sábado, 25 de outubro de 2008

Não vote em candidato mentiroso

Na véspera do segundo turno das eleições municipais, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, recomendou neste sábado que "decência" e "honestidade" sejam as virtudes observadas pelos eleitores na escolha de seus candidatos.
Pelos cálculos do ministro, até às 20h deste domingo as apurações estarão concluídos em todo país com exceção de Manaus (AM).

Bandeirada

Acabamos de ser informados que no trecho que compreende a orla do Santa Inês até a praça Zagury está repleto de bandeiras azuis e amarelas, porém, segundo as fontes, o azul está dominando o espaço e a cada minuto que passa, mais e mais eleitores se juntam ao movimento. É a festa da democracia.

Apurando a denúnica

Nossa equipe de reportagem acabou dechegar da Polícia Federal. Lá um agente confirmou que vários motoqueiros foram presos sobre a acusação de crime eleitoral e que neste momento estão prestando depoimento.

Plantão eleitoral

Acabou de chegar na redação do JD a denúncia de que várias pessoas foram presas em flagrante e estão se explicando na Polícia Federal. Segundo as informações, estas pessoas estariam distribuindo dinheiro em áreas de ponte de Macapá e pedindo para que em troca a população votasse em Camilo Capiberibe.
Nossa equipe já está a caminho da sede da Polícia Federal para apurar a denúncia.

As enquetes da net

Fizemos um levantamento no UOL Eleições, no link de enquetes, e descobrimos os resultados obtidos com a opinião dos internautas, veja:

A vida pessoal do candidato influencia seu voto?
Sim - 42,40%
Não - 57,60%
Total de votos: 1.915

Se seu candidato perdeu, no 2º turno, você vota em quem ele indicar?
Sim - 30,08%
Não - 69,92%
Total de votos: 1.672

Você é a favor da lei seca nas eleições?
Sim - 68,11%
Não - 31,89%
Total de votos: 3.979

Você verifica quem são os doadores na campanha dos candidatos?
Sim - 34,02%
Não - 65,98%
Total de votos: 291

As pesquisas de intenção de voto podem influenciar o eleitor indeciso a votar em quem está na frente?
Sim - 76,12%
Não - 23,88%
Total de votos: 850

O debate ajuda você a escolher seu candidato?
Sim - 65,86%
Não - 34,14%
Total de votos: 1.037

Notinhas e diabinhos...

Engraçado
No final do debate, essa foi vista por quem estava lá, até Camilo bateu no peito (querendo dizer que é 12).

Mentirinha...da perna curtinha
Determinadas pessoas ligadas ao 40 já estão espalhando por aí que a falta de energia foi jogada da CEA para favorecer Roberto. Vê se pode! Isso iria prejudicar os dois e o fujão de debate é o Camilo.

Os milhões da AL
Camilo Capiberibe vive falando dos milhões da Assembléia Legislativa, como se fosse de responsabilidade de Roberto Góes o destino deste dinheiro, porém se omite e não diz também está na Assembléia. Essa é ótima!

Revidando
O pessoal da Band já deu a letra, e disseram que irão revidar a “armação” que Camilo fez na frente da emissora....será?

João Henrique
O prefeito de Macapá se defende e disse em entrevista à Agência Brasil que vai mostrar por A+B que vai entregar a PMM com menos dívidas em relação à quando ele assumiu o cargo.

Semelhante
A astúcia do candidato do PSB é semelhante à aquele que o povo americano tem ódio.

Ditado do Dia
A desculpa do amarelão é comer barro.

Vida e morte
Uma planta quando está muito feia é falta de adubo, e a primeira coisa que acontece é amarelar e cair.

No debate
Camilo se defende no “caso dos tubos” da zona norte dizendo que o problema foi falta de manutenção. Você já pensou se todo ano tivéssemos que escavar a cidade inteira para ver ou tubos que deveriam durar 40 anos!

Gracinha
Quando você dá um sorriso sem graça, ele é logo apelidado de amarelo, agora pense, tudo mais que também é amarelo. Ah... lembrei de um... a água enferrujada da tubulação podre da zona norte.

Exportação
O Chile já exportou inúmeros ótimos jogadores de futebol, mas político... eu nunca vi!

Debate: o mais esperado e com mais falhas

O debate mais esperado do segundo turno acabou se tornando uma tremenda decepção para o telespectador. As várias falhas técnicas da TV Amapá deixaram a desejar. Em alguns momentos o áudio estava horrível, algumas vezes não se entendia o que os candidatos falavam.

Os candidatos
Do início ao fim o candidato Camilo Capiberibe se mostrou na defensiva e não trocava o “disco” só perguntava sobre a saúde, tendo muitos outros problemas para serem discutidos e que foram esperados pela população.
Camilo Capiberibe, com o seu discurso de que tudo tem jeito, tem jeito, tem jeito, foi repetido várias vezes, para a irritação do povo.

O caso bilhete único
Camilo insiste neste projeto e diz que vai implantar o bilhete único em seis meses – só para esclarecer, o bilhete único (se alguém quiser pesquisar) está dando problemas em vários lugares onde foi implantado. Existem cidades de São Paulo que deixaram este sistema e mudaram para os terminais, que é muito mais viável e barato. A PMM não tem dinheiro para adquirir este sistema – que sai muito mais caro em relação aos terminais – além de ser falho.

Asfalto
Camilo continua chamando o asfalto de “sonrisal” porém sua memória é curta, sendo que no último debate ele afirmou que iria fazer parcerias com o governo para colocar este mesmo asfalto.

Falar do Capi...
A estratégia do Roberto de falar das administrações passadas do Capi, até são aceitáveis, afinal, quem seria Camilo se não fosse o sobrenome? Se não usasse o nome do pai, será que hoje ele estaria onde está? Duvido.

Roberto
Falou diretamente para a população que está sofrendo com a falta de água e que toda a confusão da tubulação porcaria (ou essa sim seria sonrisal) teve início no governo do Capiberibe pai. Respondeu as incansáveis perguntas de Camilo sobre saúde, falou dos postos 24 horas que irão funcionar, lembrou que foi no governo de Waldez Góes que surgiu a Universidade Estadual (que Capiberibe pai não deixou ser implantada).
Sobre a saúde disse que vai buscar recém-formados em Medicina para prestar auxílio à cidade (uma ótima idéia). Roberto também lembrou que Camilo quer fazer muito com pouco dinheiro, e esclarece a importância de se trabalhar com o governo do Estado.

Cadê o camarão com açaí?
Neste debate, Camilo Capiberibe nem tocou no assunto do camarão com açaí para a merenda escolar. Vai ver que a assessoria dele deu “um toque” e ele caiu na real sobre a inviabilidade da proposta, além do mais, o povo não é tão inocente de acreditar nessa.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Já era de se esperar...

Depois de ter pedido o cancelamento do debate da Band, ter sido notificado oficialmente pela própria emissora sobre o cancelamento do mesmo, e ainda ter a “coragem” de ir até a emissora com sua equipe de TV para pedir debate, e colocar em tom comovente no horário eleitoral tal "arrumação" - pedindo para que ele fosse fosse realizado e perguntando "por que não vai ter debate?", já é subestimar a inteligência do eleitor.
Tal atitude já era de se esperar. De uma pessoa que diz para o TSE que nasceu em Macapá, enquanto seu registro diz que nasceu no Chile....sem comentários!

Notinhas...

Absurdo eleitoral
Faço um apelo aos pais irresponsáveis que colocaram seus filhos na tarde de hoje para fazer bandeirada na BR-156 – campanha pode e é legal, porém colocar em risco a vida de crianças na beira de uma estrada não pode.

Contagem regressiva
Quem será que vai levar? O amapaense ou o santiaguino? Quem ganhar a briga terá muito, mas muito trabalho para organizar a cidade.

Reta final
Entre hoje e amanhã, últimos dois dias para a votação, tanto azul quanto amarelo estão jogando todas as suas fichas nos cabos eleitorais e a Justiça também colocou todo o seu pessoal para pegar a galera “no pulo”.

Estamos revoltados

Você se lembra do trágico acidente da última quarta-feira, em que uma mulher foi atropelada por um ônibus que estava em alta velocidade (e que agora corre o risco de perder as pernas)? Durante o dia de hoje toda imprensa amapaense divulgou que este motorista de ônibus tem epilepsia e que no momento do acidente ele estava tendo um ataque. Tremendo absurdo permitir que uma pessoa nestas condições seja motorista.
Porém os problemas com o transporte coletivo não param por aí:
- os ônibus nunca respeitam seus horários
- só andam em alta velocidade
- não respeitam passageiros e nem os outros veículos
- mal esperam as pessoas entrarem e já estão fechando as portas
- muitos não param quando são crianças e idosos que estão nas paradas

As empresas
Gostaríamos de saber como é feita a seleção destes “profissionais”, que vivem desrespeitando o trânsito e causando acidentes. Não podemos generalizar dizendo que são todos, porém a quantidade de acidentes e denúncias realizadas nos levam a crer que a maioria destes profissionais não possui preparo e está colocando em risco a vida de centenas de pessoas.
O acidente de quarta-feira não pode ser visto como um fato isolado, a sociedade tem que exigir qualificação profissional e mais respeito pelas pessoas, aquela mulher que está no hospital lutando pela vida é filha, mãe e irmã de alguém, que poderia ser eu ou você.

Pesquisa aponta: Roberto Góes está na frente

O instituto paulista de pesquisa, Brasmarket, ligado à revista IstoÉ, de renome nacional, que em várias ocasiões também foi contratado pelo Jornal do Dia, sempre acertou os números em suas pesquisas de intenção de voto em eleições locais.
Nesta eleição, o instituto já apresentou grande número de acertos nos estados do Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro entre outros.
Neste pleito, o Brasmarket foi contratado pela Rede Marco Zero de Comunicações e Publicidade Limitada, para fazer a pesquisa de intenções de voto para o segundo turno em Macapá.
De acordo com dados, que foram fornecidos para o Jornal do Dia, a pesquisa foi feita com 557 entrevistados, com um intervalo de confiança de 95,5% nos dias 21 e 22 de outubro. A pesquisa foi feita nos bairros: Beirol, Laguinho, Buritizal, Perpétuo Socorro, Congos, Santa Rita, Pacoval, São Lázaro, Marco Zero, Novo Horizonte, Central, Universidade (Zerão), São José, Jardim Felicidade, distritos de São Joaquim do Pacuí, Bailique e Fazendinha. A margem de erro é de 4,2% e o número do processo/petição (registro da pesquisa) é 6.000/2008 e número de protocolo 872/2008 – devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.
Na pergunta – O (a) Sr. (Sra.) já decidiu em quem vai votar para o segundo turno? Os resultados apresentam-se: Roberto Góes (PDT) com 44,3%, Camilo Capiberibe (PSB) 42,0%, votos nulos somam 2,7% e não sabem 11%.

Válidos. já para os votos válidos, Roberto Góes (PDT) aparece com 51,4% e Camilo Capiberibe (PSB) com 48,6%.Demais detalhes desta pesquisa serão apresentados durante o dia de hoje na Record News e na Rede Record de Macapá. O Instituto. O Brasmarket realiza pesquisa para cerca de 41 jornais, entre locais e de grande circulação, para as revistas Veja e IstoÉ, para os provedores IG e Terra, além das emissoras de TV: Rede Globo, SBT, Record, Cultura, Band, Gazeta e Rede TV.

Curiosidade

Até nos blogs de pessoas intimamente ligadas ao candidato “fujão” a opinião favorável à democracia e repúdia de quem foge de debates é declarada:






quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Contra candidato fujão?

Até o próprio vice de Camilo Capiberibe, Randolfe Rodrigues, faz parte de uma comunidade no Orkut (maior rede de relacionamentos online do Brasil) como participante da comunidade: Não voto em candidato FUJÃO!!!

Debate da Band: a verdade dos fatos

Lamentamos a não realização do debate de hoje na Band - TV Macapá, entre os candidatos, o amapaense Roberto Góes (PDT), e o chileno Camilo Capiberibe (PSB). O motivo pelo cancelamento foi um pedido realizado pela coligação "Frente pela Mudança" - do candidato Camilo Capiberibe, que não quis participar do confronto de idéias, alegando que as regras não estavam claras, porém é de se estranhar, porque a assessoria do candidato esteve presente nas reuniões realizadas pela Band, e nestas reuniões nenhuma questão foi levantada.

Decisão. Logo que saiu, da Justiça Eleitoral, a decisão do cancelamento do debate, os dois candidatos foram informados oficialmente pela própria emissora de TV.

Autorizando. Somente às 18 horas a liminar foi cassada e o debate autorizado, porém não havia tempo hábil para que a Band se organizasse para realizar o debate (quem trabalha na imprensa sabe muito bem que este tipo de evento requer um amplo planejamento).

Intimação. Após os diretores da Band serem intimados pela Justiça, enviaram aos candidatos uma nota informando o cancelamento. O candidato Roberto Góes recebeu este documento às 20h34, mesmo período em que a nota foi também enviada para Camilo Capiberibe (que por volta das 21h30 apareceu na frente da emissora, perguntando sobre a realização do debate).

Confusão. Primeiro Camilo Capiberibe solicitou o cancelamento do debate no TRE-AP, depois simplesmente aparece na emissora (mesmo tendo sido informado do cancelamento do debate) querendo utilizar a lei eleitoral para que apenas ele fosse ao ar, com a desculpa de que Roberto Góes não estava no local.
A assessoria do candidato Roberto Góes entrou em contato com o JD e afirmou que o candidato não compareceu na Band, pois já havia sido informado do cancelamento do debate por conta da ação de Camilo Capiberibe.
Sem perder tempo, Roberto esqueceu da confusão armada e neste momento está dando prosseguimento em sua campanha.

Enquete: Se você ganhasse a eleição para prefeito, o que você faria primeiro?


“Eu acho que em primeiro lugar vem a moradia. Tem muita gente em Macapá morando mal, a cidade não tem infra-estrutura para dar esse suporte à população. Para completar tem aquelas pessoas que moram em áreas de ressaca em condições muito ruins mesmo e acabam contraindo alguma doença ou causando um problema ambiental, mas elas estão ali porque não têm para onde ir.” Tarcio Trajano, 22 anos.

“Sem dúvidas, a educação. As escolas públicas estão muito defasadas, as bibliotecas não têm livros, o que dificulta o acesso dos alunos ao conhecimento e não há o menor incentivo quanto a isso. Os professores são mal remunerados e faltam muito. As vezes os alunos têm que passar as férias estudando. Com educação se consegue tudo!” Edivar Jardim, 45 anos.

“Saneamento. Eu resolveria primeiro a questão das nossas ruas, que são imundas! Tem que tirar todo esse lixo acumulado pelas esquinas e fazer a população se conscientizar para cuidar da cidade. Não é função só da prefeitura. Se as nossas ruas são sujas a culpa é nossa também.” Maria da Silva, 62 anos.

“Saúde é essencial. Eu cuidariam primeiro desse setor. As vezes o paciente morre numa fila antes de ser atendido no próprio pronto-socorro porque não tem recursos. Quem não tem condições, precisa recorrer à saúde pública mas ela é muito deficiente. Parece que os responsáveis nem ligam.” Elane Cristina, 19 anos.

“Um dos principais problemas que eu resolveria logo é a questão das ruas que não são asfaltadas. Macapá já é uma cidade que tem muita poeira, com as ruas sem asfalto vira uma tempestade de areia. E muitas vezes essa poeira gera problemas de saúde.” Inês Pereira, 35 anos.

Vítimas da imprudência


Na noite de ontem, na Rua Mato Grosso, pertinho do Jornal do Dia, um ônibus, com apenas uma passageira passou em alta velocidade, atropelou uma pedestre, bateu em um carro que estava estacionado e só conseguiu para após destruir o muro de uma residência. Neste violento acidente a mulher atropelada ficou em estado grave com as pernas deformadas e o motorista ficou preso nas ferragens do ônibus, mas não sofreu ferimentos graves. O veículo atingido pelo ônibus pertence ao jornalista João Silva que estava visitando um amigo.
A alta velocidade dos ônibus em Macapá não é novidade, a população sempre reclamou e agora o inevitável aconteceu. Uma triste história que servirá de exemplo para os outros motoristas.

Visita ao JD

Visitando Macapá, por estar engajado na campanha de Roberto Góes (PDT), o senador José Sarney marcou um horário em sua agenda e vai dar um pulinho aqui no JD.

Olha o Ticket aí gente...

Ontem a Justiça Eleitoral, já sabendo do “esquema”, prendeu motoqueiros que estavam recebendo ticket combustível perto do comitê central do PSB. Os suspeitos foram enviados para a Polícia Federal que deverá apurar o caso.

Corajosos

Por falta de condições centenas de famílias são obrigadas a viver em pontes nas áreas de ressaca de Macapá. Vendo esse agravante quadro de perto, esperamos que o próximo prefeito da cidade resolva o problema. Nossos repórteres falaram com algumas famílias na tarde de ontem e voltaram para a redação dizendo “eles são muito corajosos, não sei se eu agüentaria viver assim”.

Pagamento confirmado

Após boatos dando conta de que uma ação judicial teria suspendido o pagamento do Estado, várias pessoas ligaram para a redação do JD querendo saber se a notícia era verdadeira. Nossa equipe averiguou o caso e agora podemos informar que tudo não passava de simples boatos. O pagamento está previsto para amanhã.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O amarelo está azulando...


Em mais um flagrante da equipe de reportagem do JD, foi encontrado um veículo com o adesivo Agora é 12....até aí tudo bem, porém o mesmo é amarelo e azul.
Segundo o proprietário do carro, o adesivo é um protesto dos que eram 40 e agora passaram para o 12. Tudo devido a audácia de Luiza Erundina de vir ao Amapá pedir voto para Camilo, que não esperava haver tantos prejudicados no caso 1050 simpatizantes do PSB. Foi um tiro no pé.

Apelação eleitoral


Percorrendo pelas ruas do centro de Macapá, um repórter do JD deu de cara com uma campanha diferente.
Crianças que trabalham nas ruas estão sendo coagidas a colar “adesivinhos” do 40 em seu material de trabalho.
Não é mentira...contra fatos e fotos não existem argumentos.
Não sei se classificamos isso como uma vergonha ou uma baita apelação!

Morrendo de véspera


Durante o dia de ontem, os capiberistas andaram espalhando na cidade que duas pesquisas eleitorais, que não são do Ibope estão por vir. E mesmo sem saber dos resultados já estão denegrindo institutos que nem sabem quais são. Estão igual a peru de Natal...morrendo na véspera. Se isso não é desespero ou falta de confiança nos resultados do Ibope, não entendo o que pode ser.

Círio confuso

Como todos sabem, o Círio de Nazaré é um evento religioso da Igreja Católica, qual não foi a surpresa ao ver o 40 saltitando em meio à romaria. A pergunta que não quer calar: será que alguém sabe quem é o padrinho de batismo dele? Alguém já viu ele e sua família em algum outro evento religioso (católico) ou em alguma igreja, assistindo missa? Pessoas que freqüentam as igrejas de Macapá juram de pés juntos que o mesmo é pagão. Se ele não for pagão, pode até nos enviar sua certidão de batismo, que publicaremos sem sombra de dúvida.

Não foi esquecido

A Justiça Eleitoral não está dormindo no ponto, para os que pensam que a denúncia do JD a respeito dos mototaxistas ficou apenas nas páginas do jornal, podemos garantir que até domingo muita coisa vai rolar.

Jogo errado é descoberto

O presidente do Conselho de Segurança do bairro Cabralzinho foi pego pelo TRE depois de ter nas mãos uma autorização de combustível fornecida pelo secretário de segurança do governo do Estado, porém esta autorização é dada todos os meses para trabalho de segurança nos bairro e não para fazer campanha política. O mais incrível da história é que o dito presidente estava com o carro todo embandeirado e adesivado de 40. O tiro saiu pela culatra, pois o tal presidente querendo prejudicar o governo conseguiu apenas muita dor de cabeça e um “chá de cadeira” no TRE.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Chegou na redação

Ameaças
Um preposto do candidato a PMM pelo PSB, Camilo Capiberibe estaria dando uma de “carteiro”, deixando nas caixas postais das casas, empresas e repartições públicas, ameaças escritas. Uma delas é cobrar com juros e correção impostos em atraso. Diz ele que não vão livrar a cara de ninguém e que têm muita gente graúda, vestida até de capa preta, que vai sentir o gosto da perpétua.

Luxo
É preciso saber quando os políticos estão gastando na campanha, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Enquanto as bandeiras do 12 Roberto Góes o metro do teflon custa R$ 0, 50, o amarelo-sedoso do 40 Camilo custa cinco vezes mais. E olha que o PSB dos Capiberibes é acostumado a fazer campanhas ricas, com trio elétrico que faz inveja aos baianos e ainda comprar votos por R$ 26,00 a unidade.

Pagamento
Se não houver nenhuma ação amarelada junto junto ao TRE, o Governo do Estado deve iniciar o pagamento do funcionalismo a partir de quinta-feira (23). Com todo mundo liso, devido a grave crise financeira que atravessa o País, só faltava mais uma dessa sandice para deixar o povão com fome. É tempo de bebê nascer nu e criança ficar sem a alimentação diária.

Contas
O JD (Blog) já tem em mãos as provas de que uma grande empresa local está financiando um candidato. Só vamos aguardar as prestações de contas para ver se ela figura nas listas de doações. Seria dinheiro de caixa dois, três e quatro, vindo da contravenção, daqui da linha do Equador até o Trópico de Capricórnio.

Liga...Liga...Liga
O papo rolou numa mesa de bar, depois do fanfarrão ter prováveis mais de 0,30 dc de álcool por litro de sangue, que inundou sua cabeça e o fez soltar a língua, por ocasião da comemoração da vitória do Flamengo. Ligou e não pediu segredo para o Rio, com o número 021... 11... 17...39. “Manda mais grana cara que a vitória aqui é nossa”.

Sanitário
Proposta mais que esdrúxula do candidato Camilo 40 do tal aterro sanitário, em consórcio com o petista Nogueira, de Santana. O aterro sanitário é a forma mais empírica de esconder a podridão, como faz há milênios o gato. Como costuma dizer que “Macapá Tem jeito...Macapá tem...”, destinaria uma grande faixa de terra na lateral da Rodovia Duque de Caxias, onde faria uma impermeabilização e enterraria toda sujeira de lá e de cá.

Aproveitamento
Naquele local entre Macapá e Santana, em 10 anos, não poderia ser plantado um pé de alface, não poderia se cavar um poço Amazonas e não se edificaria nenhuma residência. Ô candidato! Se queres mudança mesmo, propõe uma fábrica para reciclagem de lixo que vistes lá pelo Canadá! Não adianta dizer que é cara. Faz empréstimo no Banco Mundial que ele aprova. Mas avisa que és filho daquele cara que quebrou o BANAP pra ver se teu nome passa no Serasa deles!

Notinhas e diabinhos...

Exemplo
(O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), ao contrário do candidato do PSB a prefeitura de Macapá, Camilo Capiberibe, não deseja ter a vereadora eleita por Maceió, Heloisa Helena PSOL), em seus palanques, de madeira ou eletrônico. É que Gabeira pensa radicalmente ao contrário de Camilo. Enquanto na Maravilhosa o PV só quer pessoas intimamente ligadas a terra, aqui, Camilo esbanja os “minhocas” e faz questão de engarrafar seu palanque de deputados federais e estaduais, incluindo a paulista e antipática-mor Luíza Erundina (PSB), aquela, que de uma só canetada, botou no olho da rua os funcionários amapaenses rotulados como 992 e 10150.

Palavras

Veja o que diz Gabeira sobre o oferecido apoio de Heloisa Helena a sua campanha: “...pretendo reduzir ao máximo a intervenção de pessoas que não sejam do Rio em meu programa eleitoral de TV. Quero gente que saiba dos problemas da cidade e que sugiram possíveis soluções para eles”. Ai incluída a atriz Fernanda Torres, cantores Caetano Veloso, Fernanda Abreu, Adriana Calcanhoto, Paula Troller e Frejat. É que Gabeira já foi guru de outro Capiberibe, o João Alberto, com direito a pensamentos iguais, até no uso da maconha.

Ajuda
Uma senhora pobre, moradora do bairro Marabaixo, teria chegado com muita dificuldade até onde o candidato do PSB a PMM, Camilo Góes Capiberibe estava. Á muito custo, praticamente, o arrastou, juntamente com suas companhias até um pequeno cubículo feito de papelão e lhe pediu ajuda para comprar madeira e telha para cercar a moradia. Camilo teria falado que não poderia, devido à legislação eleitoral, mas teria deixado no ar uma vaga possibilidade: deixar um cheque com o bispo para ele mandar edificar a casa. Só não disse de que igreja!

E Agora!
Estão lembrado daquele último debate do primeiro turno na TV Amapá, em que a candidata Fátima Pelaes (PSDB), por duas vezes, se referiu ao Camilo como Góes e foi duramente repreendida por ele, que a classificou de “desrespeitosa e teimosa?” Pois é! Os dois estão juntos. Pelaes jurou de pés juntos que nunca, nunquinha mais chamará o “guru” pelo sobrenome ou apelido do passaporte canadense... o complicado Góes.

Verdade
Se Camilo tem náusea pelo Góes o que poderia o problema ter sido gerado desde o início da sua existência, bastava explicar ao público a sua descendência. Que o seu Góes era de gente das bandas da Terra de Cabralzinho e o Góes que ele abomina, vem das Ilhas do Pará. Apesar da mesma grafia do sobrenome, os dois candidatos a PMM não são nem parentes nem aderentes, nem de perto e nem de longe. Já pensaram se todo Silva fosse parente do Lula?

Troca
Fátima Pelaes (PSDB), que no primeiro turno das eleições municipais em Macapá, só ganhou do Joinvile-farinha-do-mesmo-saco-Frota (PSTU), trocou os muitos cargos que tinha na Secretaria de Turismo do GEA por outros nas grandes secretarias da PMM, caso Camilo emplaque a disputa. Fátima já tem idade suficiente para não ser enganada por docinhos. Será a próxima vítima dos Capi’s. É só esperar!

Foi o pai quem disse...

Acompanhe o trecho de uma entrevista feita com João Alberto Capiberibe, em 2004, quando disputava o governo com Waldez Góes:

Segundo a última pesquisa Ibope, o atual governador e candidato à reeleição Waldez Góes tem chances de ganhar a eleição no 1º turno. Para que isso não ocorra o senhor precisa diminuir a diferença de cerca de 12 pontos percentuais em uma semana. Tendo isso em mente, o que o senhor diria para o eleitor indeciso?
Aqui o Ibope nunca acertou uma previsão de eleição. Em 2004 errou com uma diferença de 10 pontos. Não vai ser essa eleição que eles vão acertar. A previsão que nós temos é que a eleição vai para o segundo turno e nesse segundo turno nós vamos ganhar. O que as pessoas me dizem é que votam comigo para garantir a saúde dos filhos, porque a saúde quebrou, faliu aqui no Amapá. E outra coisa, essas pesquisas não tem a menor influência. Podem ter em grandes cidades, mas aqui não.

Se nem o pai do candidato Camilo Capiberibe, a quem Camilo deve a grande quantidade de votos transferidos, acredita no Ibope, porque o candidato anda se gabando dos pífios resultados apresentados pelo instituto? Ah...já entendi, uma hora o Ibope presta, na outra não presta.
A entrevista completa "com todas as promessas de Capiberibe" estão no link:
http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=222391

Notinhas e diabinhos...

Tirando do baú
Tem gente que vai “queimar no fogo do mármore do inferno”, por tirar a comida da boca dos pobres. Quem tem a geladeira cheia e a dispensa lotada não sabe o que é amargar a falta de comida, mas um dia...tudo tem um fim, cuidado “pois o pau que dá em Chico...dá também em Francisco”.

Trair e coçar é só começar
O comentário geral em nossa Macapá é a traição da deputada Fátima Pelaes, os capiberistas estão satisfeitos porque ela deu o primeiro passo para fazer parte da militância, que ultimamente seus participantes estão conhecidos pelo nome de Limas (aquela fruta), amarga que dá dó. Sorria gente! O mundo é belo!

Apelação
O desespero está tão grande atrás de votos que até menor engraxate está sendo obrigado (lá no lugar bonito) a colocar o 40 em suas caixinhas. Será que isso não é desrespeito com as crianças que são obrigadas a trabalhar em vez de estarem estudando e brincando? Tudo tem um limite, mas parece que muitos não sabem disso.

Alguém pode me explicar??
Chegou em nossa redação, no final da noite de ontem, uma estranha surpresa. “Qual o que” a cópia da carteira de identidade do deputado Camilo Capiberibe. Ele realmente nasceu em Santiago, no Chile, foi registrado no cartório de Maputo. Como ele pode ser “natural” de Macapá? E olha que a gente tenta dar explicação pra tudo o que aparece na redação, mas essa ganhou de todas. Dá uma olhada no documento:



segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Descendo no terreiro

Segundo o site do Correa Neto, Fátima Pelaes saiu de cima do muro e resolveu DESCER NO TERREIRO do PSB...agora confundiu...lá é terreiro de macumba ou sede de partido?A deputada fez o C...se for em um terreiro seria de Capeta...vocês não acham?

Notinhas e diabinhos...

1 – Camilo Capiberibe dá um nó na cabeça do eleitor – ele é o u não é brasileiro nato? Afinal onde esse homem nasceu?
2 – Janete Capiberibe é a prova viva da falta de memória do brasileiro. Poxa...a mulher é cassada e consegue se eleger novamente e o pior, por compra de votos.
3 – dizem por aí que quem é Capi é igual a Malufista em São Paulo – não interessa o que o cara faça ou fale, mas sempre tem gente que vota sem questionar nada.
4 – Camilo se formou no Canadá, parabéns! Camilo é cientista político, parabéns de novo, e tem a “esperteza” de questionar um sistema de ensino do qual ele nunca fez parte, nem como aluno.
5 – Janete Capiberibe era “parceira” das parteiras de Macapá, porém, a mesma nunca chegou perto de um parto, a não ser o de seus filhos, lá no Chile.
6 – Janete não renega suas origens como Camilo – ela é Góes Capiberibe e não desmente.
7 – Só para finalizar, é uma curiosidade...onde foi que Janete se formou em engenharia? Engenharia do quê? Nos debates eleitorais em que ela participou não conseguiu expressar seu “conhecimento” - essa está no Excelência Brasil:


8 - A cara pode até ser dela, porém as informações... quem garante?

A mudança que não muda nada

Como pode o candidato Camilo Capiberibe falar em mudança se o partido dele (PSB) já este na prefeitura de Macapá sob o domínio de seu pai, o então Prefeito João Alberto Rodrigues Capiberibe, no governo, seu pai, novamente, governador João Alberto Rodrigues Capiberibe, no Senado, mais uma vez ele, senador cassado (por compra de voto) João Alberto Rodrigues Capiberibe.
Na Assembléia Legislativa sua mãe, a deputada, Janete Capiberibe, na Câmara de Deputados, novamente sua mãe, deputada cassada e depois reeleita, Janete Capiberibe.
Agora te pergunto: onde está a mudança?
Só se for para Camilo Góes Capiberibe.

Quem é melhor para governar Macapá?

Quem será que sabe melhor dos problemas da nossa terra?
De um lado Roberto e Helena são naturais de Macapá, nunca saíram daqui e sabem bem como as coisas funcionam.
Do outro lado Camilo e Randolfe - o primeiro nem nascido no Brasil é, nunca estudos nas escolas daqui, se formou no luxo canadense e agora quer mostrar que sabe o que o povo passa. Randolfe é natural de Garanhuns (PE), quem também não passou pelas difuculdades enfrentadas em nosso Estado.Em quem você confia?

domingo, 19 de outubro de 2008

Quem está mentindo: Camilo para o TSE ou o TSE para o povo?

Em nossas rotineiras pesquisas pela internet, descobrimos o que ninguém esperava e o que achamos que ninguém conseguirá explicar com "convicção". A imagem (retirada do site do TSE) e o link abaixo falam por si só. No TSE Camilo é natural de Macapá, já de acordo com a editora abril, em seu site sobre eleições ele nasceu em Santiago, Chile.
Você confiaria seu voto em um candidato que não consegue nem declarar sua naturalidade corretamente?
Será que ele mentiu para o TSE, na intenção de dizer que é "da terra" e agora a farsa veio à tona?

A imagem está pequena (resolução de tela) porém esta mesma tela está disponível no site do TSE - onde diz que Camilo é natural de Macapá, sendo que até os amigos mais íntimos de seu pai espalharam pela net vários textos "melosos" também afirmando o nascimento dos gêmeos no Chile (Camilo e Luciana).


Como está no site da Editora Abril:
Camilo Capiberibe (PSB)Número: 40Vice: Randolfe (PSOL)Coligação: PSB/PSOL/PMN
Camilo Capiberibe nasceu em Santiago, Chile, no período em que seu pai, o ex-senador João Capiberibe, esteve exilado. Formou-se bacharel em Direito pela PUC- Campinas, com pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Montreal, no Canadá.
está no link da editora abril: http://200.160.251.135/wapstudio2/p.do?ssC=1099902&mh=sC&cC=17042&sC=91&pC=1060961

Ainda tem mais...
Até no site do Correa Neto (aquele senhor que aparece na TV fazendo campanha para Camilo) está nítido que Camilo não nasceu em Macapá: "...Foram três meses de espera para, em um lance perigoso, conseguirmos cruzar a fronteira e chegar ao Peru, depois no Chile de Salvador Allende onde recebemos asilo político e também, para completar nossa felicidade, ganhamos a companhia dos gêmeos Camilo e Luciana e da música de Violeta Parra..."Está tudo no link - http://www.correaneto.com.br/noticias/03/17_3_08capi.htm

Flagrante


Momento de descontração dos jogadores de basquete e equipe técnica do São José, pouco antes da partida contra o Paysandu na noite de sábado. Hoje a partir das 12 horas eles enfrentam a equipe do Trem Desportivo no Avertino Ramos.

Orgulho de torcer pelo pitbull do Laguinho

A Copa Norte de Basquetebol, que iniciou na última sexta-feira em Macapá, tem apresentado jogos de excelente qualidade técnica e os resultados estão sendo muito comemorados pela torcida do São José.
Na partida de sexta-feira contra A. A. Raiz (AM), o pitbull do Laguinho não deu chance para seus adversários e massacrou o Raiz com o placar de 126 a 40, com 25 pontos do cestinha Jeferson Teixeira.
Na noite deste sábado (18) uma das partidas mais aguardadas, por conta da antiga rivalidade, foi o confronto entre São José e Paysandu. Em uma partida de tirar o fôlego, mais uma vez o tricolor amapaense fez bonito para a sua torcida e encerrou com o placar de 72 a 63.

O campeonato prossegue hoje com as seguintes partidas:

09h00 – Clube do Remo x Rio Branco – Ginásio Avertino Ramos
10h00 – A.A. Raiz x Paysandu – Ginásio do São José
10h30 – Macapá x Assembléia – Ginásio Avertino Ramos
12h00 – São José x Trem Desportivo – Ginásio Avertino Ramos


Vale a pena conferir
Após receber reformas, a sede do São José é o mais novo motivo de orgulho para o esporte amapaense. Com a quadra perfeita, placar eletrônico e uma lindíssima sala de troféus das equipes vencedoras do São José, que também será utilizada para receber a imprensa, vale a pena dar uma passadinha no local para ver como ficou. Segundo representantes do clube, o prédio também ganhará uma nova fachada em breve.