terça-feira, 3 de março de 2009

Hora-Hora

Crescimento
Analistas de mercado esperam menor crescimento da economia no próximo ano. a estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, caiu de 3,60% para 3,50% em 2010.

Cantando o AP
Eles Cantam para Elas, este é o nome do show especial que esta sendo preparado pelos cantores Zé Miguel, Amadeu Cavalcante e o Quarteto Casanova, para homenagear as mulheres. O show acontecerá na Sede da Associação dos Servidores do Ministério Público, ASSEMP, localizada na Rodovia Duque de Caxias ao lado da AABB, a partir das 23 horas do próximo sábado (7).

Penhora
As regras do penhor mudaram na Caixa Econômica Federal. Uma das alterações foi o aumento do percentual máximo de empréstimo sobre o bem avaliado, que passou de 80% para 85%. O valor mínimo continua sendo de 10% da avaliação do bem.

Mais vagas
Um grupo de suplentes de vereadores se reuniu ontem (2) no Congresso Nacional para pedir a promulgação da proposta de emenda à Constituição que amplia vagas em Câmaras Municipais, a chamada PEC dos Vereadores. A proposta recompõe o número de vereadores que havia sido reduzido por meio de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Recomposição
Atualmente, o país tem 51.748 vereadores e, com a PEC, esse número passará para 59.791, total existente antes da resolução do TSE. Os manifestantes alegaram que a aprovação da PEC não significa aumento de gastos, apenas a recomposição dos quadros das Câmaras Municipais.