quinta-feira, 5 de março de 2009

Amapaenses participarão do campeonato Open Cidade Maravilhosa

Equipe amapaense viajou na madrugada de quinta-feira para o Rio de Janeiro onde participa da XII edição do Open Cidade Maravilhosa de Taekwondo. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTk). O professor Alberto Jùnior Maciel é quem coordena a delegação.
Viajam para as disputas da competição os seguintes atletas: no infantil os primos Mateus e Pedro Júnior, no juvenil Lohane Tavares e no adulto feminino Maiara Sitta e no juvenil Felipe Sampaio.
O treinamento do grupo está sendo realizado desde dezembro com intensidade nas últimas semanas.
O taekwondo amapaense, con siderado pela CBTk como um dos mais organizados do país já trouxe várias medalhas na competição. Ano passado, dentro do Open Cidade Maravilhosa, Ricardo Dias, que hoje está em São Paulo foi ouro,Samuel Dalmai e Tadeu Nascimento foram prata e Luan Lobato ficou com a bronze. " Muito difícil, porém com esforço a ser compensado com medalhas. Ano passado foram quatro medalhas, onde apenas quatro estiver participando da competição. Nosso objetivo agora é tentar conquistar novas medalhas e continuar nossa moral junto à Confederação" , argumentou o treinador.
Apresentar projeto. Júnior Maciel também é o novo coordenador da seleção juvenil de taekwondo, ocupando cargo que antes era de Fábio Goulart, do Santos. O anúncio foi feito após a eleição da nova diretoria da CBTk, ocorrida no mês passado. Júnior Maciel já esteve entre os treinadores da seleção, ano passado. (Mario Tomaz)