sábado, 18 de abril de 2009

Papa recebe Franciscanos

O Papa Bento XVI recebeu na manhã deste sábado, 18, no pátio interno da Residência Apostólica de Castel Gandolfo, cerca de três mil membros da família franciscana, que, nestes dias, estiveram reunidos em Assis, para o Capítulo Internacional das Esteiras.

Após o discurso do Ministro Geral dos Frades Menores ao Santo Padre, em nome de toda a família franciscana, Bento XVI recordou, em seu pronunciamento, o feliz e histórico evento que os reúne neste ano: o oitavo centenário da aprovação da "proto-regra" de São Francisco, por parte do Papa Inocente III.

Passaram-se 800 anos e aquela dezena de frades se tornou uma multidão, disse o Papa, espalhada em todas as partes do mundo, que contribuiu para a difusão universal do Evangelho.

Tudo começou com a conversão do "pobrezinho de Assis", que despojou de si mesmo, sob o exemplo de Jesus.A seguir, o Pontífice recordou o tema central do encontro dos franciscanos: "O Evangelho como regra de vida".

A regra e a vida dos franciscanos menores é observar o Santo Evangelho de Jesus, conforme escreveu São Francisco.

Desta forma, o "pobrezinho de Assis" se tornou o "evangelho vivo", capaz de atrair homens e mulheres de todos os tempos, especialmente os jovens. Rádio Vaticano

Roseana Sarney recebe o Palácio dos Leões

Em discurso realizado na manhã deste sábado, o governador cassado Jackson Lago (PDT) decidiu sair do Palácio dos Leões --sede do governo do Maranhão-- sem resistência.

Em gesto simbólico, ele entregará as chaves do local ao Tribunal de Justiça e seguirá em passeata até a sede de seu partido, distante a cerca de 500 metros do palácio.

Terremoto

Um terremoto de 3,8 graus na escala Richter foi registrado neste sábado na região de Abruzzo, no centro da Itália, região do terremoto do último dia 6 que matou 294 pessoas. Não há informações de vítimas.

Nesta sexta-feira, às 14h38 (9h38 de Brasília), um tremor de 2,4 graus na escala Richter já tinha sacudido a região, da qual aproximadamente 58 mil pessoas foram retiradas.

Apesar dos abalos dos últimos dias, as vistorias nos edifícios afetados pelos terremotos em Abruzzo continuam. Até o momento, técnicos já visitaram cerca de 4.300 construções.

Dos prédios vistoriados, 57% foram considerados habitáveis, 20% terão que passar por pequenos reparos, 3% estão parcialmente inabitáveis e 2% foram declarados temporariamente inabitáveis e terão que ser submetidos a análises mais detalhadas.

Já os edifícios restantes são totalmente inabitáveis, segundo as visitas feitas por 495 equipes de reconhecimento.

Festa da Misericórdia Divina

Neste domingo, 19, a Igreja celebra a Festa da Misericórdia e concede indulgência plenária aos fiéis que cumprirem as seguintes condições: realizar a confissão sacramental, comungar no dia da festa e rezar pelas intenções do Santo Padre as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Credo.

A festa foi instituída através do decreto da Sagrada Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000, a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina.
A celebração passou, portanto, a ser intitulada "Domingo da Divina Misericórdia", a ser celebrada no segundo domingo da Páscoa.

A Canção Nova promove a Festa da Misericóridia, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP). O evento será transmitido pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, TV, Rádio e Internet.

Posse de Dom Orani Tempesta

Neste domingo, 19, o Sistema Canção Nova de Comunicação, TV, Rádio e Internet, transmitirá a cerimônia de posse do novo Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

A Rádio Canção Nova do Rio de Janeiro, realizará um programa especial, a partir das 14h, sobre o novo arcebispo, a Arquidiocese e a preparação para Missa de posse.

A celebração começará às 15h, na Catedral Metropolitana da cidade, e entre as presenças confirmadas estão o Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, o presidente da CNBB e Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, e o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, além de sacerdotes e diáconos da Arquidiocese e cerca de 10 mil fiéis.

Não Quer Desocupar o Palácio

Com a resistência do governador cassado do Maranhão, Jackson Lago (PDT), de permanecer no Palácio dos Leões --sede do governo do Estado--, a governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá ocupar o Palácio Henrique de La Rocque, que abriga algumas pastas municipais, segundo informou a assessoria de imprensa da governadora na manhã deste sábado.

A assessoria de Lago informou que ele deverá ser pronunciar ainda hoje e que haverá um ato organizado por entidades sociais favoráveis a ele. A assessoria de Roseana informou que o Leões deve ser desocupado neste sábado, o que não é confirmado pela assessoria de Lago. O governador cassado informou que só sairá "arrastado"do local.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Diretores e Colaboradores comemoram datas durante café da manhã

Na manhã de hoje, diretores e colaboradores do Jornal do Dia, o primeiro diário impresso do Amapá, comemoram com um saboroso café da manhã, o Dia do Jornalista, que transcorreu na terça-feira passada, 7.
Durante a confraternização, foi colocado em pauta, como não poderia deixar de ser, as conquistas e vitórias que a equipe tem conseguido durante 2009, os projetos que ainda estão por vir para serem entregues à sociedade.
No final a equipe brindou o recorde de pouco mais de 110 mil acessos conseguidos pelo Portal do Jornal do Dia, em 27 dias de funcionamento. O que demonstra que todos os esforços que estão sendo concentrados para deixar o endereço sempre com cheiro de novidade e notícias quentes, vem dando certo.

Parabenizou

Padre Francisco Usai, que já retornou a sua terra natal – Sardenha, na Itália, foi personalidade que por muitos anos desenvolveu trabalhos missionários em Macapá - acessou recentemente o Portal do Jornal do Dia, e mandou parabenizar toda equipe.
Ele achou o site muito bonito e com várias informações sobre o Amapá. O Padre parabenizou a matéria sobre as atividades da Fundação Padre Pio e disse que está muito feliz com a continuidade dos trabalhos naquela casa.