quarta-feira, 4 de março de 2009

Hora-Hora

Em cascata - As demissões de 16 mil trabalhadores temporários anunciadas pela Volkswagen para o mundo todo não devem afetar o Brasil, informou em nota o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.


Financiamento
As empresas de comércio de carros usados já podem contar com R$ 400 milhões para o financiamento, com juros de 1,4% ao mês, por meio do Banco do Brasil. Esses recursos vão compor o capital de giro de micro e pequenos revendedores que oferecem financiamentos em até 24 meses.

Mais vendas
A quantidade de veículos emplacados em fevereiro foi 4,69% menor do que a de janeiro, mas quando considerado apenas o número de automóveis e comerciais leves, houve um ligeiro aumento de 0,85%, no mesmo período. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que avaliou como estável a demanda observada no segmento de automóveis e comerciais leves.

Pioneiro
Mais um pioneiro do Estado do Amapá morreu ontem. Trata-se de Francisco Caboclo do Nascimento, mais conhecido como ‘Concreto’, tinha 85 anos, e foi um dos primeiros motoristas do então Território do Amapá. Há 30 anos não vinha ao estado, veio passar uma semana e acabou falecendo.