis ?

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Leia nos Bastidores da Notícia

CORRIDA
Atualmente os vereadores da legislatura que está findando estão numa corrida contra o tempo buscando alterar o texto da Lei Orgânica do Município de Macapá, adaptando o texto para o texto que ganhará a Constituição Federal caso seja aprovado a PEC 20. Para aprovar essa emenda que estão tentando os vereadores, há necessidade de duas votações com intervalo de 10 dias uma da outra e com quorum qualificado de 2/3 do total dos vereadores.

PREENCHIMENTO DE VAGAS
Segundo o TES caberia ao município de Macapá 16 vagas e elas estariam repartidas entre 7 (sete) das 9 (nove) unidades partidárias que concorreram ao pleito do dia 5 de outubro: Macapá de Todos Nós (2), Avança Macapá (3), Frente Pela Mudança (2), Macapá Merece Respeito (2), Aliança Democrática (3), União Pelo Povo (2) e Coragem Para Mudar (2)

COM 19 VAGAS
Se for seguido o que consta da atual Lei Orgânica do Município de Macapá, as três vagas seriam preenchidas por candidatos que disputaram as eleições proporcionais do dia 5 de outubro assim: uma vaga a mais para a coligação Macapá de Todos Nós (Diego Duarte); uma vaga a mais para a coligação Frente Pela Mudança (Agnaldo Balieiro); e, uma vaga para a coligação União Pelo Povo (Maria Góes).

COM 23 VAGAS
Se for definido que serão 23 vagas para vereadores na Câmara Municipal de Macapá, as outras quatro vagas (23 - 19 = 4) seriam preenchidas por: Moisés Alcolumbre, Belair Junior, Oliveira de Jesus e Alceu Filho.

Leia no Hora-Hora

Desinformação
Talvez, seja mesmo de propósito às notícias desencontradas divulgadas no último final de semana sobre a diplomação do prefeito-eleito de Macapá, deputado estadual Roberto Góes (PDT). Um magistrado cassou o direito de diplomação do eleito e em seguida outro exarou medida liminar garantindo a diplomação. Como o remédio legal tem efeito suspensivo o documento que assegura a diplomação foi expedido.

Substituição
Corre a solta a notícia que o governador Waldez Góes (PDT) deve modificar em breve mais um membro do primeiro escalação. Estaria sendo substituído por estes dias o atual secretário de Saúde Pedro Paulo Dias de Carvalho, que pertence ao PP. Para seu lugar iria o médico hematologista Jacy Pena Amanajás, que já dirigiu o Hemocentro e pertence ao PPS. Ele já estaria de posse de um levantamento completo dos principais gargalos do setor.

Freio
Se houver mesmo a concretização da substituição na Saúde, o Setentrião pode ter deflagrada a “Operação Freio” na candidatura de vice governador Pedro Paulo a cadeira principal do palácio. Sem um orçamento vultoso para administrar, o vice estaria enfraquecido politicamente, já que a vice governadoria não deixa de ser uma espécie de “Rainha da Inglaterra” (reina, mas não governa). O problema é: Waldez deixaria o Setentrião para tentar uma vaga ao Senado e abre nove meses de governo para Pedro Paulo ou fica no posto e apóia outro candidato ou candidata? O tempo dirá!

Leia no Entre Aspas

Enquête
A enquête publicada no último domingo foi um sucesso total. De acordo com a manchete, a corrida para as eleições 2010 já começou. Os números mandam recado para as diversas forças políticas.

Acordo
O primeiro é para a base de apoio ao governador Waldez Góes (PDT). Se o deputado Jorge Amanajás (PSDB) juntamente com o vice-governador e secretário de Saúde, Pedro Paulo (PP) não chegarem a um acordo, dificilmente essa vertente política continuará no poder.

Cuidado
O que se ouve e o que se vê é um confronto que não vai dar a lugar nenhum, ou então, a uma fragorosa derrota. Inclusive, pode levar a roldão o governador Waldez Góes.

Mãos dadas
A outra vertente política é do ex-deputado Lucas Barreto (PTB) e do ex-senador cassado por compra de votos, João Alberto Capiberibe (PSB). Se essas duas forças conseguirem chegar a um acordo com a cabeça de chapa do primeiro, dificilmente perderão o embate eleitoral. Portanto, a sorte está lançada.

Receita
Aqueles grupos que estiverem com menor apego a cargos poderão mandar assumir o controle político do Estado. O recado da população está dado e estou alertando. A receita é essa.

Negócio
A empresa Ecometals Limited que tem o seu capital aberto na bolsa de valores em Toronto (Canadá) acaba de adquirir 60% da empresa Alto Tocantins Mineração LTDA, que é uma sociedade empresarial limitada.

Investimento
Com isso, a empresa canadense poderá negociar as pilhas de manganês que se encontram no Porto de Santana, como também, deverá fazer prospecção nas áreas de Serra do Navio e Região do Matapi. É mais uma grande empresa séria e de responsabilidade com o meio ambiente, como o seu próprio nome fala, que acaba de se instalar no Estado para o nosso desenvolvimento.

Novo nome
A Rodovia Duque de Caxias (Macapá/Santana) vai ter um novo nome. Trata-se de um dos desbravadores do interior do Amapá, Duca Serra, pai do radialista J. Ney. A mudança na denominação foi aprovada por unanimidade na Assembléia Legislativa. Seu Duca foi garimpeiro e trabalhou com a maioria dos primeiros governadores do Estado.

Detido
Imaginem um camelô, em pleno domingo, quebrando o asfalto próximo a rotatória do Araxá, para montar sua barraca. A cena acabou com a chegada dos fiscais da Urbam no local, atendendo a denúncia dos que presenciavam o fato.

Sem comunicação
Os moradores da região do Bailique, Cutias, Pedreira, Pacuí estão há vinte dias sem telefone. A pane até agora ainda não foi resolvida e muito menos explicada pela empresa responsável.

Fechando
As pequenas revendas de veículos, aquelas abertas nas esquinas da cidade, estão fechando as portas. Pressionadas pela crise financeira mundial, cerca de 15 já fecharam as portas. Quando a insistência é muita, acabam fundido-se com outras para tentar manter o negócio.

Acidentes
O número de acidentes em Macapá e Santana continua crescente e desafiando as autoridades ditas responsáveis pela disciplina no trânsito. Concorre para isso falta de sinalização horizontal e vertical dos cruzamentos, falta de semáforos e blitz nas madrugadas para conter os loucos do volante, que não só abastecem os carros com álcool como o próprio estômago.

Lixo
Com a chegada das festas de fim de ano é hora de jogar todos os “cacarecos” de casa para fora. É comum verificar que ao lado das tradicionais sacolas de lixo sofás velhos e até eletrodomésticos. Como a empresa que recolhe o lixo não tem a obrigação de levar os “bagulhos”, o jeito e desembolsar de R$ 5,00 a R$ 10,00 para gratificar o gari como um bônus de Natal. Então o problema é resolvido na hora.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Leia nos Bastidores da Notícia

VEREADORES
Ainda está repercutindo muito a aprovação na Comissão do Senado do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que define o número de vereadores de um município com base na população desse município. Depois de ter sofrido alterações na Câmara, o projeto teve que voltar ao Senado e, agora aprovado, vai ao plenário na próxima quarta-feira, para, em seguida, ser promulgado pela presidência do Congresso.

ONDE MUDA?
Entrando em vigor a nova redação constitucional, os municípios do Amapá que terão o aumento de vereadores em suas respectivas Câmara são: Macapá, Santana e Laranjal do Jarí. A autorização constitucional vem definindo o máximo de vagas na Câmara, sendo que o número deve obedecer de imediato, o número que está na Lei Orgânica de cada município.

QUANTOS SÃO?
Os demais municípios além de Macapá, Santana e Laranjal do Jarí, cada um permanece com 9 até que se atinja os índices populacionais que estão definidos na PEC. O Município de Macapá poderá ter até 23 vereadores; o de Santana, até 17 e o município de Laranjal do Jarí, até 13.

LEI ORGÂNICA
A definição legal do número de vagas está na Lei Orgânica de cada município, aprovada pela Câmara Municipal e que esteja em vigor. Assim, na forma da Lei Orgânica Municipal respectiva, Macapá terá 19 vagas: Santana, 13 vagas e Laranjal do Jarí, 11 vagas. As alterações que estão tentando fazer agora podem não prosperar por serem casuística e, assim contraria o bom Direito.

OS QUE ENTRAM
Para completar as 19 vagas em Macapá, por exemplo, terá que ser feito novo cálculo, desde o começo, obtendo o quociente eleitoral e, a partir daí definir os partidos que fazem candidatos, dentro das coligações (se participaram) conforme a regra estabelecida e a proporcionalidade de votos obtidos.

NÃO PODE PERMITIR
A defesa civil não pode permitir que a “vida urbana” da cidade de Macapá entre em colapso por falta da presença do poder público municipal. Há 17 dias de terminar o mandato do prefeito João Henrique vários pontos da cidade apresentam problemas seja na sinalização, na coleta de lixo, ou mesmo na iluminação pública.

Leia no Entre Aspas

Superfatura - Parece que as apurações de possíveis falcatruas nas liberações de verbas para assentamentos do Incra-AP, vão continuar descobrindo coisas de corar farde de pedra.

Reforma - Um dos exemplos é a liberação de recursos para reforma (pasmem!) para casa totalmente de madeira. Na NF consta lajotão, cimento, tijolo e areia. Dizem que até a “retrete” da casa é de madeira.

Eleições - Nas próximas eleições de 2010 para a AL, os candidatos que estiveram próximos de assumir uma cadeira, vão apostar todas as fichas na Justiça Eleitoral, esperando provar que alguns poucos dos atuais parlamentares só tiveram o mandado das urnas outorgados devido à generosa compra de votos. Prometem vigilância cerrada em cima de deles. Só é bom não imitar a tática, senão, o feitiço...

Miserabilidade - Chegou uma notícia pelo e-mail sobre algo que não quero acreditar. Uma loja de departamentos do Meio do Mundo estaria liberando um tíquete diário de R$ 2 para que seus colaboradores e colaboradoras, se virarem, literalmente, para almoçarem.

Crise braba - Se a grana der só para uma coxinha e um copo de refresco, então essa carga alimentar é que deve segurar em pé o indivíduo por quatro horas de trabalho. Crise é uma coisa, mas miserabilidade é outra.

Madames - Duas conhecidas dondocas amapaenses, irmãs de sangue e de família tradicional, uma até com direito à capa de uma revista hebdomadária, se engalfinharam, literalmente, num conhecido salão da cidade.

É briga - Foram penas (ops!) pra todo o lado, tendo como saldo arranhões e machucados. Apostadoras de plantão que presenciaram o festival de unhas afiadas creditam todas as fichas que o problema é de grana na família. Umas e uns com mais e outras com menos. O negócio é por os pinos no meio.

Elogios - O nosso primeiro senador José Sarney (PMDB-AP), deve saber no terreno onde pisa, aliás, sempre soube. Na semana que passou, rasgou seda pra cima da ministra da Casa Civil do governo Lula, Dilma Roussef, pretensa candidata ao trono do Planalto.

Ciumeira - Do lado peemedebista acendeu a luz vermelha da dissidência e Sarney andou levando algumas alfinetadas do chamado fogo-amigo. Só falta saber se os elogios foram apenas galanteios políticos ou verdade na vera...

Sarro - A torcida do Flamengo já esqueceu os “vascaídos” e agora centra fogo em cima do renovado Corinthians, agora de volta a primeira divisão do futebol brasileiro.

Dupla de peso - Enquanto os “loucos” festejam a contratação do Ronaldo Fenômeno, que por mais de ano treinava na Gávea, a “urubuzada” espalhou uma maldade na web: se o Corinthians contratou o Ronaldo, seria bom convidar o Jô Soares para futura dupla de área. É que Ronaldinho ainda está mais para Ronaldão.

Precariedade - O Amapá se recente de um número precário de cartórios. Sobram reclamações para todos os lados. Enquanto em Belém do Pará existe praticamente um cartório para cada zona, em Macapá, os três criam zonas de conflitos entre os usuários, sejam por tarifas absurdas e desproporcionais cobradas em relação a outros estados, seja por serviços que prestam em horários diferentes, uns até as 18 horas e outros até às 17 horas.

Atendimentos - O Banco do Brasil, no sentido de crescer tanto quanto o Itaú-Unibando e Bradesco em todo o País têm centrado esforços em conseguir as contas de servidores públicos estaduais e municipais, principalmente das capitais.

Qualidade – A questão não é contra o foco comercial. No entanto, a qualidade de atendimento piorou de vez, já que os serviços terceirizados de reabastecimento e manutenção dos caixas eletrônicos não devem ter sido adequados aos novos volumes de atendimento.

Atendimentos I - Quem esteve viajando por duas capitais nordestinas, recentemente, veio reclamando do péssimo atendimento realizado nos caixas eletrônicos do BB em Natal. Em plena manhã de um dia de semana, dos oito caixas disponíveis na agência da Av. Eng. Roberto Freire, uma das mais movimentadas da capital potiguar, apenas uma fazia saques, quatro estavam fora do ar, duas estavam com impressora com defeito e outra com defeito nos botões. Revoltados, correntistas chamaram a reportagem do Jornal da Tarde, um dos mais críticos da cidade para as devidas reclamações.

Macapá - Em Macapá não está sendo diferente. A população já até elegeu o caixa eletrônico do BB mais preguiçoso da praça: o da Monte & Cia, passa semanas sem sequer imprimir um estrato de conta. Já até o alcunharam de um desleixado funcionário público.

Concorrência - Na agência do Buritizal, nem a concorrência de uma agência do Bradesco bem ao lado e da Caixa Econômica na esquina fez melhorar o padrão de atendimento. Enquanto o Bradesco fica as moscas, o BB esta sempre lotada com correntistas extremamente descontentes e caixas eletrônicos eternamente com defeitos.

Inauguração - A crise global que se abate no planeta está obrigando grupos empresarias a praticarem atos, que fora dela seria considerado um tremendo destino. O Grupo Via Sul, acaba de “inaugurar” um shopping em Fortaleza, faltando praticamente 30% para encerras as obras civis. Por fora falta reboco e platibanda.

Faltando - Por dentro, estão incompletos o acabamento de colunas, fiação elétrica exposta, a praça de alimentação só funciona com duas lanchonetes que só recebem dinheiro, estacionamento cheio de poeira de cimento e apenas três lojas satélite. E no dia da inauguração era casa lotada.

Inauguração - O governador Waldez Góes (PDT) marcou mais um gol de placa junta aos moradores do bairro Santa Rita: a inauguração da Arena do Poeirão na última sexta-feira (12). Quem jogava pelada num chão de terra batida, agora tem um campo de areia fofa com direito à arquibancada de concreto. Uma quadra de futebol de salão, área de lazer e uma lanchonete completam o logradouro.

Coragem – Assisti essa semana, na Rede Record, uma entrevista com o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, que de forma ousada e muito consciente, falou sobre toda a confusão em torno da Operação Satiagraha, mandando para a cadeia o banqueiro Daniel Dantas, entre outros conhecidos públicos.

Críticas – Protógenes abriu o verbo e disse que hoje paira um estado de desconfiança no seio da classe da Polícia Federal, e que no Brasil não querem mexer com “peixe graúdo”. Alguém duvida???