quarta-feira, 4 de março de 2009

Respingando

Sinuca de bico
Com a decisão da cassação do prefeito Roberto Góes, em primeira instância pela juíza Sueli Pini, o candidato Camilo Capiberibe, se quiser assumir, terá que renunciar ao cargo de deputado estadual. Renunciando, se a decisão contra Roberto for cassada, Camilo não fica nem como deputado e nem como prefeito. É um caso a se pensar.

Sem nova eleição
Não terá nova eleição, pois o que foi cassado foi a diplomação do prefeito e não o seu registro de candidatura. Em qualquer das hipóteses, quem fica com a PMM é Roberto ou Camilo.

Um brinco
Quem já teve a oportunidade de visitar a Prefeitura de Macapá observou que a crítica estrutura de outrora foi recuperada. Até as escadarias que antes davam medo a quem subia, já foi remodelada com toques de mármore.

As praças
Outro zelo que vem sendo tomado pela atual administração de Macapá é com as praças da cidade. Muitas delas viviam praticamente esquecidas. Hoje, voltam a tomar a tonalidade que outrora tiveram.

Sem utilidade
O senador Papaléo Paes poderia melhor utilizar os recursos gráficos que possue para imprimir conteúdos de melhor utilidade ao povo amapaense. De uns tempos para cá, danou-se mandar à redação do JD livros contendo seus discursos. Assim ninguém aguenta.

Sugestão
Se a idéia de Papaléo é munir a imprensa com informações úteis, que utilize seus recursos gráficos para produzir manuais que poderiam instruir melhor aqueles que informam o seu eleitorado. Sugestões: as novas regras da gramática, noções de Direito, saúde, educação, entre outros.

Sinceras palavras
“A Justiça é perene e precisa ser provocada para que possa agir, porém, muita gente não entende os atos do Judiciário”, desembargador Carmo Antônio, durante sua despedida do cargo de presidente do TRE/AP.

Urna eletrônica
O novo presidente do TRE/AP, desembargador Luis Carlos Santos, lembrou que em sua primeira estada à frente do Tribunal iniciou o projeto de votação eletrônica. Hoje, novamente no cargo, vê a idéia consolidada.

Louca no trânsito
Gerou a maior polêmica a liberação da via de mão dupla na Avenida Azarias Neto, mais conhecida como Beira Rio. Acontece que era só enquanto reinaugurava o Museu Joaquim Caetano da Silva. Os motoristas aproveitaram e a polícia teve que colocar ordem no lugar.

Ponte Sérgio Arruda
Assim como aconteceu na ponte Sérgio Arruda, poderia ocorrer no Zerão. Projeto era de conto de fadas. A entrega da obra uma verdadeira assombração. Felizmente a Estacon está fora do serviço.

Amapá
Governador Waldez Góes visita no próximo dia 9 o município de Amapá. O problema maior daquela região ainda é o ramal de acesso da cidade.

Michel JK
Deputado tucano quer mais agilidade no atendimento das balsas que ligam Macapá ao município de Mazagão. A proposta já foi aprovada na AL.

Mudança
A equipe de comunicação da Assembléia Legislativa mudou de lugar. Ganhou sala com maior espaço para desenvover a série de trabalhos diários.

Polêmica
Foi a maior polêmica ontem, no plenário do Legislativo, o requerimento apresentado pelo deputado Camilo Capiberibe (PSB), dando destaque à revista Veja que em suas edições passadas publicou entrevista com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE) que “meteu fogo” no próprio partido. O requerimento não foi aprovado, e ainda rendeu boas discussões.

Só no comprimido
Cerca de 64 inadimplências estão gerando dor de cabeça ao prefeito municipal de Oiapoque, Agnaldo Rocha. Informação que chega a redação é de que ele já anda até com analgésico na bolsa.

Corpo alerta
O Corpo de Bombeiros está alerta para os problemas ocasionados pelas constantes chuvas que caem em Macapá. Novos equipamentos e muitas equipes já estão de prontidão para atuar quando necessário.