sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Justiça mantém concurso da Policia Militar

Juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública não acatou liminar do Ministério Público que solicitava vagas para deficientes

O Juiz da 3ª Vara Cível e Fazenda Pública Antonio Ernesto A. Colares não acatou o pedido da liminar formulada nos autos da ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público, que solicitava vagas para pessoas com deficiência física no concurso público de Formação de Soldados da Polícia Militar. As inscrições encerram-se nesta quinta-feira, 3.
O edital com o cronograma do concurso público foi publicado no diário oficial do Estado de nº 4536, ofertando 150 vagas para novos soldados. Os novos Militares terão salário inicial de mais de R$ 1,8 mil, após a conclusão do curso de formação de soldado.

Atualmente o efetivo da PM é de 3.180 militares, sendo 300 integrantes do oficialato e 2.880 são praças, em que, foram integrados através de concurso público 41 oficiais e 1.137 soldados, na gestão do governador Waldez Góes. Em 2008 o Governo do Estado realizou o Concurso para Formação de Oficial (CFO), onde 33 classificados estão participando como alunos do curso nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba e serão integrados a corporação em 2010.

O despacho da decisão judicial pode ser acessado por meio do site da PMAP www.pm.ap.gov.br.

Sete abre inscrições para Leilão de Arte na 46ª Expofeira

Artistas cadastrados no Programa Estadual de Artesanato do Amapá poderão participar e vender as belas obras já realizadas

O Governo do Amapá por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) abriu inscrições de artistas para o 1º Leilão de Arte Popular que será realizado durante a programação da 46ª Expofeira do Amapá.

Qualquer artesão cadastrado no Programa poderá participar. Os interessados deverão inscrever as obra no núcleo de Artesanato da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, 2º piso, na Rua Leopoldo Machado, no bairro do Trem, até o dia 11 de setembro.

O objetivo do evento é dar relevância para as atividades artesanais realizadas em todo o Estado e popularizar os talentos da cultura amapaense, que são expressos em obras que retratam a habilidade, destreza e criatividade.

Para o Leilão serão convidados empresários, proprietários de hotéis e restaurantes, agências de turismo entre outros, bem como turistas e pessoas interessadas.

Entre as obras haverá uma diversidade de peças utilitárias, decorativas ou lúdicas, que ganham vida nas mãos habilidosas dos nossos artesãos a partir da madeira, fibras, vegetais, argila, sementes, entre outras.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Inicia a comercialização dos stands da 46ª Expofeira do Amapá

Estima-se movimentar mais de 50 tipos de negócios, com empreendendorismo, lazer e entretenimento

A Associação Amapá Convention & Visitors Bureau Meio do Mundo (APC&VB), empresa responsável pela comercialização dos stands da 46ª Expofeira do Amapá já está comercializando os espaços disponibilizados para as empresas interessadas em divulgar e comercializar produtos durante o evento. O local para comercialização dos stands é no Monumento do Marco Zero do Equador, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No mês de outubro, a comercialização passará para o Parque de Exposição da Fazendinha.

A 46ª Expofeira estima movimentar mais de 50 tipos de negócios dos mais variados segmentos importantes para o desenvolvimento da economia do Estado, seja na área do empreendedorismo, entretenimento e lazer. Dos quais, são realizados vários tipos de comercialização durante a realização do maior evento da região norte.

A Expofeira do Amapá oportuniza espaços para artesanato, rodada de negócios, mineradoras, financiamentos, leilões, rodeios, shows, parque de diversões, bares, restaurantes, venda de animais, veículos, motos, produtos de informática, enfim todo tipo de negócios realizado no Estado. E este ano terá como novidade, a construção de uma arena fixa e um cartódromo enriquecendo ainda mais a programação que o Governo do Estado proporciona ao público amapaense.

O público que movimenta a Expofeira do Amapá varia em média de 80 a 100 mil visitantes por dia. Diante dos investimentos do Governo do Estado e dos parceiros que colaboram para a realização deste grande evento, hoje, com as diversidades de negócios, de lazer e de turistas a Expofeira do Amapá é considerada como uma vitrine de turismo do Estado do Amapá.

Entre as opções estão o Shopping de Negócios composto de 92 stands, os Stands Máster contendo 9 stands, e espaços para concessionárias, agronegócio, bares, restaurantes e lanchonete.

A 46ª Expofeira do Amapá foi transferida para o período de 23 de outubro a 1º de novembro. O motivo do adiamento é devido às obras que estão em andamento, principalmente a da Arena de Shows, para maior segurança do evento.

Caesa investe na melhoria no sistema de água de Macapá

Caesa adquire cinco novas bombas para melhorar captação e distribuição de água em bairros da capital

O Governo do Amapá, por intermédio da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), adquiriu cinco conjuntos de moto-bombas de grande porte. Os equipamentos depois de instalados vão ajudar na melhoria dos serviços de captação, sucção e distribuição de água tratada fornecida pela empresa. Três das cinco bombas adquiridas pela Caesa serão interligadas nos Sistemas de Abastecimento de Água dos bairros Congós, Cuba de Asfalto e Perpétuo Socorro.

O presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá, José Roberto Galvão antecipou que as bombas serão instaladas nos três bairros para recuperação e ampliação dos sistemas de água existentes nesses locais. A medida diz ele, vai dar maior vazão no processo de sucção e distribuição de água. “Iremos assegurar um fornecimento de água mais eficiente e de melhor qualidade”, afirma.

José Roberto prevê que as bombas comecem a ser instaladas a partir de setembro. O presidente destacou que serviços preliminares de limpeza dos poços e a reforma dos Sistemas de Abastecimento de Água dos bairros Congós, Cuba de Asfalto e Perpétuo Socorro iniciam ainda esta semana.

O Chefe do Almoxarifado da Caesa, Romariz Bittencourt, garantiu que o funcionamento das bombas melhora a pressão da água, pois aumenta a capacidade de sucção e distribuição de água.

Das cinco bombas adquiridas pela Caesa, duas serão instaladas no Sistema de Captação de Água, na orla do bairro Santa Inês. As duas bombas ainda não serão instaladas de imediato, vão ficar na condição de equipamentos reservas. Atualmente a Caesa capta e produz em média 1,5 mil litros de água por segundo. Após a captação a água passa por um rigoroso processo de tratamento antes de chegar à rede de distribuição.