sábado, 7 de fevereiro de 2009

Como saber se seu Emprego corre Perigo?

A Revista Exame vem explicando está semana, por Márcio Juliboni, o emprego corre risco quando:

1-Aqueles que não cumprem metas
2-Aqueles que cumprem metas, mas com alto custo
3-Os negativistas
4-Os defasados
5-Quem está perdendo influência
6Quem começa a saber das coisas por último
7-Quem perdeu o foco

Em resumo, os itens acima passam uma mensagem bastante clara:"atrapalhar é o meio mais rápido de ser demitido", diz Patrícia Molino, sócia da KPMG para área de assessoria e gestão de recursos humanas.

Crueldade

O primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, acusou hoje de "crueldade" os médicos que, após o pedido da família, suspenderam a alimentação e a hidratação artificial a Eluana Englaro, a italiana de 38 anos que desde 1992 se encontra em estado vegetativo.Berlusconi,disse, "Francamente, não entendo como profissionais que têm que salvar vidas humanas possam se comprometer a realizar uma ação deste tipo, que leva á morte com cruelade, ao privar o organismo de comida e água. Berlusconi, se diz a favor da vida e não da morte".

Direto de Veneza

Em Veneza o fenômeno de água alta, iniciou hoje por volta das 9 da manhã, com 11.8cm. de altura acima do mar, devido ao mal tempo em toda Itália.São colocadas as tradicionais passarelas em toda cidade para que as pessoas possam se movimentar.Mesmo com muita chuva Veneza não deixa de ser visitada pelos turista, pois este mês o carnaval veneziano é o que mais chama atençâo de turisatas do mundo inteiro.

Retirada de Crucifixo.Só faltava essa!

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, mandou retirar o crucifixo que estava na sala do Orgão Especial. Zveiter, que é judeu, também desativou a capela que havia no andar da presidência do Tribunal, conforme o Jornal O Globo.

Financiamento Habitacional

O governo brasileiro estuda conceder as famílias com renda de cinco salários mínimos (R$2.325)um prazo entre 24 e 36 meses em que poderão ficar sem pagar as prestações dos financiamentos habitacionais sem que sejam considerados inadiplentes.Para as famílias com renda superir a esse valor, a sugestão é aplicar um prazo de carência menor, em torno de 12 meses, e limitar o benefício aos primeiros anos do contrato.

GM é a mais Afetada

Após demitir 11 mil funcionários a GM anuncia fechamento de mais fábricas nos EUA, em decorrência da queda das vendas e da crise pela qual passa. Segundo reportagem do jornal "The Wall Street Jornal", os novos fechamentos devem começar pela unidade de Washington, a partir de 17 de fevereiro. A GM registrou queda de 49% em suas vendas no mês passado. A montadora é a mais afetada pela crise mundial.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

No formol?

Estão fazendo piadinha por aí dizendo que José Sarney vive no formol, porém o autor das piadas é mais velho e bem menos "conservado" que ele... assim não vale!

Sem comentários...

Vocês se lembram quando aqui no nosso blog nós colocamos que tinha "jornalista" por aí jogando praga na saúde do governador? Pelo visto a "sacada" não foi só nossa, no entanto que o próprio governador mandou um recado para o "coveiro" de plantão... depois dessa, sem comentários!

Recado...

Mandaram dizer a quem interessar que não é clone, plágio e nem inveja,isso é desespero seu por ter perdido a "mamata" que queria.

Eleição

O procurador Nicolau Crispino e os promotores Ivana Cei, Pedro Leite, Iaci Pelaes e Roberto Alvares, disputam hoje a eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual.

Respingando

Imune
A árvore Samaumeira, localizada na sede do Ministério Público Estadual, no bairro Araxá, está imune de corte. Ela é uma das últimas espécies encontradas na área urbana de Macapá. A árvore é o símbolo do MPE.

Barba de molho
Não só em Macapá, mas também no interior do Estado, vários vereadores eleitos estão vivendo momentos de grande ansiedade. Tudo por conta da expectativa ao saberem o resultado oficial de seus processos no Tribunal Regional Eleitoral.

Via Cutias
Donos de veículos que estiveram no último final de semana, na região de Cutias do Araguari, estão aguardando pela transformação da estrada em ponto de referência para rally. Lamaçal e buraqueira não faltam em alguns pontos do trecho que liga Macapá aquele município.

Pitiú
Toda quinta-feira tem um amontoado de vendedores que se apresentam na feira do agricultor, no bairro Buritizal. O mau cheiro deixado após o comércio realizado está sendo denunciado por moradores e por quem passa por lá. Dizem que é um combinado de tamoatá com traíra.

Diabetes
Vários pacientes que estão sendo tratados com problema de diabete no Amapá estão elogiando o tratamento que está sendo dispensado pelo IEPA. Na frase de alguns, “é um santo remédio”.

Anúncio
Na quinta-feira (5), está sendo aguardado o anúncio do secretariado total da Prefeitura Municipal de Mazagão. Pelo que informou o prefeito, José Carlos Marmitão, várias secretarias terão a autonomia de serviço e financeiro.

Atletas de Cristo
Grandes nomes do futebol brasileiro, entre eles, Jorginho, auxiliar técnico da Seleção Brasileira, desembarcam em março para jogos e palestras em Macapá. A comissão organizadora articula visita até o município de Oiapoque.

PMDB
A vitória do partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal reacendeu propostas de composição para 2010. A primeira é de lançar candidato a vice de uma das chapas à Presidência da República. Fato tirou várias autoridades do anonimato, como foi o caso de Orestes Quércia. E no caso do PSDB, será que ele vai querer ser vice?

Momento
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ligou para o presidente José Sarney. Em conversa franca, parabenizou pela vitória e disse que o mesmo assume o Senado em um momento muito importante para o país. É a cordialidade em momentos de crise.

Pressão
O deputado Camilo Capiberibe quer celeridade na definição do suplente que assumirá a cadeira aberta com a renúncia do deputado Roberto Góes, que assumiu a prefeitura de Macapá no dia primeiro de janeiro. O Legislativo conta hoje com apenas 23 deputados. Ambos os suplentes, Fran Júnior (PMDB) e José Soares da Silva (PDT) disputam a vaga deixada.

Ta na Constituição
Tanto a Constituição Federal, como a Constituição Estadual e o Regimento Interno da Assembléia determinam ser necessária a presença de todos os deputados que compõem o pleno, ou seja, de 24 deputados eleitos.

Eleição
Hoje (6), acontece a eleição para o novo procurador-geral de Justiça do Amapá. Concorrem ao cargo um procurador de Justiça e quatro promotores de Justiça, sendo que todos deverão atender aos termos da Lei Complementar nº. 0054, de 23/12/2008, tendo que ter, no mínimo, 35 anos de idade e 10 anos na carreira. A eleição acontecerá no horário de 8 às 14 horas, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Estréia
Profissionais da comunicação da Assembléia Legislativa estão nos últimos preparativos para o programa Legislando com o Povo, que vai ao ar pela TV Tucuju (24) e Rede Record (10). A data e o horário ainda não estão definidos.

Inflação

Depois de dois meses na calmaria, a inflação de 2009 começou a mostrar ápices. O IPCA (Indice de Preços ao Consumidor Amplo), considerado o indicador oficial de preços, mostrou em dezembro um aumento de 0,48% em janeiro, maior percentual desde julho do ano passado cujo valor ficou em 0,53%. Segundo o site Economia/UOL, os preços dos produtos se dividiram em dois sentidos opostos, os de alimentos e tarifas de ônibus ficaram masi caros, em compensação, os carros tiveram seus preços reduzidos.
Segundo o site, os alimentos que contribuíram para que a inflação atingisse o maior patamar desde julho. Eles subiram 0,36% em dezembro, e janeiro avançaram para 0,75%. Segundo o IBGE, o feijão preto, feijão carioca, frutas, batata inglesa e a cenoura

Seleção

Será divulgado hoje, também, o resultado do teste seletivo do Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza referente as provas dos cursos profissionalizantes para técnico: Meio Ambiente, Análises Clínicas e Higiene Dental que devem começar esse ano. A divulgação estava sendo feita no prédio do Centro.

BASTIDORES DA NOTÍCIA

ANIVERSÁRIO DA CIDADE
Todos estão em preparativos para participar do primeiro aniversário da cidade de Macapá sob a coordenação do prefeito Roberto Góes. A expectativa é grande para ver o que o prefeito vai fazer em situação de crise. O feriado está garantido e dificuldades também. “Tomara que para o ano se tenha pelo menos dúvida”, foi o que disse o Celso da Merenda.

MEDIÇÃO VIRTUAL
Desde o ano passado, quando terminou a vigência dos contratos administrativos que eram mantidos com pessoas físicas para prestar serviço à Companhia de Água e Esgotos do Amapá – CAESA, que as medições dos hidrômetros deixaram de ser feitas para saber o consumo de cada usuário dos serviços da CAESA. Todas as contas cobradas desde aquela data são baseadas em estimativas. O que não está agradando ninguém é que, pelas estimativas, todo mundo teve o seu consumo apurado a mais. Parece até milagre. Menos água produzida, mais água vendida.

RATO NÃO COME MOSQUITO
Os moradores do Bairro Universidade estão assustados com a quantidade de ratos que está transitando no bairro. São ratos de todos os tamanhos, uns bem parecidos com “catitas” ou são verdadeiras “cutias” na opinião do morador. Como a dengue fez morada por lá e rato não como o mosquito e nem rato pega dengue, os dois males avançam ameaçadoramente sobre os moradores que estão pedindo para todo mundo ir por lá “entregar” um pouco de tranqüilidade.

FEIOS NA FOTO
Depois que o superintendente da Caixa Econômica, Raimundo Frota, declarou que a Caixa, o Governo e a Estacon admitiu e divulgou que os três entes “estão feios na foto” as coisas começaram a se encaixar. Primeiro vão tomar as providências para resolver os problemas decorrentes da situação, depois é que vão ver quem é mais culpado. Frota foi mais incisivo quando disse que a população de Macapá não merece passar pelo que está passando.

GATO ESCALDADO
Depois do que aconteceu no dia dois de janeiro quando a alta direção da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (AMCAP) foi misteriosamente assaltada levando, pelas primeiras informações mas de duzentos e cinqüenta mil reais (que depois baixou, baixou, baixou...) e que até agora não foi desvendado o mistério, o “mundo cultural do Amapá” está preocupado com os R$ 400,00 que foram disponibilizados para a programação da Festa do Aniversário da Cidade. Além de saber o que será pago com os R$ 400 mil, os artistas estão interessados em saber se não vai haver outro assalto.

VESTINDO O PALETÓ
Se não está definida a forma de desempate na “competição” que vai indicar o substituto do deputado estadual Roberto Góes na Assembléia Legislativa, bem que poderia ser acatada a sugestão da “corrida no saco”. Segundo o autor da proposta, se colocaria um paletó bem na porta de entrada da Assembléia legislativa e os dois, Fran Júnior (PMDB) e Soares (PDT), largariam, numa corrida de saco, pela avenida FAB, do cruzamento da FAB com a Jovino. Quem vestisse o paletó primeiro, ficaria com a vaga.

BARBA E BIGODE
Sem qualquer trocadilho mais audacioso, o PMDB fez barba e bigode nas eleições de ontem no Senado e na Câmara Federal. José Sarney, no Senado, e Michel Temer, na Câmara, são os dois novos presidentes daquelas casas. O resultado pode não ter sido bom para ninguém desde que tire o Amapá do meio. Para os daqui o resultado foi o melhor possível.

OS DOIS NOVOS
Tomou posse para mais um mandato de dois anos o grupo de deputados que vai dirigir a Assembléia Legislativa até a posse dos deputados estaduais que serão eleitos no dia 3 de outubro de 2010. Dalto Martins(PMDB) substitui Francisca Favacho (PMDB) na primeira vice-presidência e Eider Pena (PDT), substitui Roberto Góes (PDT) na primeira secretaria, os demais cargos continuam sendo ocupados por quem já os ocupava desde o inicio da legislatura em 2007.

FALTA UM
Devido a questões administrativas e de legalidade, a Assembléia Legislativa começou o novo período desfalcado de um dos seus membros. Ao invés de 24, apenas 23 deputados estavam habilitados. Os eleitores não têm nada a ver com isso. Eles elegeram 24 e ainda indicaram quais eram os suplentes. Como a disputa continuou até depois da eleição, desta vez na Justiça Eleitoral, agora, quando precisou, não estava definido quem ocuparia a vaga.

TUDO QUEBRADO
Agora, depois de ter sido constatada que as finanças da prefeitura de Macapá estavam quebradas, com um rombo de 100 milhões, segundo o prefeito Roberto, quem também mandou quebrar foi o prefeito Roberto. Não gostou da sala do prédio da prefeitura onde estava o gabinete do prefeito e mandou ver: botou tudo no chão. Quando ficar pronto, dizem que vai ficar um “brinco” (tomara que as contas também fiquem um “brinco”).

PROMETEU
Quem pediu primazia para escrever a biografia deste “tirista” foi a consultora Geni Frota. E o fez publicamente e avisou que o projeto já está pronto e que deve submeter a aprovação ainda esta semana. Fiquei muito contente. De verdade.

RILTON AMANAJÁS
O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Rilton Amanajás (PSDB) está ansioso para começar a trabalhar e, como diz sempre “botar o pessoal para trabalhar”. Até agora foram muitos preparativos, alguns planos e nenhum teste. Garante que vai surpreender.


Por Rodolfo Juarez

Inauguração

A Unifap (Universidade Federal do Amapá) inaugura hoje, oito blocos referentes ao Curso de Medicina, Colégio de Aplicação, Cursos de Pós-Graduação, Curso de Gestão de Pessoas, Garagem, Curso de Ciências Ambientais, Bloco de Programas de Extensão e o Laboratório do Curso de Ciências Sociais.
O JD agradece o convite enviado pelo reitor José Tavares.

Quem diz o que Quer, ouve o que não Quer

Diz o ditado popular 'quem muito se encomoda com a vida e doença dos outros ... da sua.Jogar pedra na cova dos outros volta na tua cabeça, e que cabeça...vamos respeitar?

Problema no Vaticano

O papa Bento XVI, está frustado com o debate que vem do próprio país, Alemanha.Eles tentam voltar a todo instante nas páginas de jornais , sobre a negação do holocausto pelo bispo Williamson.O padre Eberhard Von Gemmingen, chefe da equipe de língua alemã da Rádio Vaticano, disse que 'o papa se encontra contra a parede',em comentários para rádio alemã.Como conheço o papa ,ele disse, certamente o papa teria pensado.'A certa altura eu posso ter que renunciar para que o papado seja respeitado'.

Cada um por Si

Com a crise a globalização sofre o risco de se tornar protecionismo e nacionalismo.O consumo tende a ser patriotico.
Desde 2007, o Reino Unido levantou a bandeira com o lema empregos britânicos para britânicos.Na Espanha, com o apelo para que comprem produtos espanhóis.Na França e na Suécia condicionam as ajudas ao setor de automóveis a quem aplica só no próprio país.A Grécia proibiu os seus de socorrer suas sucursais em outros países balcânicos.E agora vem os Estados Unidos, querendo colocar no seu pacote para que o aço seja consumido só do seu país.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tirando a Corda do Pescoço

O Banco Central vai emprestar até US$36 bilhões para empresas com dividas no exterior que vencem até dezembro de 2009.A estimativa é que cerca de 4000 empresas brasileiras ou multinacionais com negócios no país sejam beneficiadas com a medida.Ver a notícia na íntegra na Folha de São Paulo.

Dor de cotovelo... e que dor!

Durante o dia de hoje, nos "balanços" realizados em inúmeros programas de rádio, sobre as ações comemorativas ocorridas ontem, aniversário de Macapá, chegaram a jogar "indiretas" (mais que diretas) sobre a atuação do JD na Corrida Nossa Gente Cidade de Macapá, dizendo que estávamos "querendo" aparecer.
Só para esclarecer:

Dia 04 de fevereiro também é o aniversário do Jornal do Dia;

Se o nosso brilho ofusca a concorrência o problema é deles;

Somos a única empresa privada que realmente investe em parceria com a Prefeitura Municipal para que a festa da cidade seja mais bonita;

A tradicional corrida também leva o nosso nome, afinal só o JD tem competência para realizar o Prêmio Nossa Gente nos mais diversos setores - além da largada ser realizada na frente da nossa sede;

Ah...e sábado tem mais... com o Torneio de Natação Nossa Gente - Peixinhos Voadores, na piscina da Polícia Militar.

Ah... e tem outra... também iremos realizar a Corrida de São José e a Corrida do Círio - que foram idealizadas pela nossa equipe em conjunto com a diocese de Macapá e Federação de Atletismo.

Ah... e ainda falta a noite de entrega do troféu Júlio Pereira - Prêmio Nossa Gente, lançamento do Livro do Ano, inauguração da nossa nova rotativa e o lançamento de um produto secreto que vai inovar a comunicação no Amapá.

Com tudo isso realmente fica um pouco difícil da concorrência "aparecer" mais do que a gente!

TSE vota pedido de cassação

Na próxima terça-feira(10),voltará ao plenário do TSE o pedido de cassação do mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago(PDT)e o seu vice ,Luiz Porto(PPS),por suposta prática de abuso do poder economico e compra de votos nas eleições de 2006.
A provável data foi informada pelo ministro Felix Fischer, que tinha pedido vista do processo quando o julgamento foi iniciado,em 18 de dezembro do ano passado.Na oportunidade o relator, ministro Eros Grau,votou favoravelmente pela cassação de Lago e a posse de Roseana Sarney(PMDB).

Fel

É demais o fel de alguns.Emberna,emberna e depois volta amargo mais do que jiló.É bom para quem toma o amargor, mas para quem destila é a morte.Te cuida mano velho.

Já virou Piada

O caso Battisti, já é impasse diplomático entre Brasil e Itália.Não dá para entender que um homem que foi condenado por 4 mortes ainda ganha refúgio político no Brasil? Se as leis italianas conderam este homem o que tem o Brasil com isso? Não custa muito todos aqueles que se acherem injustiçados no mundo vão pedir abrigo no Brasil, só faltava essa .Por causa de um estrangeiro o Brasil coloca a cara para bater? Quem sofre com isso são empresários brasileiros que dependem dos importadores italianos.Nunca vi, prejudicar vários de um país por causa de um estrangeiro que se diz injustiçado?Perguntar não ofende ,mas ele fazia parte do que , mesmo? Do PAC?

Particularidade

Em Roma por não ter tanto espaço para a quntidade de carros, estacionar se tornou um transtorno, mas os romanos dão um jeitinho e colocam os carros em lugares jamais pensados, mesmo batendo no carro da frente e o que está atrás, depois vão embora na maior, ninguém reclama de nada.É mole?

´

Pesquisa Folha

Com a crise até os Sindicatos estão entrando em negociação sobre o ganho real dos trabalhadores, o importante agora é a manutenção do emprego, diz pesquisa.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Se a moda pega

Atenção, operadoras. O MP de São Paulo, através da Promotoria de Justiça do Consumidor, ajuizou hoje uma ação civil pública de R$ 1 bilhão contra a Telefônica. Isso mesmo! A ação pede a condenação da empresa por danos a milhões de consumidores que vem sofrendo nos últimos anos.
O documento pede o ressarcimento dos danos materiais e morais que foram causados em razão da “má qualidade dos serviços prestados e por violações dos direitos dos usuários”, a demora, e o descaso no atendimento de reclamações.
A ação tramita na 40ª Vara da Fazenda Pública. Quanto a ação, o valor de indenização está calculado em R$ 1 bilhão, que deverá ser revertido ao Fundo de Reparação de Interesses Difusos Lesados.
Três promotores assinam a ação: João Lopes Guimarães Júnior, Paulo Sérgio Cornacchioni e Eduardo Ferreira Valério, que vem com a seguinte justificativa: a acusação contra a Telefônica se torna ainda mais grave por conta de a empresa ser concessionária de serviços públicos essenciais (telefonia, banda larga e tv a cabo). Os problemas denunciados são as interrupções e falhas na disponibilidade, cobranças indevidas, não atendimento das solicitações de mudanças de endereço, de reparos, de alterações contratuais e de cancelamentos. Todos os dados apresentados na ACP foram obtidos através de reclamações feitas no Procon e da Anatel, que apontaram a Telefônica na liderança de reclamações. (Folha Uol)

Demissão

Na Folha de São Paulo nesta quarta-feira anuncia a queda do delegado da PF no Amapá,na coluna de Ranier Bragon, segundo ele foi exonerado Anderson Rui Fontael.

Governo socorre Revendas

Revendas de carros usados terão créditos com dinheiro do FAT(Fundo do Amparo ao Trabalhador), caso não demitam funcionários.A taxa de juros para o capital de giro serão de 6,75% ao ano.O valor inicial é de R$ 200 milhões , podendo aumentar ainda mais caso não haja desemprego no setor.

Crise nos Estados Unidos

A GM(General Motors) registou queda de 49% em suas vendas nos Estados Unidos , a montadora é a mais afetada pela crise mundial.A única empresa a registrar aumento foi a coreana Hyundai , com alta de 14,3% nas vendas.

MACAPÁ 251 AN0S

Hoje nossa querida cidade completa 251 anos de muita história , capaz de nos levar a enormes lembranças , quando todos se conheciam e as inimizades eram poucas.Hoje se percebe o quanto Macapá cresceu e se desenvolveu principalmente com a ajuda dos empresários locais que teimam em acreditar que aqui vale investir.Muitos políticos que por aqui passaram deixaram marcas de atraso capaz de levar nossa cidade a caminhar inversamente ,porém mesmo assim nós que acreditamos nesta terra levantamos a cabeça e seguimos em frente com a certeza de que um dia veremos nossa cidade do jeito que ela merece ser .RESPEITADA E AMADA VERDADEIRAMENTE POR TODOS

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Hora-Hora

Retorno – Ontem, os poderes Legislativo e Judiciário retornaram às atividades. Hoje, na Assembléia, as sessões já iniciam normalmente. Na Câmara, a principal votação é a mudança de horário.


Na rua
O Senado abriu as portas para acomodar políticos desempregados. Com a posse de novos prefeitos e secretários municipais, em 1º de janeiro, muitos dos antecessores ficaram no olho da rua, mas alguns conseguiram refúgio nas cotas de cargos comissionados a que têm direito os senadores.

Impopularidade
Os dois anos à frente da Presidência da Câmara renderam ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) alguma impopularidade entre seus pares, ao mesmo tempo que o fizeram entrar para o seleto grupo de presidentes que conseguiram evitar escândalos envolvendo a Casa durante sua gestão.

Polêmicas
Nos últimos dois anos, Chinaglia implementou medidas polêmicas, como por exemplo a contenção de gastos com viagens, reduzindo em cerca de 20% essas despesas. Mas há um custo político. Ao voltar ao chão do plenário, precisará enfrentar um ambiente desfavorável, segundo alguns parlamentares.

Sem ouvidos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não dará ouvidos aos protestos da oposição contra a promessa de inclusão de mais 1,3 milhão de famílias, ao longo deste ano, no Bolsa Família, o principal programa de transferência de renda da União. Até março, o governo pretende reforçar o orçamento de ministérios e projetos na área social, a fim de estimular o consumo das classes mais pobres.

Entre Aspas

Dificuldades
O Hospital Estadual de Monte Dourado (PA), do outro lado do Rio Jarí, está atravessando por enormes dificuldades operacionais. Dizem os moradores que o governo petista pouco ligou para aquela localidade.

Fartura
Os médicos da unidade já se cansaram de pedir uma ação enérgica do Conselho de Medicina paraense, sem sucesso. Lá, dizem os profissionais de saúde é uma “fartura”, ou seja, falta tudo. E a conta está sendo assumida pela SESA.

Grana
A prefeitura de Macapá repassa através dos impostos pagos pelo contribuinte, mensalmente, para funcionar a máquina e toda a infra-estrutura da Câmara de Vereadores, a quantia de R$ 13 milhões (aproximadamente US$ 5,5 milhões). São R$ 156 milhões/ano (US$ 66,6. milhões). Cada político/mês e agregados custam ao munícipe R$ 433,33 mil (mais de UU$ 185 mil).

Arábia é aqui
Por dia, cada parlamentar sai por R$ 14,4 mil (US$ 6,153 mil) e por hora, US$ 600, ou seja, R$ 1.404,00. Por minuto, US$ 20, que ao câmbio de R$ 2,34 recebe R$ 46,80. Salário de Rei da Arábia Saudita dos pobres.

Trabalho
Ainda arrumando a casa, o prefeito de Macapá Roberto Góes (PDT), segue os conselhos de seus pais, incansáveis trabalhadores, com pós-graduação nas ilhas do Pará. “Comece a beber o mingau quente pelas beiras meu filho”.

No trilho
Ele, como bom aluno, vai colocando a locomotiva de volta aos trilhos. O salário do “barnabé” foi depositado na conta no último dia 30. A cidade já está mais limpa, com suas praças de melhor visual. Só a empresa que recolhe o lixo que ainda está pisando na bola ou no tomate.

Desmoralização
Garagistas, ou mais propriamente “boqueiros” , como são chamados os vendedores de carros usados, continuam a desmoralizar o EMTU/PMM, desde a administração passada. E apostam todas as fichas que não tem macho que os façam cumprir o decantado Código de Posturas do município.

Que risco!
Eles exibem os carros a venda no passeio público, obrigando aos pedestres a caminharem pelas laterais das vias, com potenciais riscos de atropelamentos. Como sabem que não serão punidos, continuam a desobediência.

O que fazem?
O estacionamento irregular desses vendedores contraria o Código Nacional de Trânsito e a EMTU está prevaricando, no cumprimento da legislação. E o MP Cidadão, onde fica? E os caros políticos o que fazem?

Presidente
O senador Tião Viana (PT-AC), a estas horas, deve estar ensaiando o último ato da peça do russo Tchaykovisk, O Lago dos Cisnes. No teatro, a ave pernalta, antes de morrer, emite um longo e estridente canto, num inesquecível adeus... ao lago.

Amém!
É que o senador José Sarney (PMDB-AP) é o preferido do presidente Lula para ocupar a presidência do Senado Federal, por ser mais experiente, confiável e com eterna vocação de “bombeiro” político. Mas o acreano é teimoso e quer levar o pescoço para o cadafalso político. Que assim seja! Amém!

Danos
Começa a chover processos na justiça amapaense contra lojistas que comercializam carros, que não existem concessionárias autorizadas em Macapá. É que os veículos necessitam de revisões periódicas e manutenções preventivas e corretivas, cuja autorizada mais perto é Belém do Pará.

Despesas
Como existe a despesa em torno de R$ 1 mil em balsa entre Macapá/Belém/Macapá para o transporte do carro, o lojista tem se recusado a pagar. No entanto, o Judiciário amapaense tem pacificado sua decisão, decidindo em favor do usuário, que cobra, inclusive, danos morais.

Falsidade
Falar em lojistas, uma fraude de grandes proporções pode está em curso no Amapá. Um deles, só no mês de janeiro passado, emplacou três carros de luxo em Macapá, todos vindos de fora do Estado, com fortes suspeitas de terem saído ou do Pará, São Paulo (Piracicaba ou Indaiatuba) ou Goiás.

Possibilidade
Como eles conseguem passar pelas barreiras fiscais, não se sabe, mas se aceita a possibilidade de ser através de grandes propinas, já que não são emplacados na origem.

Abra os olhos
Em Macapá, os carros estariam sendo emplacados no município de Mazagão, em endereços fictícios. Se isso estiver acontecendo, no mínimo, tem falsidade ideológica no meio. Que o Detran abra os seus vigilantes olhos.

Indonésia
Terça-feira (3) desembarca no Amapá o embaixador indonésio Bali Moniaga, acompanhado de Paulo de Fonseca, cônsul da República da Indonésia. Eles visitam terras tucujus para discutir investimentos no Estado no setor de bios e óleos de dendê. O trabalho é fruto do notável relacionamento intercontinental do secretário de Indústria e Comércio, Sebastião Máximo, que com dedicação tem tratado a pasta governamental.

Investimentos
A MMX acaba de solicitar a SEMA a Licença de Instalação (LI), para linha de transmissão de energia elétrica de 138 v em Pedra Branca do Amapari, como também, recebeu autorização de desmatamento referente à supressão de vegetação para ampliação da abertura de uma mina.

Dificuldades
Isto mostra os investimentos que a mineradora vem realizando naquela localidade, que deve beneficiar não só o empreendimento, mas toda a população, que passa por grandes dificuldades no que se refere ao abastecimento de energia elétrica.

Causo
Maranhense, recém-chegado ao Amapá, semana passada, desembarcando no Porto de Santana, foi logo entrando numa enorme fila em um banco na Cidade do Porto. Pensando ainda estar nas terras gonçalvinas, irritado com a demora no atendimento, resolveu criticar Deus... e o mundo. Nesse diapasão, entrou o nome do senador José Sarney (PMDB-AP), onde ele passou até a detratar a família do político.

Consentindo
Um outro figura resolveu entrar na conversa e sugeriu ao maranhense que voltasse imediatamente, no mesmo barco, para sua terra, para os braços corruptos do governador Jackson Lago. Então, o crítico calou imediatamente. Se calou... consentiu!

Alta
O vicegovernador, atual secretário de Saúde e governador em exercício do Estado, Pedro Paulo Carvalho (PP), continua prestigiando o quanto pode os prefeitos do seu partido recém-eleitos.

Saudades
Em Oiapoque (Norte) e Jarí (Sul), sua presença é tão constante, dizem observadores políticos, que a população começa até a não mais sentir saudades do atual comandante do Setentrião. Será por este e outros motivos que Waldez vai prestigiar o carnaval na fronteira?

Sucesso
Site do JD (www.jdia.com.br), hospedado na UOL, deve cravar em um ano (desde 31 janeiro de 2008 a 31 janeiro de 2009), cerca de 1.000.000 de acessos. Assim, em média, os internautas, visitaram o JD eletrônico diariamente quase três mil vezes.

Tem razão
Tudo isso é sinal de competência de toda a equipe que edita o “Quem lê sabe mais”, inserido no moderno conceito do dono da New Corporation Rupper Murdoch, onde ensina que: “estamos passando dos jornais publicados em papel para os jornais como marca. A forma de transmissão pode mudar, mas o público potencial pode multiplicar-se muitas vezes”. E ele tem completa e inteira razão.

Prioridade
Agora a prioridade dos grandes jornais é o seu online e o JD sabe disso e vai tocar seu novo projeto gráfico com a nova rotativa Cityline e o mega-portal na web. Aguardem para copiar!

Disputa
São 18 capitais brasileiras disputando 12 vagas para hospedarem as seleções de futebol que participarão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na nossa verde Amazônia, apenas três estão inseridas no contexto: Manaus, Belém e Rio Branco.

E a reforma?
A briga política é intensa, mas parece que a bancada política do Amazonas tem mais cacifo que a do Pará. O Acre pode ser uma capita para treinamento secreto de alguma seleção. Dizem que o Amapá estará incluído como o Acre, desde que a Estacon se comprometa com a FIFA a entregar a reforma do Zerão antes de julho de 2014.

Volta
As opiniões são divergentes na Assembléia Legislativa. Um grupo de parlamentares quer a volta de Fran Júnior (PMDB) ao ninho. Outros, muito pelo contrário. No entanto, o ex-presidente da Casa, aposta todas as fichas - e até já mandou engomar o paletó da posse -, para assumir o lugar de Roberto Góes (PDT).

Rabo preso
Os que não querem ver Fran Júnior lá dentro, devem ser aqueles que Fran teria nas mãos, aqueles que receberam grandes favores em tempos atrás. Ele sabe e testemunha viva de muita, mas muita coisa dos bastidores da AL. Daí o medo de muitos. Pior do que o medo é o próprio medo, diz um adágio popular.

Cassado

A Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou no início da noite de segunda-feira, 2, que o juiz Marconi Pimenta julgou procedente a representação de Carlos Antônio Oliveira Santos, e cassou o diploma do vereador Péricles Santana cujo processo acusava de captação ilícita de votos ao oferecer atendimento médico a pessoas não-sindicalizadas no Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá, quando estava licenciado deste.
Conforme consta a justificativa do juiz, o cadastro das pessoas acontecia no Comitê do candidato, que após encaminhar as pessoas para a sede, utilizava funcionários para recepcionar os eleitores, seduzindo-os a votarem no candidato.
Na denúncia, constam testemunhas e uma gravação em aúdio da funcionária do sindicato, Wilma Figueira da Silva, como prova contra o vereador. Na prova audiviosual, constava as declarações da secretaria informando que as consultas e exames médicos eram feitos para pessoas não sindicalizadas afim de favorecer a eleição do vereador Péricles. Segundo Marconi Pimenta, a testemunha teria vendido as informações, e sabia que estas estavam sendo gravadas.
O TRE aplicou como penalidade, a cassação do diploma, o pagamento de multa no valor de 20 mil ufir. A sentenção nao comporta efeito suspensivo, dando o direito ao vereador de recorrer ao TRE caso deseje.

Abertura

A partir das 19h30, a Câmara Legislativa dá abertura aos trabalhos daquela casa com a primeira sessão ordinária do ano. A assessoria do órgão informa que estarão presentes no plenário Stephan Houat, o prefeito de Macapá Roberto Goés, o presidente da Câmara, Rilton Amanajás, e os quinze veradores que compõem a X Legislatura: Acácio Favacho, Aldrin Torrinha, Antônio Grilo, Adrianna Ramos, Carlos Murilo, Cristina Almeida, Clécio Vieira, Péricles Santana, Ruzivan Pontes, Nelson Souza, Marcelo Dias, Gian do Nae, Charly Jhone e Jaime Perez.
Entre os principais projetos a serem votados, está o de autoria do vereador Rilton Amanajás que transfere o horário das sessões plenárias do turno da noite para a manhã.

Prorrogado

A Secretaria da Receita Estadual avisa que ampliou a data de prazo para o recolhimento do ICMS até o dia 20 de fevereiro. A ampliação se deve a negociação de débitos que o empresariado pode fazer com a receita estadual ao optar pelo Simples 2009. A medida segue recomendações da Receita Federal através do Gestor do Simples Nacional que também prorrogou o prazo para a mesma data para a adesão do Simples Nacional, quando pode ser feita a formalização do pedido de parcelamento especial e pagamento da 1ª parcela e regularização das pendências existentes.
Arnaldo Santos Filho, titular da SRE, informa que a decisão de ampliação de prazo para regularização das pendências está relacionada com a proposta do Governo Federal.“Seria uma inconveniência nossa se não seguíssemos as diretrizes nacionais. É uma decisão acertada que vai beneficiar as empresas e os governos Federal, Estadual e até mesmo Municipal”, afirmou.

Dito e Feito

Gilvam vai a ministro das Minas e Energia e ao presidente da Eletronorte para agilizar Luz Para Todos



Nesta segunda-feira, 02, o líder da bancada federal no Congresso, senador Gilvam Borges (PMDB-AP), deu dois passos importantíssimos dentro da estratégia de agilizar a implantação da segunda etapa do programa Luz para Todos no estado do Amapá. Ele esteve no gabinete do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e do presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, pedindo a intercessão de ambos para a eletrificação de 18.900 domicílios rurais do estado, sendo 1.680 do Arquipélago do Bailique.

O programa Luz para Todos, do governo federal, objetiva atender a cerca de 2,5 milhões de famílias brasileiras residentes na área rural, beneficiando cerca de 12 milhões de brasileiros até 2010, antecipando a universalização da energia elétrica na área rural, que deveria ser concretizada pelas concessionárias até dezembro de 2015.

O problema é que o programa está esbarrando na inadimplência da CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá), já que o projeto prevê o desembolso dos custos da seguinte forma: 80% do governo federal, 10% do governo estadual e os outros 10% do agente executor, no caso as concessionárias de energia elétrica.

De acordo com Gilvam, “o ministro Edison Lobão foi extremamente sensível ao nosso pleito e o presidente da Eletronorte também demonstrou todo o empenho em agilizar a implantação do projeto”.

O senador lembrou que do contrato no valor de 150 milhões de reais a ser firmado com a Eletrobras, R$ 17 milhões serão destinados ao Bailique, onde vivem 52 comunidades que ainda não têm luz elétrica.

“As articulações políticas da bancada, como um todo, são muito importantes para que o contrato seja assinado o mais rápido possível” – ensina Gilvam, com a experiência de quem está acostumado a liderar.

Sarney como manchete na Folha

O Amapá foi manchete hoje na Folha ,Sarney que foi eleito ontem Presidente do Senado.Pelo menos o Amapá aparece com poder e ainda tem gente no Estado que fala mal,deveriam agradecer ao senador que eleva o nosso nome.Enquanto tentam jogar lama,Sarney sobe ainda mais,será que não é perda de tempo,afinal o tempo é precioso e a informação correta ,também.

Sarney como manchete na Folha

Curiaú em festa

Hoje reabre o Deck Panorâmico do Curiaú. Uma visita do governador Waldez Góes está agendada para acontecer nesta tarde, dando início as atividades que serão realizadas no local. O freqüentador do Deck terá a sua disposição: restaurante, salão de beleza e loja de artesanato, montados depois da reforma geral pela qual o local passou. Além disso, os visitantes do Quilombo terão malocas, quiosques comportados de banheiros apropriados para curtir o final de semana.
A expectativa dos moradores agora era a de que o local voltasse a funcionar, uma vez que era lá o atrativo dos turistas e visitantes locais. Uma grande festa está sendo preparada para essa inauguração.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sarney é Presidente

Como o blog havia dito ele foi eleito mais uma vez Presidente do Senado, com 46 votos. Sarney, desde ontem ja sabia da sua vitória, caso contrario jamais seria candidato. Sarney tem estratégia e nunca perdeu uma eleição, sempre quando se candidata alguma coisa, ganha.

O Amapá ganha mais uma vez, é hora dos politicos se unirem para tirar proveito em prol do povo amapaense. Sarney como Presidente do Senado terá bastante poder junto ao Presidente Lula.

Neto de Brizola é escolhido líder do PDT na Câmara dos Deputados

O deputado Brizola Neto (PDT-RJ), neto do ex-governador e ex-presidente nacional do partido Leonel Brizola, foi eleito no domingo líder do PDT na Câmara dos Deputados. Brizola Neto permanecerá na função de líder da sigla por seis meses e depois será trocado pelo deputado Dagoberto (MS).
De acordo com a Agência Brasil, o deputado do PDT do Rio, que também já foi vereador na capital fluminense, substituiu no cargo o deputado Vieira da Cunha (RS). Brizola Neto e Dagoberto declararam a adesão da bancada da agremiação à candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) a presidente da Câmara.
No mesmo encontro, a bancada do PDT escolheu o deputado Giovanni Queiroz (PA) para ser candidato à suplência da Mesa Diretora da Casa. O partido tem a prerrogativa, pela lei da proporcionalidade, a um lugar na suplência.
Em comunicado oficial, Cunha proibiu hoje as apresentações de candidaturas isoladas da legenda e repetiu a promessa política com candidatos selecionados pelas siglas que formam o Bloco da Instituição.

Disputa no Congresso

Hoje a partir das 10h,os 513 deputados e 81 senadores escolhem,os presidentes da Camara e do Senado.Enquete realizada pela Folha,que foi publicada ontem,mostra o favoritismo do sanador Sarney(PMDB-AP)com 41 votos contra Viana(PT-AC)com 26,somente04 senadores se negaram a revelar seus votos.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Negociação

Na última sexta feira, 30, PMM e FECOMERCIO estiveram reunidos com lojistas e comerciários para tratar sobre o dia 4 de fevereiro e o funcionamento do comércio, já que a data comemora o aniversário da cidade de Macapá - 241 anos - resultando, consequentemente em um feriado.
Segundo informou a Comunicação da PMM, a classe empregadora e dos empregadores foi ouvida pelo prefeito Roberto Goés antes da assinatura do decreto do feriado. Segundo o prefeito, é importante celebrar o aniversário da cidade, mas em virtude da crise mundial, é necessário a união de esforços para não se perder o controle da economia local.
Ari Silva, presidente da Associação dos Supermercados, apresentou a proposta de que no dia 4 os supermercados funcionem normalmente, como forma de garantir oportunidade para que os trabalhadores e os servidores públicos possam fazer suas comprascom mais tranquilidade. No consenso geral, ficou decidido que todo o comércio deverá abrir as portas no dia do feriado até as 13h00.
Para o presidente da FECOMERCIO, empresário Ladislau Monte, a decisão foi acertada, uma vez que mostra que todos saíram ganhando: o poder público, as empresas e os trabalhadores que poderão participar das comemorações.“Mas o que foi especial mesmo foi o avanço que tivemos em abrir um canal de entendimento com a Prefeitura de Macapá, algo valioso e que pode garantir a divisão das responsabilidades de organizar nossa cidade”, disse o dirigente da Fecomercio.

Reunião

Amanhã, segunda-feira, a equipe de técnicas da Divisão de Comunicação e Educaçao para Limpeza Pública, da SEMUR (Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística) vai se reunir com os técnicos da SEMA (Meio Ambiente) e SEMAM (Meio Ambiente do município) para montar estratégias de desenvolvimento das atividades inerentes a educação ambiental voltadas para a cidade de Macapá.
A equipe informa que não vai medir esforços no sentido de manter e preservar a cidade limpa e longe das doenças, como a dengue. Haverá encontros com os presidentes de associações de bairro para se estabelecer parcerias com a comunidade no sentido de divulgar as atividades desenvolvidas pela secretaria.
A Semur disponibiliza desde já um disk-denúncia para que a população possa contribuir com o processo de reorganização da cidade. 4009 - 1911,4009 - 1901.

Cirurgia Plástica

São Paulo será sede do X Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, marcado para acontecer de 20 a 22 de março. Considerado o maior evento da área da América Latina, para onde estão sendo esperados 900 especialistas da cirurgia plástica mundial, que estarão reunidos para apresentar as novidades nesse campo como as novas técnicas, os diferentes tipos de procedimentos, lançamentos de produtos e equipamentos, além dos debates sobre os temas relacionados à cirurgia plástica que deve ser discutido pelos participantes.
Já estão confirmadas as participações de Daniel Fleming (Austrália), Joel Pessa (EUA), Goswin Mallinckrodt (Alemanha), Claude Lassus (França), Christine Stier (Alemanha), Bryan Kinney (EUA). O doutor e professor Ivo Pitanguy foi eleito o presidente de honra do Simpósio. Cinco cirurgias ao vivo serão realizadas e transmitidas diretamente do Santos Day Hospital, na cidade litorânea de Santos, para o auditório do Sheraton, em São Paulo, permitindo aos participantes que interagirão com a equipe médica responsável pelos procedimentos através de perguntas e sugestões.
Maiores informações e inscrições podem ser feitas através do endereço do site: www.simposiointernacional.com.br

Chuva de Letras


A editora Scipione nos informa que já está nas livrarias, a obra Chuva de Letras, que conta a história de um garoto de nome Nelson, que já trabalha, e que com o tempo descobre na escrita uma maneira de se autoconhecer. A obra é inovadora na linguagem e no projeto gráfico que transforma o enredo e conduz o leitor a ter as mesmas sensações experimentadas pelo protagonista como o medo, a dúvida, o suspense e o conflito.
A obra já tem estrelinhas ao ser premiada pelo Prêmio Nacional de Literatura Infantil João-de-Barro 2007. A história de Nelson aborda sobre a identidade, solidão, condição social. Abaixo um resumo da pequena história:
A editora Scipione lança Chuva de letras, obra assinada por Luis Alberto Brandão e que conta a história do carismático garoto Nelson. A vida dele não é nada fácil. Apesar de muito jovem, ele trabalha o dia todo e estuda à noite. E quando chega cansado em casa, não tem companhia, pois a mãe já saiu para o trabalho. Numa madrugada de chuva, algo acontece: Nelson começa a receber mensagens misteriosas em sua TV quebrada e passa a tentar decifrá-las. Entre hesitações e provas de coragem, vai penetrando no universo de palavras, estabelecendo contato com alguém que lhe envia sinais que acabarão transformando sua vida.

Hegemonia

Depois de 16 anos o PMDB se arrisca a ganhar a hegemonia do poder legislativo. Amanhã, acontece a disputa pela presidência do Senado e da Câmara Federal, e a legenda configura como a favorita para ficar com o comando da duas. José Sarney (AP) e Michel Temer (SP) mostraram através da divulgação de listas de apoio na sexta-feira passada, que garantiam a chefia dos dois postos.
Foi na década de 90, a última vez que o partido conseguiu comandar as duas casas de uma só vez. Na eleição desta segunda, o PMDB alega ter mais de 50 votos para o senador Sarney, e uma média de 340 para Temer, para garantir as cadeiras é necessário obter 50% dos votos, no mínimo para ser eleito na Câmara, enquanto no Senado, bastam 41 votos para que o presidente volte ao posto.
De acordo com a Secretaria Geral da Câmara, a maioria é calculada em relação ao número de congressistas presentes no plenário.

'Spread'

O Brasil está sendo destacado nos noticiários econômicos deste domingo, por apresentar o spread – diferença entre os juros pagos pelos bancos na busca de recursos e a taxa aplicada por eles nos empréstimos concedidos – maior do mundo, e onze vezes mais o dos países desenvolvidos. A média do ano passado, por exemplo, ficou em 34,88 percentuais aos 3,16 obtidos por um levantamento feito pelo jornal Folha.
Ao se verificar o ranking, o Brasil vem seguido de Madagascar, Paraguai, Peru e Quirguistão. A média simples da taxa das 62 nações em desenvolvimento que integram o relatório ficou em 6,55 pontos com relação ao ano passado. Essa pesquisa foi feito a partir de dados sobre o custo do capital para os bancos de cada nação, 86 no total, e os juros que essas instituições cobram de acordo com informações do FMI (Fundo Monetário Internacional).
Segundo o Banco Central, a média do spread no Brasil, em 2008, ficou em 26,54 pontos.

Desacelerado

Um estudo feito pelo Grupo Estado mostra o ritmo de execução do Programa de Aceleraçã do Crescimento (PAC), considerado o ponto algo do governo para driblar a crise mundial na economia, está lento. Segundo levantamento realizado pelo Grupo Estado,62% dos empreendimentos estão com seus cronogramas atrasados, em um total de 75 projetos voltados para a construção de portos, ferrovias, rodovias e aeroportos, energia elétrica, transmissão de gás natural e transporte urbano.
As obras acompanhadas pelo levantamento estão inclusas no terceio balanço do PAC referente a Janeiro de 2008 e do último - feito até setembro do ano passado. A amostra analisada aponta os obstáculos ao avanço do progrma que já tem dois anos de criação que vão desde entraves burocráticos, ambientais,ideológicos até questões financeiras.
Editais de licitãção aguardando sairem do papel. Outros casos, mostram os projetos sendo feitos em etapas, porém não existem ainda, nenhum concluso. Entre os problemas detectados, barreiras para fechar o financiamento e dificuldades na desapropriação de terras ainda são encontrados para iniciar os projetos.
A área portuária é o setor que mais se encontra em atraso, devido ao atraso na publicação dos editais de licitação do programa de dragagem do terminais brasileiros para aprofundar o canal de acesso dos navios. O estudo mostra ainda que na semana retrasada, as propostas apresentadas pelas empresas interessadas em fazer a dragagem em Santos até abril de 2010 foram desabilitadas por falta de documentação.

Noticias direto do Senado

Inimigos antes, agora parceiro

Até o senador Fernando Collor(PTB-AL), que era rival de Sarney, já garantiu que votará em Sarney para a presidencia do Senado, nesta segunda. Ele deverá ficar com a Comissão de Relaçães Exteriores

O Segundo maior patido apoia SARNEY

Com o apoio de DEM, com 14 senadores, Sarney sai fortalecido. O líder do partido, José Agripino Maia(RN), atribui à escolha por ter certeza de que Sarney e um homem de diálogo muito aberto, não é petista, não tem alinhamento automatico com Poder Executivo, e tem bom senso. Terá diálogo aberto tanto com a oposição tanto com o Governo.

Os contras

Os que são contra Sarney no Amapá estão torcendo para que ele seja derrotado, mas podem ir se entristecendo porque ele será o novo Presidente do Senado. Os seus desafetos ficarão com a barba e o bigode de molho. A volta de João Capiberibe ao Senado estará cada vez mais longe, acabou o sonho é hora de acordar.

Certeza

Sarney diz que espera uma grande e folgada vitória. "Nao estou de maneira nenhuma preocupado e tenho a certeza de que esta convocação que me foi feita pelos meus colegas do Senado, pelos partidos, especialmente pelo PMDB, certamente ela me assegura uma grande e folgada vitória."

Apesar de contar com a maioria dos partidos, Sarney diz que o voto individual é que definirá a sua vitória, mostrando assim que mesmo o PSDB contra, tem senador que vota em Sarney.