sábado, 14 de fevereiro de 2009
Novas enquetes
Na edição de amanhã
Giro
São José
Os festejos em homenagem a São José iniciam amanhã a partir das 19 horas, na Nova Catedral.
Arrancadão
Será realizado a partir das 10 horas, no Circuito do Matapí, a I Copa Neto Serrano de Arrancadas, mais de 54 carros deverão participar da competição.
Operação Carnaval do IPEM fiscaliza preservativos
É recomendação do órgão que o consumidor adquira preservativos, exigindo a nota fiscal, no momento da compra, e não produtos falsificados e sem garantias. “É bom verificar se todos os preservativos possuem as informações visíveis e em português como o prazo de validade, a origem do produto, e o nome do fabricante”, explicou Gaudêncio Torquato, diretor-técnico do Ipem.
Em Macapá e Santana, milhares de unidades foram examinadas, todavia nenhuma irregularidade foi detectada.
Falar e Fazer
Grilo volta ao cargo de vereador após deferimento de ação
O juiz Lino Sousa suspendeu, de forma provisória, a decisão dada por Sueli Pini, juíza da 10ª zona eleitoral, autora da cassação de Grilo.
Guardas-parques são oficialmente uma associação
Estando reconhecida, agora a instituição pode ter o apoio de outras instituições governamentais e não-governamentais ou não podendo também fechar parcerias em desenvolvimento de atividades e projetos voltados para o meio ambiente.
Na semana que se passou, o grupo conseguiu uma reunião com o governador Waldez Góes e com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Farias, para fazer a proposta sobre a criação do cargo de guarda-parque no Estado do Amapá. O grupo conseguiu um aceno positivo do governo que disse analisar a questão e num próximo encontro já marcado deverá divulgar o seu posicionamento.
Diagro começou fiscalização aos sem GTA
A Diagro descobriu que o trio estaria transportando seus animais para uma possível negociação, e para isso acontecer, devido a legislação é necessária a apresentação do documento. Segundo Hermógenes Moutinho, veterinário, o Estado deu prazo até demais para os pecuaristas se legalizassem, primeiro vacinando o rebanho e depois ajustando com o GTA.
Muitos perderam o aviso, e agora, a Diagro avisa, como já tinha feito anteriormente, que estará cumprindo a determinação do Ministério da Agricultura em punir quem não apresentar ou não tiver obtido o documento.
Online
Repasses para os municípios são divulgados através de lançamentos
O levantamento foi feito pela equipe do site Transparência Municipal (www.tmunicipal.org.br) através da ong Observatório de Informações Municipais que trabalha com a fiscalização das atividades e gastos relacionados com o município. O trabalho reuniu informações referentes aos meses de fevereiro, março e abril deste ano.
O trabalho faz o cálculo das estimativas do FPM com base em dados globais estimados pela Secretaria do Tesouro Nacional, dados do IBGE e de Decisão Normativa do Tribunal de Contas da União (nº. 92/2008). Segundo o Transparência Municipal, os valores globais estimados servem para que a população e órgãos públicos tenham uma idéia aproximada de quanto irão receber de repasse.
O FPM é uma transferência constitucional e corresponde a 22,5% da arrecadação da receita líquida do IR e IPI, ele é distribuído entre os municípios, aplicando-se os coeficientes individuais estabelecidos pelo TCU. (Matéria na íntegra, o leitor encontra na edição de hoje do Jornal do Dia, ou ainda, no site: www.jdia.com.br).
História de São Valentim
São Valentim
"São Valentino, que é santo e ouvinte. Venho a você, pedir o seguinte.
Sou livre, sozinho e solitário. Mas não é por causa disso que vou ser feito de otário.
Peço gentilmente, com leve sorriso e terrívelmente temente.
Sua ajuda eu quero para achar uma companheira.
Namorada, caso, ficada, esposa ou como queira.
Peço com carinho, pois sei a falta que faz dividir o silêncio com alguém.
Peço com mais carinho ainda, pois sei o quanto é pior não ter ninguém.
Tenho um fiel novo cão, o Dito. Uma criatura boa, leve de espírito.
Tenho uma casa nova, um novo abrigo. Um esconderíjo novo o qual eu cito.
Alegre, feliz e contente. Quero uma mulher do meu lado, para que eu seja mais sorridente.
Cama eu tenho, sofá também, até wireless se quiser.
E tudo o que eu peço a você, nesse seu dia, é somente uma mulher.
Para que a minha noite não seja sozinha.
Quero uma mulher para chamar de minha.
Amém."
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
A Itália está em recessão
Catedrale Duomo - Milão
Entrevista
Gilvam Borges conta os passos para viabilizar projeto ccc
de crescimento e geração de empregos no Amapá
Nesta semana, o senador Gilvam Borges (PMDB-AP), líder da bancada federal do Amapá no Congresso Nacional, esteve em audiência com o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, juntamente com o governador Waldez Góes, sua equipe de assessores, entre eles Alberto Góes, e o prefeito da capital, Roberto Góes, e defenderam um grande projeto para tratar das questões emergentes do Amapá. O projeto de infra-estrutura para o Estado está orçado em R$800 milhões. Nesta entrevista, Gilvam nos conta sobre os projetos em marcha e os passos tomados para a execução deles.
- Qual a importância desse projeto para o Amapá?
- Sem dúvida, estamos nos preparando para alavancar o desenvolvimento do Amapá. Somos um dos Estados mais jovens da Federação, a exemplo de Roraima e Tocantins. Nossa emancipação política e econômica data de 1988. Mas o Amapá já encontrou a sua vocação: a vocação do turismo, a vocação da agroindústria, a vocação da indústria, pela posição geoestratégica do Estado do Amapá.
- Por que “posição geoestratégica”, senador?
- Porque nós estamos aqui, na grande foz do rio Amazonas, às portas do grande oceano Atlântico. Por este motivo, somos o portal da Amazônia, por onde os navios que levam e trazem riquezas adentram até o grande Estado do Pará, Rondônia, Acre, Roraima. É justamente no Delta. Por isto o Amapá se estrutura com posições vantajosas.
- E o Amapá já tem um projeto desenhado para obter os recursos junto aos BNDES?
- Tem, sim. Hoje, contamos, decisivamente, com um projeto já bem elaborado e discutido pelo Governo do Estado para podermos buscar os R$800 milhões para a pavimentação, para a construção de pontes, para a pavimentação das AP 010, 340, 070, com as quais iremos interligar os municípios de Amapá, Pracuúba, Itaubal, Vitória, Laranjal do Jari. Estamos, portanto, de forma bem acelerada, buscando obras urgentes, inadiáveis e estruturantes.
- O Amapá está, então, apostando no crescimento em meio à crise, que é mundial?
- As crises geram oportunidades e estimulam a criatividade. É nesse momento de crise, que nós realmente buscamos as grandes alternativas para permear os caminhos do desenvolvimento. Nós estamos, por exemplo, com o Leão do Tucuruí também chegando pelo sul do Estado, por Laranjal do Jari, e isso nos traz a segurança definitiva de que as futuras indústrias que haverão de tomar assento em terras amapaenses terão o que é mais importante, que são justamente energia, estradas, pontes, condições para que se possa produzir e ter condições de receber e de mandar, ou seja, de importar e de exportar.
- Diz-se muito que o senhor, a despeito de bem humorado e brincalhão, é muito disciplinado e trabalha com afinco, cumprindo programas estrategicamente elaborados...
- Eu agradeço os adjetivos. Mas digo, e repito sempre, que não vim ao mundo a passeio. Vim a trabalho. Mas quando a gente gosta do que faz, consegue fazer melhor, e ainda se divertir. Mas, realmente, estamos trabalhando de forma correta, bem planejada. Por isso, me congratulo com o governador Waldez Góes, sua equipe e a bancada federal. Aliás, digo mesmo, com toda modéstia, que tenho a honra de ser o líder dessa bancada, que tanto peleja pelos mais altos interesses do Estado do Amapá e do País.
- A imprensa noticiou encontro do senhor com a governadora Ana Júlia Carepa, do Pará. Qual o objetivo?
- Estive com a governadora Ana Júlia para tratar da abertura de um grande encontro dos governadores dos Estados que compõem a Grande Amazônia para trabalharmos em um projeto que consideramos da mais importância estratégica para o desenvolvimento da grande região amazônica, que é justamente a hidrovia Transmarajoara, porque é uma hidrovia.
-Qual a vantagem da Transmarajoara?
- A exemplo do que ocorreu com o grande canal do Panamá, acreditamos que a hidrovia Marajó diminuirá a distância da chegada dos navios à metrópole da Amazônia, Belém, e, em seguida, Manaus, ao grande Estado do Amazonas, e isso terá um custo gigantesco para a grande região amazônica. Acho que essas obras estruturantes são fundamentais para que possamos, sem dúvida nenhuma, trilhar pelo caminho do desenvolvimento.
- E o Banco da Amazônia, não vai se atrelar a esse projeto de crescimento do Amapá?
- Eu estive com a direção do Basa e estamos nos organizando para captar os recursos necessários e possibilitar que as forças vivas da economia possam realmente fazer o que é uma preocupação do País todo, hoje liderado pelo Presidente Lula, que é a geração de postos de trabalho, de riquezas. Isso já ocorre dentro de um trabalho que estamos assentando por todos os caminhos que estamos percorrendo. Vai dar certo.
- O senhor é sempre otimista assim?
- Pela praticidade e objetividade, o meu perfil é o perfil do andarilho, do caminhador, que bate de porta em porta, que vai buscar os recursos, que vai aos ministros, que bate ponto nas ante-salas aguardando ser atendido. É um trabalho incansável como o de uma formiga. Por esse motivo, uso a tribuna do Senado, atuo nas comissões técnicas, apresento projetos, mas confesso que a minha vocação é de buscar soluções, de buscar resultados e de subsidiar os nossos gestores, os gestores públicos, como prefeitos e o próprio governador do Estado. A sensação de dever cumprido é a chave para o otimismo. Se você faz certo, não tem como dar errado...
TRE libera Francisca Favacho da acusação de compra de votos
Segundo a defesa de Francisca Favacho, a peça processual foi desmontada e a partir daí tirou-se a conclusão dos depoimentos dos militares que trabalhavam no dia das eleições, que disseram ter visto Júnior Favacho dando dinheiro e propaganda de sua mãe para eleitores. Os policiais teriam dito apenas que perseguiram um carro que supostamente estava transportado Favacho.
O desembargador Luís Carlos votou pela absolvição de Favacho, sendo acompanhado por outros quatro juízes, a exceção do magistrado Paulo Braga que julgou procedente os agravantes apresentados pelo MPE, no qual pedia a cassação do diploma e a aplicação de multa à deputada.
Diego toma posse no lugar de Grilo
A assessoria do vereador disse que já entrou com recurso, e acredita que em breve, Grilo retornará a sua cadeira. Agora, é esperar para ver.
Visita do ministro das Relações Exteriores do Canadá, Lawrence Cannon, ao Brasil
Embaixada do Canadá - por email
O ministro das Relações Exteriores do Canadá, Lawrence Cannon, visitará as cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, de 15 a 17 de fevereiro de 2009, como parte da política de fortalecimento do comprometimento canadense a longo termo nas Américas.
"O Brasil é um parceiro estratégico do Canadá nas Américas", disse o ministro Cannon. "Desejo aprofundar nossa ligação com o Brasil e desenvolver nossa agenda a partir de discussões bilaterais produtivas".
No Brasil, o ministro Cannon irá encontrar o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, assessores especiais do governo e representantes do empresariado e da sociedade civil. Os encontros servirão para ressaltar os objetivos compartilhados por Canadá e Brasil na promoção de um hemisfério mais democrático, seguro e próspero.
O Canadá mantém significativas relações comerciais e políticas com o Brasil. O Brasil é o terceiro maior mercado para as exportações canadenses de mercadorias nas Américas, depois dos Estados Unidos e do México. Em 2008, o comércio bilateral entre os dois países totalizou cerca de R$10.1 bilhões de reais. O Canadá também colabora com o Brasil nos esforços de reconstrução no Haiti.
As relações do Canadá com o Brasil são ainda fortalecidas pelos milhares de canadenses de origem brasileira, que contribuem para o desenvolvimento e a prosperidade de ambos os países.
Desemprego no Brasil
Caesa realiza campanha contra inadimplência
Segundo Galvão, não há como oferecer um serviço de qualidade, especialmente nos bairros periféricos, se os débitos que o consumidor tem com o órgão são bastante elevados.
Financiamento
Embrapa e o PAC
O trabalho está sendo realizado em 722 metros quadrados, e deverá abrigar a área de Comunicação e Negócios para Transferência de Tecnologias (ACN) da Embrapa Amapá, além de um novo auditório com 120 lugares, entre outras construções. Vale lembrar que as obras estão sendo custeadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no valor de R$ 141.183,42. (matéria completa o leitor encontra na edição de hoje do Jornal do Dia.
Notícias da Piratas Estilizados
Mais de 15 prêmios foram doados para o Bingão da bateria Orquestra de Bambas de Piratas Estilizados. Um boi, bicicleta, aparelho de dvd e celular, são alguns dos prêmios que os participantes estarão concorrendo. Tem ainda, eletrodomésticos, caixa de frango, caixa de cerveja e kit cão, é isso mesmo, kit cão tudo para seu cachorro desde coleira, produtos de higiene e vacina. Para participar é só comprar a cartela a R$ 5, com os integrantes da bateria, e no domingo (15), a partir das 10h, ir para a UNA, onde vai rolar uma feijoada para o almoço, além de outros quitutes. Nos intervalos, roda de samba e pagode com os intérpretes da Piratas Estilizados. Como atração foram convidadas as baterias das escolas co-irmãs. Boêmios já confirmou presença.
Harmonia Estilizados
Os integrantes da Harmonia da Piratas Estilizados estão sendo convocados, em terceira e última chamada, para uma reunião segunda-feira (16), às 20h, na UNA. A reunião é decisiva para garantir quem irá participar da Harmonia da escola, onde serão repassadas informações importantes para o trabalho a ser realizado no ensaio técnico do dia 19, preparatório para o desfile no dia 21, na Ivaldo Veras.
Estilizando no Havaí
A Orquestra de Bambas de Piratas Estilizados vai estar fazendo seu show na noite de hoje (13), no Baile do Havaí, no Sesc Araxá. A participação da escola na festa de 32 anos da entidade abriu caminho para uma parceria com a aquisição de uma ala da escola para os funcionários, comerciários e usuários do Sesc/Ap brincarem o carnaval na verde e laranja do Laguinho (informações enviadas pela assessoria da escola).
INSS alerta sobre golpe do agenciador
Revolta da imprensa
Dólar
Boas Notícias
Itália
A Crise na Holanda
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Valendo
Sarney critica divulgação de grampos
"É uma conversa de ordem pessoal entre um pai e um filho, que, se nós estivéssemos num regime realmente de absoluta democracia, isso não existiria porque jamais nos teríamos uma conversa [divulgada] entre um pai e um filho", afirmou.
O senador reconheceu que, na conversa com Fernando Sarney, recomendou ao filho para divulgar notícia rebatendo as acusações contra o empresário feitas pelos seus adversários --ligados ao governador do Estado, Jackson Lago (PDT).
"Eu dizia que ele deveria se defender dos ataques que estava sofrendo e, ao mesmo tempo, publicar não era uma matéria de ataque nem de insulto, mas uma notícia sobre uma denuncia que existia concreta a respeito dele", disse.
Sarney afirmou, porém, que seu filho mostrou ser mais calmo do que o próprio parlamentar ao afirmar que iria se informar melhor antes de divulgar qualquer informação a respeito dos seus adversários políticos.
"Ele [Fernando] cuidadosamente disse assim: não meu pai, eu estou procurando me informar melhor para que, com maior segurança, a gente possa publicar. Então é uma conversa na qual nós ficamos muito bem, eu desejando que ele se defenda, e ele tendo cuidado", afirmou o senador.
O presidente do Senado disse não estar certo de que o teor da conversa com o seu filho divulgado pela imprensa foi fiel ao que realmente ocorreu. Sarney afirmou que não se lembra, por exemplo, de ter mencionado o nome da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na conversa.
Tá todo mundo louco, obaaaaaaa
Eu tô doido, eu tô doido...
Qual é, presidente?
Lição
Quando se entra na política, o verdadeiro homem público precisa estar consciente que a partir daquele momento ele cobriu a sua vida com um telhado de vidro. Mas esse não é o entendimento de muitos que estão no comando entre os Poderes do Amapá. Acham que estão acima de qualquer coisa. Tudo bem que tenha muitos conhecimentos matemáticos e físicos, mas quando toma para si o título de representante do povo é outra história. Por conta disso, não pode virar as costas quando seus críticos lhe procuram, pelo contrário, deve estar sempre à disposição para falar e explicar. Saiba que a humildade é característica dos grandes homens públicos.
Só faltava essa!
Brasil
Último dia da enquete
"Carnaval das águas em Santana"
20/02/09 - Carnaval das Águas, saída as 18h. do Porto do grego em Santana
21/02/09 - Desfile de blocos corredor da folia
20h - Bloco Gospel
21h - Bloco Camisinha
22h - Bloco Pimenta
23h - Bloco Faraó
00h - Bloco Nabalada
01h - Bloco Porto Folia
02h - Bloco Camapú
03h - Bloco Bebo-todas
22/02/09 - Desfile de blocos corredor da folia
22h - Bloco Crocodilo
23h - Bloco Nabalada
00h - Bloco Barulho
01h - Bloco Faraó
02h - Bloco Pimenta
03h - Bloco Pororoca
23/02/09 - Desfile de blocos corredor da folia
22h - Bloco Barulho
23h - Bloco Porto folia
00h - Bloco Bebo-todas
01h - Bloco Camapu
02h - Bloco Crocodilo
03h - Bloco Pororoca
24/02/09 - Carnaval colorido
17h - Futebol a fantasia, campo do Paraíso
19h - Levada do Bloco das Piranhas
20h - Bloco da melhor idade
21h - Bloco das Piranhas
22h - Desfile da Escola de Samba Império do Povo
00h - Levada do Seu Ribeira
Bolsas Européias
Visita da Corte do Carnaval aos barracões inicia hoje
A concentração será às 18h30, na residência governamental.
Agenda de Visitas:
Dia 12/02/2009 Às 20:QOh - Emissário da Cegonha Às 21 :OOh - Piratas da Batucada
Dia 14/02/2009 Às 20:OOh_lmpério do Povo Às 21:OOh - Piratas Estilizados
Dia 16/02/2009 Às 20:OOh -Jardim Felicidade Às 21:OOh - Boêmios do Laguinho
Dia 17/02/2009 Às 20:OQh - Unidos do Buritizal Às 21 :OOh - Maracatu da Favela
Dia 18/02/2009 Às 20:OOh - Solidariedade Às 21:OOh - Embaixada de Samba
Desemprego
Conselho Nacional do SESI pede apoio de 3 mil prefeitos para o projeto Vira Vida
Edson Santos recebe apoio de Sarney para projeto sobre cotas universitárias para negros
Edson Santos disse que a secretaria que ele representa tem uma grande demanda de matérias legislativas, mas considera essa a mais urgente. Em sua opinião, o Congresso ofereceu boa acolhida ao projeto e tem grande sensibilidade com esse tema. De acordo com o ministro, a discriminação positiva tem obtido excelentes resultados nas universidades que as adotam, faltando apenas uma norma legal para disciplinar o assunto. "Há uma necessidade de generalizarmos isso para as universidades públicas. Acho que já existe uma maturidade para tomar uma decisão. O Senado vai votar. Não é de bom tom jogar isso para as calendas. Essa mudança precisa acontecer nesse início de século vinte e um. Gostaria que o projeto tivesse sido votado ontem. O Brasil deve oferecer oportunidades para todos os negros e negras deste país" disse. (Teresa Cardoso / Agência Senado)
Recessão
Resposta do Papa
Bolsas na Europa
Bolsas
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Agua Benta
Usa-se da água ainda hoje na liturgia da Igreja Católica, de modo especial na Celebração do Batismo, como sinal do novo nascimento. Muitas vezes nas bençãos,em geral, no sinal da cruz ou sinal do cristão á entrada das igrejas, etc. A água é antes de tudo fonte e poder de vida: sem ela a terra não é mais que um deserto árido, cenário da fome e da sede, onde os homens e animais estão condenados à morte. A água enfim,nas abluções(é um rito presente em muitas religiões, A ablução é um rito de purificação, com símbolos, atos e significados variados). " Tomará água-santa num vaso de barro e,pegando um pouco de pó do pavimento do tabernáculo,o lançará na água.
Gilvam Borges anuncia plano de infraestrutura para o Amapá
- Estamos nos preparando para alavancar o desenvolvimento do estado - explicou o parlamentar do PMDB.
Para ele, a vocação do Amapá está situada num leque que compreende o turismo, a agroindústria e a indústria de transformação. A realização desse potencial, entretanto, vem sendo obstaculizada por carências em matéria de vias de transportes e energia.
Do ponto de vista geoestratégico, o estado do Amapá pode ser considerado "o portal da Amazônia", já que está localizado na foz do Rio Amazonas, por onde os navios passam para chegar aos estados do Pará, Rondônia, Acre e Roraima.
Gilvam informou que, com o objetivo de fazer face aos desafios do desenvolvimento, o governo estadual elaborou um plano para buscar R$ 800 milhões destinados à construção de pontes e à pavimentação das rodovias estaduais AP-010, AP-340 e AP-070.
O parlamentar também se mostrou otimista em relação à futura oferta de energia, uma vez que o "linhão" da Usina de Tucuruí está chegando pelo sul do estado.
- Isso nos traz a segurança definitiva de que as futuras indústrias que haverão de tomar assento em terras amapaenses terão o que é mais importante, que são justamente energia, estradas, pontes, condições para que se possa produzir, importar e de exportar - afirmou o senador.
Gilvam mencionou ainda esforços que estão sendo feitos para a obtenção de recursos no Banco da Amazônia e para estabelecer parcerias com o estado do Pará.
Da Redação / Agência Senado
Enquetes
Sem repercussão
Revenda de Carros Usados
Festa de Nossa Senhora de Lourdes
Drogas sintéticas
Na operação Nocaute foram presas 28 pessoas no Rio, e quatro em outros pontos do país, enquanto que a Trilha Albis prendeu 22, nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal.
Mensalão: réus terão de pagar R$ 19 mi por tradução
Os réus teriam de adiantar esse valor para viabilizar a realização das diligências.Ao todo, dez dos 39 acusados relacionaram 13 testemunhas de quatro países para se defenderem das acusações, que incluem lavagem de dinheiro, corrupção a formação de quadrilha. Sem a tradução, os magistrados estrangeiros não podem ouvir as testemunhas. Em seu despacho, dado na última sexta-feira (6), Joaquim Barbosa dá cinco dias para que os réus informem se realmente querem manter os depoimentos no exterior. Caso confirmem o pedido, as respectivas defesas terão de especificar o grau de conhecimento das testemunhas diante dos fatos e de contribuição que cada uma pode dar para o desenrolar do processo.
O relator também pede aos réus que apresentem alternativas legais para que as testemunhas sejam ouvidas por “via menos dispendiosa”. Uma das saídas apontadas por ele seria o pagamento de passagens de ida e volta para as testemunhas, que moram na Argentina, nos Estados Unidos, nas Bahamas e em Portugal - do Congresso em Foco.
Baixa
Lula defende mulheres no poder
Matando um vivo
Explica-se: De acordo com o informe da BBC Brasil, um letreiro de um dos telejornas do canal ETV News teria mostrado a mensagem: Morre 'George Bush', ato falho cometido por um funcionário que se confundiu ao apertar o botão que fazia o letreiro entrar no ar, e não o de testes. O técnico, a pedido de um dos editores, colocou uma notícia qualquer para ver como ficaria no ar uma manchete. Fala sério.
Dunga diz que estudou tática italiana e ressalta "humildade"
Polícia Federal prende 54 por tráfico de drogas sintéticas
Segundo a Polícia Federal, no Rio foram presas 28 pessoas durante a operação Nocaute. Outras quatro pessoas foram presas em outros pontos do país pela Nocaute e 22 pela operação Albis. Informações preliminares davam conta que seriam presas cerca de 70 pessoas.
Mais detalhes sobre as ações serão divulgados ainda nesta quarta-feira. As prisões ocorrem no Rio, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal - da Folha Online.
General Motors
Nike
Desemprego
Bom Dia!
Para os empresários brasileiros as notícias são melhores, com a crise o governo pensa reduzir impostos para estancar o desemprego e estimular novos.Essas e outras notícias você vai acompanhar durante todo dia no Blog mais completo de Macapá.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
TSE
Estado de Alerta
Gilvam Borges cobra aprovação de reformas política e tributária
- Essa reforma se faz urgente, junto com a reforma tributária. A Nação hoje avalia e discute nos bastidores, de forma silenciosa, questões que deverão entrar na pauta da reforma política, como a unificação das eleições, a legislação eleitoral e a reconfiguração das políticas partidárias - enumerou Gilvam Borges.
Na avaliação do senador pelo Amapá, tornou-se impossível para o político usar as mesmas estratégias de campanha que costumava utilizar no passado. Gilvam observou que a sucessão de eleições obriga que a campanha política seja permanente e ininterrupta. A reforma política, na sua avaliação, poderia alterar essa situação, proporcionando mais tempo para o parlamentar ou integrante do Executivo trabalhar em benefício da população.
Outro assunto abordado por Gilvam Borges foi o anúncio feito pelo governo federal de que a ordem de serviço para o início da segunda etapa do programa Luz Para Todos, no Amapá, será assinada até a primeira semana de março. Ele ressaltou que o programa é fundamental para as famílias que residem nas regiões mais remotas do país.
Da Redação / Agência Senado(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Sarney diz que reforma política tem que ser votada imediatamente
"É inadiável. Esse tipo de legislação que remonta ao século dezenove precisa mudar" afirmou. Para Sarney, o Congresso Nacional tem que contribuir com a reforma e não deve apenas aprovar sem modificações a proposta que foi apresentada pelo Executivo nesta terça-feira (10), trazida aos presidentes do Senado e da Câmara pelos ministros da Justiça, Tarso Genro, e das Relações Institucionais, José Múcio.
Sarney disse que o "fatiamento" da reforma em seis partes é uma estratégia adotada pelo Executivo para agilizar a análise da matéria, mas afirmou que tentará votar a proposta em conjunto com outros projetos sobre o tema que já estão tramitando no Congresso. Ele disse acreditar que alguns itens da reforma são "praticamente consenso" - como a fidelidade partidária e o financiamento público de campanha - mas que temas mais polêmicos terão que ser discutidos.O presidente destacou a importância de reformas como essa citando o exemplo de bons resultados conseguidos com a reforma do Judiciário, como a instituição do controle externo do Judiciário e a criação da súmula vinculante que, segundo avalia, diminuiu em 41% o número de processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) - da Agência Senado.
Últimos dias das enquetes
Fazendo uma boquinha
Cara no chão
Brincando com Fogo
Com a crise governos abrem os cofres
Pacote Econômico
O segundo será o funcionamento dos mercados de créditos.
Em terceiro, o presidente apontou a estabilização do mercado imobiliário.
Bastidores da Notícia
Um termo aditivo, confuso e incompleto, foi assinado no dia 16 de dezembro de 2008 entre a prefeitura de Laranjal do Jarí e a empresa Estacon Engenharia S.A, que, por dedução, deve ser o contrato para os serviços de construção da ponte. Na publicação feita no Diário Oficial do Estado está escrito que “fica ajustado o presente termo aditivo que majora as condições do instrumento original...”
ADIANTE
Mais adiante, logo na cláusula primeira, da finalidade, está escrito: “revisão do projeto em fase de execução e adequação de serviços com reflexos financeiros...”. Não diz se o termo aditivo é prazo, ou de preços, ou dos dois. Pelo que se deduz, têm-se a quase certeza de que haverá aumento de preços devido à expressão “com reflexo financeiro”. A publicação foi no DOE N. 4427, de 28 de janeiro de 2009, que circulou no dia 02/02/09.
MINISTÉRIO PÚBLICO
O Ministério Público do Estado do Amapá foi contemplado com uma emenda de R$ 500 mil para abastecer, financeiramente, o projeto “Democratização da Justiça” operacionalizado pelo MP/AP, com aquisição de dois (2) ônibus equipados para a realização do projeto. A deputada federal Janete Capiberibe, autora da emenda, também destinou parte de suas emendas para a UNIFAP.
MAIS DE SETE
O total de emendas ao orçamento, patrocinadas pela deputada Janete, supera os sete milhões de reais e além do MP e a UNIFAP, também destina recursos para Santana, Vitória do Jarí, Amapá, Itaubal, Macapá e Oiapoque. O site da Câmara Federal mantém essas informações atualizadas.
INADIMPLÊNCIA
Esse é um dos principais problemas dos municípios. A inadimplência pode ser conseqüência das mais variadas causas, desde prestação de contas de convênios até não envio obrigatório de resultados de estatísticas. Na sexta-feira todos os 16 municípios do Estado do Amapá tinham, pelo menos, duas inadimplências. O município inadimplente não tem acesso aos recursos e serviços federais e pode ser acompanhado pelo site www.stn.fazenda.gov.br/siaf.
ELETRONORTE
O deputado estadual Edinho Duarte, acompanhando o senador Gilvan Borges, estive ontem, 09, na Eletronorte, quando foi discutido o programa do governo federal “Luz para Todos”. O coordenador do programa, Paulo Silva, participou do encontro onde adiantou que as prioridades, nesta segunda etapa, são as localidades de Carnot, no distrito de Lourenço, no município de Calçoene e Bailique, no município de Macapá.
INVESTIMENTO
Serão investidos R$ 169 milhões no programa Amapá, que será desenvolvido em todo o Estado, sendo que a composição deste valor tem R$ 155 milhões da União e, a título de contrapartida, R$ 14 milhões do Estado do Amapá. No caso do arquipélago do Bailique a condução da energia será através de um cabo sub-aquático de mil e oitocentos metros de extensão.
DOMÍNIO DOS REQUERIMENTOS
Na pauta de ontem da terceira sessão legislativa da Quinta Legislatura, os requerimentos dominaram a sessão. Das 12 proposições 11 eram do tipo “requerimento” e uma do tipo “indicação”. Francisca Favacho (5 requerimentos). Keka Cantuária (4 requerimentos e 1 indicação) e Manoel Brasil (2 requerimentos), foram os deputados que focaram na CAESA (cinco proposições), CEA (1 proposição) e secretarias de governo.
PAULO JOSÉ
O deputado estadual Paulo José fez aprovar o projeto de lei que altera a redação do artigo 3º da Lei Estadual 0903/05 que, caso o projeto de lei seja sancionado pelo Governador do Estado, passaria a ter a seguinte redação: “Art. 3º. Serão segurados todos os servidores públicos ativos da administração direta e indireta dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ocupantes de cargo, emprego ou função, resguardado o direito de opção por outro plano, de caráter privado”.
INCONSTITUCIONAL
As primeiras manifestações sobre a constitucionalidade (ou não) do projeto indicam que vai esbarrar nessa barreira, uma vez que os planos privados fazem parte da coluna da saúde complementar e não pode ser financiado ou substituído com recursos que seriam do sistema previdenciário brasileiro ou das obrigações de assistência ao trabalhador. O relator na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania, foi o deputado Alexandre Barcellos.
EM BRASÍLIA
O prefeito de Macapá e uma pequena comitiva estão em Brasília para participar do encontro dos prefeitos que terá, na abertura, a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro é considerado importante e o prefeito vai também para tratar das questões que ainda estão pendentes e prejudicando a administração local, além de conhecer os projetos que estão sendo desenvolvido pelo ministério das cidades.
NA PARTE TÉCNICA
O engenheiro Carlos Eliomar Chagas de Aragão, sub-secretário de obras do município de Macapá, nem bem deixou a interinidade e já está, de novo, a frente da Secretaria. Em conversa revelou que vai ficar assumindo a responsabilidade técnica de todos os projetos que exijam conhecimentos específicos de engenharia, enquanto o titular, deputado Davi Alcolumbre, “se vira” atrás de recursos para o município.
Hora-hora
Uma ferramenta que já está em teste fará o mapeamento da infra-estrutura das escolas públicas brasileiras. O levantamento verificará as condições de equipamentos, mobiliários, banheiros, refeitórios e outras áreas de unidades escolares.
Grana
O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, anunciou o repasse de R$ 980 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que municípios brasileiros financiem a compra de caminhões, tratores, máquinas e equipamentos.
Auxilio
O objetivo da medida é auxiliar prefeituras e a própria indústria, que enfrenta dificuldades desde a eclosão da crise financeira internacional, no último trimestre de 2008.
Obrigações
O Executivo também pretende encaminhar um projeto de lei para estabelecer obrigações dos prefeitos na transição dos mandatos. De acordo com a matéria, o prefeito que estiver deixando o cargo é obrigado a publicar um relatório de ações, além da descrição dos procedimentos orçamentários e financeiros de sua gestão.
Renúncia
O corregedor-geral da Câmara, Edmar Moreira (DEM-MG), anunciou ao presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), renuncia da vice-presidência e, consequentemente, da corregedoria.
Cortes
Apesar dos cortes de despesas anunciados pelos novos presidentes Michel Temer (Câmara) e José Sarney (Senado), o Congresso ainda possui gastos supérfluos e contratos dispensáveis. Levantamento da Folha identificou despesas como regente de coral e empresa para fotografar "obras de arte".
Entre Aspas
Notícias vindas da Guiana Francesa informam que no mês passado houve uma greve geral naquelas terras francesas, sendo que não saía e não entrava ninguém. A gendaime policiava as esquinas, uma vez que houve até saques nas lojas. Por incrível que pareça, até blindados andavam pelas ruas tentando manter a ordem, tudo por conta do reajuste no preço do combustível, que estava sendo cobrado a 1,5 euros/litro. Depois de toda a confusão, o litro do combustível baixou para 1,05 euros/litro. O que mais impressionou é que ninguém pelas terras tucujus deu a notícia.
Lobby
Quem está fazendo um grande lobby a favor da empresa Estacon, em Brasília, é o senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA). Segundo informações, o homem não tem parado, andando entre os diversos gabinetes dos políticos amapaenses para vê se salva a pele daquela empresa paraense que, pelas bandas de cá, anda muito desgastada com as obras inacabadas.
Volta
Pelo menos trezentos mil brasileiros devem estar de volta para o Brasil, depois da crise que se alastrou pelo mundo. Inclusive, os que estão nos EUA sentem certo desconforto no trabalho, como forma de pressão para que deixem a vaga e voltem ao país de origem. É a canibalização que está acontecendo com o ser humano devido a crise mundial. Será o fim dos tempos?
Enquete
No próximo domingo (15), o Jornal do Dia estará publicando matéria especial sobre a enquête lançada há 45 dias, em seu blog. As perguntas foram para saber quem os internautas querem que voltem em 2010 para as cadeiras de deputados estadual, federal e senador. Com as pesquisas, o blog do JD ficou sendo um dos mais visitados. Acesse http://jornaldodia-amapa.blogspot.com/
Pra fora!
No domingo, uma senhora realizou uma manifestação isolada no Lugar Bonito. Ela expulsou ciclistas, vendedores de pipoca e até mesmo um oficial da polícia que estava com o seu pitbull passeando por lá. Ela gritava revoltada contra a sensação de descaso que um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade se encontra.
O melhor
O intérprete Meio Dia foi considerado pelos jurados do Festival de Samba de Enredo como o melhor do Estado. Ele é da Império do Povo que dividiu o título do festival com o Piratas Estilizados.
No CD
Em seu próximo CD, Lecy Brandão já confirmou música do Senzalas e Val Milhomen (Mal de Amor) em uma regravação especial, destacando a cultura amapaense aos quatro cantos do mundo. São os artistas regionais sendo descobertos pelo Brasil.
Limpeza
Um leitor da coluna me ligou ontem pela manhã e reclamou do serviço de limpeza. Morador da esquina da Avenida Padre Manoel da Nóbrega com a Leopoldo Machado, o mesmo reclama que em sua rua o trabalho foi feito mas o entulho ficou por lá mesmo.
Reclamação
Muitos profissionais de imprensa que estiveram cobrindo o festival de carnaval ocorrido no final de semana, no Sambódromo, reclamaram do tratamento dispensado pela segurança do evento. Se continuar desse jeito, pelo visto as críticas em cima dos organizadores vão dividir espaço nos jornais com as matérias propriamente ditas dos desfiles.
No cafezinho
Gilvam anuncia Luz para Todos ..
.. Com festa, para daqui a 30 dias
Nesta segunda-feira, 9, o líder da bancada federal no Congresso, senador Gilvam Borges (PMDB–AP), esteve reunido em audiência com o presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, e saiu de lá anunciando que o contrato da segunda etapa do programa Luz para Todos deverá ser assinado em 30 dias. De Brasília, por telefone, o senador conversou conosco.
- O senhor foi recebido em audiência pelo presidente da Eletronorte para tratar da segunda etapa do programa Luz para Todos. O presidente vai agilizar as obras no Amapá?
- Essa não foi a primeira audiência que solicitei ao presidente da Eletronorte. Estive com o Dr. Jorge Palmeira por três vezes nas últimas duas semanas. É o resultado da seqüência de ações políticas que estamos costurando para a eletrificação de 18.900 domicílios rurais do estado, sendo 1.680 do Arquipélago do Bailique. Ainda na segunda-feira passada, (dia 02) estive com o presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, e com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, para tratar do mesmo assunto.
- Mas parece que o problema estava na inadimplência da CEA...
- Mas nós já encontramos saída para esse problema, de forma que, dentro de 30 dias, em vez dos 180 previstos inicialmente, o contrato para a segunda etapa deverá ser assinado. E vamos promover uma grande festa, com o governador Waldez, o presidente José Sarney e os presidentes da Eletronorte e Eletrobras para comemorar.
- Qual é o valor desse contrato, senador?
- São 150 milhões de reais, sendo que R$ 17 milhões serão destinados ao Bailique, onde vivem 52 comunidades que ainda não têm luz elétrica.
Caos no Iapen
Com quase 90% acima de sua capacidade de abrigar detenteos, a penitenciária está vivendo um verdadeiro caos.
Encontro de prefeitos
Municípios terão crédito para compra de máquinas e tratores
Acidente aéreo
Encontro
Basquete Master do Amapá
Susto
Banco Suíço
Bolsas em Queda
Na Ásia, as bolsas de Tóquio e Seul tiveram queda. As que fecharam em alta foram a de Hong Kong com 0.81%, a de Xangaí com 1.8%.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Acabou !
Ao saber da morte os senadores fizeram um minuto de silêncio.O presidente, Renato Schifani disse que "ESTE É UM MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE O DIREITO DA VIDA E DA MORTE".O vice-presidente do grupo conservador,Caetano Quagriello, tomou o microfone e disparou" ElUANA NÃO MORREU ELA FOI ASSASSINADA".
Novo Embaixador
Reunião
Economia mundial
Bispo que negou holocausto é retirado do cargo
A decisão foi anunciada pelo superior da ordem religiosa na América do Sul, o padre Christian Bouchacourt, que disse que as afirmações de Williamson "não refletem, de forma alguma, a postura da congregação". Segundo Bouchacourt, bispos católicos só podem falar com autoridade de questões ligadas à fé e à moral.
As primeiras declarações de Williamson negando o holocausto e o uso de câmaras de gás durante a Segunda Guerra foram feitas a uma TV sueca e provocaram críticas internacionais, tanto de governos como de organizações judaicas. Na quarta-feira passada, o papa Bento 16 pediu que o religioso se retratasse.
O bispo no entanto disse à revista alemã Der Spiegel, que chega às bancas nesta semana, que antes de se retratar precisaria rever as provas históricas. "Se encontrar as provas, me corrigirei, mas para isso é preciso tempo", disse Williamson.
No domingo, Williamson não celebrou a missa. A Fraternidade Sacerdotal Pio X foi fundada em 1969 pelo bispo francês dissidente Marcel Lefebvre, que discordava das reformas introduzidas pelo Concílio Vaticano II.
Estima-se que o movimento conte com 600 sacerdotes e 400 mil fiéis em todo o mundo. A ala segue a tradição de celebrar as missas em latim.
por BBCBrasil
Cidadão amapaense
Pegando fogo
Também vai pegar fogo
Sucesso
Restituição
A restituição vem corrigida em 10,40% referente à variação da taxa de juros Selic.
Entre Aspas
As coisas do primeiro mundo, quando acontecem, o maior beneficiado é o povo. Na Alemanha, o governo está dando para cada consumidor que queira trocar seu carro velho em um novo, nada mais ou menos que oito mil euros. Faz apenas uma exigência: que a empresa montadora que vender o carro tenha respeito pelo meio ambiente.
Gabinete da crise
Com a crise instalada no mundo inteiro, o governo brasileiro partiu para solucionar o problema das montadoras. Com isso, a venda de veículos leves cresceu 8% nos últimos dias com a diminuição da carga tributária.
Restritos
Por outro lado, ônibus e caminhões caíram, em média, 25%. Isso é devido a esses produtos serem consumidos por empresas que trabalham com produção futura. Com a crise, instalada, essa produção tende a cair. Já com relação aos veículos de duas rodas, a queda foi maior devido a capacidade de compra do segmento consumidor, pois muitos deles encontram com seus nomes restritos nas casas de crédito.
Drogas e camisinha
Segundo notícias de amapaenses que participaram do Fórum Social Mundial, ocorrido no mês passado, na capital paraense, o consumo de drogas aumentou consideravelmente, dando trabalho, principalmente, para a polícia de plantão. Muitos participantes acampados nas praças públicas foram vistos consumindo a erva do diabo na maior.
Woodstock PA
Outra situação que ficou bastante estranha foi a distribuição de 600 mil preservativos. Pergunto: isso foi um fórum social ou de sexo? As más línguas dizem que, apesar da distribuição das camisinhas, um dos resultados concreto do encontro será conhecido daqui a nove meses. Com todo respeito...
Mordomias
Filósofos do Fórum Social Mundial pregavam a todo o momento que mordomia só faz mal para quem não tem. Os desprovidos de grana, como costumam se autoproclamarem, chegaram de avião, utilizando passagens caras – uma ida de Macapá a Belém chegou a ser cobrada a R$ 800 -, experimentaram bebidas exóticas, as nossas gostosas e às vezes pesada gastronomia e deixaram vários milhões em moedas estrangeiras no comércio paraense.
Pergunto
O que o planeta ganhou? Acho mesmo é que perdeu! Já pensaram todo aquele pessoal num campo plantando alimentos?
Decisão
Pelo que pude observar nas conversas dos bastidores, o governador Waldez Góes (PDT) já tem uma decisão formada caso os dois candidatos da base do governo (Pedro Paulo e Jorge Amanajás) disputarem a eleição 2010.
No cargo
Se Pedro Paulo e Jorge Amanajás se enfrentarem em uma disputa suicida, Waldez continuará no governo, desistindo de ser candidato ao Senado, e vai apoiar uma terceira via com grandes chances de vitória.
Lero-lero
Também pude pescar nesses últimos dias que a conversa entre Jorge Amanajás (PSDB) e Lucas Barreto (PTB) está bastante adiantada, inclusive, rolou muito lero pra cá e lero pra aculá no Distrito Federal, durante da visita que ambos fizeram ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB).
Troco
Enquanto Jorge Amanajás e Lucas Barreto estavam em Brasília, em articulação, Pedro Paulo dava um giro pelo interior do Estado, visitando prefeitos e líderes comunitários, mexendo o tabuleiro político que já começa esquentar. É um verdadeiro jogo de xadrez. Quando um avança com a torre, o outro dá um cheque-mate com o bispo.
Erramos
No domingo passado, na tentativa de mostrarmos ao contribuinte quanto custa cada vereador da Capital, fizemos alguns cálculos e acabamos errando feio nas contas. Na verdade, a PMM repassa a Câmara o valor de R$ 13,8 ao ano e não ao mês, que divido por 16 vereadores e agregados, cada um custa R$ 862,5 mil. Daria por mês R$ 71, 87 mil e por dia R$ 2,395 mil.
Atenção
O assessor Jacy Siqueira, que sabe das coisas, foi quem nos chamou a atenção para o erro. Pedimos desculpas. Continuo achando ser salário de sheik do petróleo... dos pobres.
Primeiro
A corrida para 2010 rumo ao Setentrião já tem muitos candidatos definidos. No PSDB, o presidente da AL, deputado estadual Jorge Amanajás tem se mostrado um fardo duro de se carregar e seria – se a eleição fosse hoje – alvo fácil da oposição.
Segundo
Já Lucas Barreto (PTB), terceiro lugar na última eleição para a PMM, está sendo considerado “a bola da vez” por observadores políticos e tem grande simpatia da classe empresarial. No entanto, por uma questão de fidelidade e amizade, não deve bater de frente com Amanajás.
E agora?
O PP tem o PU (Primeiro e Único) candidato, o vicegovernador e atual secretário de Saúde Pedro Paulo Carvalho. E o PDT viria com o secretário Especial Alberto Góes? Quem mais se atreveria?
Vaga
Pelo intenso e proveitoso trabalho social que realiza, principalmente junto à população mais carente, a secretária Marília Góes (PDT) teria uma vaga garantida para disputar na convenção do partido um lugar para concorrer a Câmara Federal.
Confiram
Dos oitos parlamentares federais existentes, quatro são ocupadas por mulheres. Destas, algumas tem se mostrado mais deslumbradas com a ponte aérea, com os caros e sofisticados salões de beleza e restaurantes do Planalto do que com a representação popular. E o povo, vai mudar? A conferir!
Dureza
O secretário de Meio Ambiente da PMM, engenheiro Florestal Eraldo Trindade, promete jogar duríssimo com os “sujismundos” que continuam utilizando as adjacências de uma praça no Conjunto Laurindo Banha, no Novo Buritizal, com lixeira pública.
Plano
Eraldo vai destacar um fiscal acompanhado de um guarda municipal para flagrar os porcalhões, prender em flagrante e lavá-los até um Tribunal Especial. Na frente do magistrado deve ser celebrado um acordo do tipo: porcaria nunca mais.
Retroativo?
O presidente da AL já divulgou que toda a assessoria do ex-deputado estadual Roberto Góes (PDT) foi exonerada. Como não está decidido quem vai ocupar a vaga – o caso está nas mãos da Justiça Eleitoral -, a AL vai economizar mais de R$ 100 mil/mês entre despesas com subsídio do parlamentar e da política acompanhante. Será que vai nomeá-los com efeito retroativo?
Maldade
É de extrema maldade a situação que o Banco do Brasil submete nos velhinhos por ocasião do pagamento. Um fila de gente dentro da agência e outra fora. Caixas eletrônicos com defeito e apenas um deles prioritário. São deficientes visuais, físicos e com diversas doenças como pressão alta e diabetes, que são submetidos verdadeira tortura.
Desprotegidos
A Lei Alceu Filho, aquela que obriga as casas bancárias a atender a todos em 15 minutos, está sendo rasgada e o papel utilizado vocês sabem em quê. Não tem MP, prefeito, parlamentar ou qualquer outra entidade de proteção aos idosos que se interesse pela questão.
Restos
Se já não bastassem os focos de mosquitos da dengue espalhados pela cidade, nas manhãs chuvosas do nosso inverno amazônico, jaz restos de comidas na beira do canal da Mendonça Júnior, o mais poluído e fedorento da Capital. É que os donos de barraquinhas despejam restos de comida em volta das árvores, alimentando imensas ratazanas que vivem por ali. Será que eles fazem isso nas casas deles?
Medindo
Moeda de alto valor no mercado político amapaense, atualmente é a chamada “confiabilidade”. Todos os partidos querem saber quem é confiável ou não para as futuras alianças. Quem pensou em fazer uma retrospectiva para saber quem se juntou a quem e depois foram para o racha político acertou em cheio. Dizem que quando duas agremiações querem se unir é igual noivo quando corteja uma donzela. Depois... Ora! Todo mundo sabe o resto da história.
“Currutela”
Ninguém consegue entender como um local apropriado para realizar uma feira, no Buritizal, tem aproximadamente 50% do espaço ocioso, enquanto lá fora, praticamente 100% são ocupados por feirantes no passeio público, que instalaram, com perdão da palavra, uma verdadeira “currutela”.
Definitivo
O que era para ser provisório virou definitivo, inclusive como moradia. Falta de higiene por lá é o que mais acontece. Que a PMM obrigue aos feirantes trabalharem no local onde foi destinado a eles, inclusive com cobertura.
Por Janderson Cantanhede
Vou nessa. Até terça...
No Brasil dólar está em queda
França entrará em Recessão
Crise na Ásia
A Toyota anunciou que deve registrar em 2008 seu primeiro prejuízo anual da história, a Panasonic planeja fechar 27 fábricas e demitir 15 mil funcionários.As montadoras Honda,Yamada,Suzuki e Mazda também registraram perdas, assim como a Sony,Toshiba e Sanyo.
Larga do meu pé
Deputado diz que vai renunciar
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Direto de Roma
uma atmosfera de grande respeito".
O Papa pediu neste domingo ,na preça de São Pedro, calma e paz em Madgascar onde até ontem tinham morrido 25 pessoas.Disse o papa "estou vivamente preocupado com o período particulamente crítico que o país travessa" ,e pedimos aos fiéis católicos que se unam em oração aos bispos do país para que volte a concórdia, a tranquilidade social e a convivência civil.
Você acredita em Milagres ?
E agora o que fazer para náo prejudicar a arte e o estilo da capela? Para não cometer uma nova gafe, as religiosas, muito devotas, pensaram antes de tudo rezar.Fizeram a novena a São José, já que o evangelho o coloca como carpinteiro.No último dia apareceu na porta do covento um desconhecido dizendo-se entendido em marcenaria , prometeu resolver o problema.No final de uma semana sem a ajuda de ninguém ,ele entrogou a escada ,por todos considerado um prodígio da carpintaria e uma obra de arte.
A escada continua de pé até hoje ,já que não dispõe de nenhum suporte central. Arquitetos ,engenheiros e cientistas não entedem como se equilíbra.O construtor não usou pregos nem cola, mas cada pedaço de madeira está encaixado no outro.Por falar em madeira não se sabe de onde veio.O carpinteiro sumiu sem deixar vestígios e não esperou pelo pagamento.Por fim um outro "enigma", a escada tem 33 degraus, a idade com que Cristo findou sua jornada terrena.
Domingo dia de Louvar a Deus
Dom Orlando Brandes
1- Rotina- Caminho destrutivo
2- A Mediocridade- Desposa a superficialidade
3- Omissão- Existimos para ajudar o outro a " ser mais e melhor "
4- O apego- Devemos abandonar o objeto do apego
5- Preocupação- Mais solução, menos perocupação
6- A idolatria- Adorar em espírito e verdade é o ensinamento de Jesus.