sexta-feira, 20 de março de 2009

....hipótese

Ah, se plágio fosse proibido na internet....

Agradecemos a preferência!

Despidos de preconceitos, temos que reconhecer e agradecer, a divulgação gratuita que o Jornal do Dia vem recebendo durante três anos de existência. Deve ser por isso, que o portal do Jornal do Dia, já alcançou a marca dos 15 mil acessos em menos de uma semana. É só o que se ouve falar por ai. Obrigada São José, padroeiro de Macapá.

Prisão Perpétua

O austríaco Josef Fritzl, 73, condenado a prisão perpétua por ter mantido a filha presa em um porão por 24 anos e ter sete filhos com ela, poderá sair do sanatório em que será internado, caso seja comprovado que superou o desvio de personalidade. Inicialmente, Fritzl será internado em uma instituição para delinquentes com problemas mentais, onde será submetido a tratamento.
Evidentemente ele é doente, apesar de ter confirmado todas as acusações. Pode nos parecer confuso mas é preferivel pagar aqui na terra as culpas do que depois da morte. O médico que cuida de Josef, disse que ele tinha um, " gigandesco desejo de porder ". Que sirva de lição para muita gente que acha que tudo pôde, memos passando por cima da mais valiosa coisa que existe neste mundo - a Família

A Borboleta Azul

Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.

O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.

Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.- O que você vai fazer?- perguntou a irmã? - Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.
Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.
E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!

As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando. - Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente o sábio sorriu e respondeu: - Depende de você. Ela está em suas mãos.

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos). Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta.

Cabe a nós escolher o que fazer com ela.


(Autor Desconhecido )

O Silêncio Vale mais do que Mil Palavras

"Diante de sofrimentos atrozes, sentimo-nos inaptos e não encontramos as palavras certas. O silêncio respeitoso e compassivo, uma presença orante, um gesto de ternura e de conforto, um olhar bondoso, um sorriso, muitas vezes conseguem mais do que muitos discursos". Com estas palavras o Papa Bento XVI incentivou nesta última quinta, 19, o apoio espiritual e conforto aos enfermos, em sua visita ao Centro Nacional de Recuperação de Deficientes de Camarões, Centro "Cardeal Paul Emile Léger".
O Santo Padre deixou uma palavra de estímulo aos que, "na própria casa, nos hospitais, nos estabelecimentos especializados ou nos postos de atendimento médico, são portadores de uma deficiência, motora ou mental" e aos "que trazem na sua carne os sinais das violências e das guerras".
"Penso também em todos os doentes e de modo especial aqui, na África, naqueles que são vítimas de doenças como a Aids, a malária e a tuberculose. Sei que, junto de vós, a Igreja Católica está fortemente empenhada numa luta eficaz contra estes terríveis flagelos, encorajando-a a prosseguir com determinação nesta obra urgente”, acrescentou.
Trabalho com os sofredoresBento XVI defendeu que "para todo o homem, o respeito da vida é um direito e ao mesmo tempo um dever, porque cada vida é um dom de Deus".
"A vós, investigadores e médicos, compete realizar tudo o que é legítimo para aliviar a dor; cabe-vos em primeiro lugar proteger as vidas humanas, ser os defensores da vida desde a sua concepção até ao seu termo natural", disse ainda.
O Papa manifestou o seu apreço por todos os que "trabalham ao serviço das pessoas que sofrem" e encorajou "os sacerdotes e as pessoas que visitam os doentes a empenharem-se com a sua presença ativa e amiga na pastoral da saúde nos hospitais ou para assegurar uma presença eclesial no domicílio, para conforto e apoio espiritual dos doentes".
Citando a figura de um africano, Simão de Cirene – que os Evangelhos apresentam como o homem que ajudou Jesus a carregar a cruz -, o Papa sublinhou que "todos os africanos e todos os homens que sofrem ajudam Cristo a levar a sua Cruz e sobem com Ele ao Gólgota, para com Ele ressuscitar um dia".

quinta-feira, 19 de março de 2009

Liderança

Um chefe, sentindo que os seus subordinados não respeitavam sua liderança, resolveu colocar a seguinte placa na porta de entrada de seu escritório:
“AQUI QUEM MANDA SOU EU”
Após voltar de uma reunião, encontrou um bilhete em cima da sua mesa, que dizia:
“Sua esposa ligou e disse que é pra devolver a placa”

Padre José Maria Busato

Não poderiamos deixar de lembrar do nosso querido pai espiritual, Padre José Maria Busato, que hoje é monge no Mosteiro de Ciaravalle Milanese. Com as palavras do Santo Padre Bento XVI aos padres sobre São José, Busato é verdadeiramente um pai para muitos amapaenses que conheceram Jesus através do seu exemplo de renúncia, amor e compaixão e o melhor de tudo, sempre com um sorriso no rosto e com a expressão somente sua do," é demais ! ". Nós, padre jamais esqueceremos os 45 anos de evangelização que o senhor dedicou ao povo brasileiro e principalmente ao Amapá. Pedimos a São José que sempre abençõe o senhor com essa paz caracteristica sua, e mesmo daqui sabemos de suas orações por cada filho que aqui deixou. Agradecemos ao Pai do Ceú porque o senhor existi e faz parte tão próximo de nosas vidas. Beijos carinhosos dos seus filhos e filhas do Amapá.

Papa fala sobre a vida de São José

Na tarde desta última quarta-feira, 18, na Basílica Maria Rainha dos Apóstolos, em Iaundê, realizou-se a celebração das Vésperas da Solenidade de São José com os bispos, sacerdotes, religiosos, seminaristas, diáconos, movimentos eclesiais e representantes de outras confissões cristãs em Camarões.
Na celebração, de acordo com a liturgia vespertina, Bento XVI convidou a contemplar os traços característicos de São José.Falando da paternidade, Bento XVI afirmou que ser pai é ser, primariamente, servidor da vida e do crescimento.
Esta mesma paternidade deve ser vivida pelos sacerdotes. "O sacerdócio ministerial comporta um vínculo profundo com Cristo, que nos é dado na Eucaristia", recordou, fazendo votos de que a celebração da Eucaristia seja verdadeiramente o centro da vida sacerdotal, para que seja também o centro da missão eclesial.
"Celebrando este sacramento em nome e na pessoa do Senhor, não é a pessoa do sacerdote que deve aparecer em primeiro plano: ele é um servidor, um instrumento humilde que reenvia a Cristo, porque o próprio Cristo é que Se oferece em sacrifício pela salvação do mundo", afirmou, acrescentando que o ministério pastoral não é feito somente de renúncias, mas é também fonte de alegria
.São José deve servir de exemplo também aos irmãos e irmãs comprometidos na vida consagrada ou nos movimentos eclesiais. José acolheu o mistério que estava em Maria e o mistério que ela própria representava.
São José, disse o papa, ensina-nos que se pode amar sem possuir: "José desvenda-nos o segredo duma humanidade que vive na presença do mistério. Nele, não há separação entre fé e ação.
A sua fé orienta decididamente as suas ações".Dirigindo-se aos membros das outras confissões cristãs, Bento XVI citou a vida de São José como um sinal eloqüente para todos os discípulos de Jesus que aspiram à unidade da Igreja.
"O seu exemplo incita-nos a compreender que é abandonando-se plenamente à vontade de Deus que o homem se torna um obreiro eficaz do desígnio de Deus, que deseja reunir os homens numa única família, numa única assembleia, numa única "ecclesia". (...) É em Jesus que somos chamados a reconhecer-nos irmãos, filhos de um mesmo Pai", concluiu o Pontífice. (Rádio Vaticano)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Oração a São José


Deus e Senhor meu, Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Santo, creio que estou em vossa soberana presença agora, quando pretendo consagrar a São José esta novena. Adoro-Vos com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas. Adoro-Vos com toda a intensidade de que sou capaz, e arrependo-me dos muitos pecados que fiz contra Vossa Divina Majestade. Quero, nesta novena, aprender as virtudes que, com tanta perfeição, praticou o glorioso Patriarca São José, e alcançar, por sua intercessão, as graças de que tanto preciso. Senhor, quem sou eu para atrever-me a comparecer diante de Vossa presença? Conheço a deficiência de meus méritos e a multidão de meus pecados, pelos quais não mereço ser ouvido em minhas orações; mas, o que não mereço merece-o o pai nutrício de Jesus; o que não posso ele pode. Venho, portanto, com toda a confiança, implorar a divina clemência, não fiado em minha fraqueza, mas no poder e valimento de São José. Amém!
Agradeço as graças alcançadas - LTPG

São José

A vida de José nos aponta a nossa responsabilidade de esposos, de pais, de padres. Está na hora de nós homens realizarmos, em nossa vida, o projeto de Deus para nós. Homens que assumem a sua posição. A maturidade própria de José, homem de trinta anos.Deus criou o homem para ser chefe. Não para estar por cima nem para ser dominador, mas para ser chefe.

Aquele que assume, aquele que carrega. Essa é a vocação do homem. Seu primeiro chamado é ser homem de Deus: quem o criou foi Deus, quem o chamou foi Deus, quem lhe deu a missão foi Deus.

Nesta humanidade que caminha para Deus, o homem foi colocado como locomotiva. Ele foi feito para puxar toda essa humanidade rumo ao céu. O homem foi feito para arrastar. Ele é que deveria arrastar a sua esposa e não ser arrastado por ela.
Da mesma forma, ele é quem deve abrir caminho e arrastar os filhos. A mulher é a sua companheira e auxiliar que leva os filhos pelo coração, mas quem arrasta para Deus é o homem.

Deus quer homens másculos, fortes, robustos, para serem locomotivas e levarem para Deus, de onde veio e para onde vai essa humanidade. Arrastar todos aqueles que Deus lhes confiou. Deus confiou ao homem uma família, como a confiou a José.
Do mesmo modo, o Senhor entregou-lhe uma mulher, entregou-lhe filhos, como os entregou a José. Nós homens, infelizmente, não estamos levando a sério nossa missão. Levamos a vida como uma diversão: bar, amigos, cerveja, mulheres...

Continuamos pensando que o homem “dá um duro no trabalho” e por isso tem o direito de “se divertir”. Jogo e bebida para se divertir... Noitadas e mulheres para se divertir... Tudo para se divertir!

Monsenhor Jonas Abib

Josef Fritzl muda Depoimento

O austríaco Josef Fritzl declarou hoje perante o tribunal que se julga culpado de todas as acusações, incluindo a de homicídio por omissão de uma das sete crianças nascidas da relação incestuosa que teve com sua filha Elisabeth.

A declaração de Fritzl, feita perante um tribunal da pequena cidade de Sankt Pölten, a oeste de Viena, acontece dois dias depois de o acusado negar parte dos seis pontos da acusação.

Até agora, o acusado tinha admitido apenas parcialmente sua responsabilidade nos delitos de escravidão e homicídio por omissão, enquanto tinha reconhecido sua culpa em estupro, coação grave, privação de liberdade e incesto.

Para a sessão de hoje, está previsto que se apresentem os relatórios periciais sobre o estado psíquico do acusado e outros estudos técnicos sobre o cativeiro em que Fritzl encarcerou a filha durante 24 anos.

O que para muitos é o julgamento do século, que atraiu centenas de jornalistas de vários países, deve terminar na próxima quinta-feira com a leitura da sentença.

Bolsas da Europa em leve Alta

As principais Bolsas da Europa iniciaram a quarta-feira em alta: Londres progredia 0,37%, Frankfurt 0,91% e Paris 0,93%.

Bolsas da Àsia

A Bolsa de Tóquio encerrou a sessão de quarta-feira em leve alta de 0,29%, no quarto dia consecutivo de resultado positivo.O índice Nikkei 225 ganhou 23,04 pontos, a 7.972,17 unidades, o maior nível desde 6 de fevereiro.

Bento XVI em terras Africanas

O Papa Bento XVI já se encontra em terras africanas. O Santo Padre deixou Roma às 10 horas da manhã (hora local) da última terça-feira, e chegou a Yaundé, capital de Camarões 16 horas, (hora local) meio-dia em Brasília. Camarões é a primeira etapa desta viagem à África, que levará o Pontífice também a Angola.Num acolhimento caloroso no aeroporto Nsimalen, Bento XVI foi recebido pelo presidente do país, Paul Biya. No discurso na cerimônia de boas-vindas, Bento XVI disse que visita a África como pastor: "Venho para confirmar os meus irmãos e as minhas irmãs na fé. Este foi o dever que Cristo confiou a Pedro na Última Ceia, e esta é a função dos sucessores de Pedro". ( Rádio Vaticano)

A inveja mata

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume.

Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.

Um dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.

- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.

- Fiz-te alguma coisa ?
- Não

Então porque é que me queres comer

PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR !!!

Criatividade

A criatividade é o maior capital dos países ricos. Eles vivem literalmente de ter idéias. A criatividade está enormemente ligada ao poder. Onde ela é muito usada as empresas, as organizações, os países e as pessoas são poderosos. Estimular a criatividade é estimular também a flexibilidade, a visão de futuro, a autonomia, os trabalhos em equipes, a liderança, buscar soluções alternativas etc. Num mundo de mudanças, marcado por turbulências e incertezas, tudo isso se torna fundamental.
Existem algumas expressões, tais como: "Essa idéia é ridícula", "Não é adequado à nossa realidade", "A mudança é muito radical", "Sempre fizemos assim e sempre deu certo", dentre outras são muito comuns e inibem totalmente a criação. Com relação à criatividade pessoal é importante ressaltar que todos nós somos criativos. Segundo pesquisas, as pessoas criativas achavam-se criativas, enquanto as menos criativas não se achavam criativas. Criatividade também é uma questão de acreditar em você, se achar capaz, desafiar o "jeito tradicional de fazer as coisas", habituar-se a pensar diferente e questionar - Por que desta maneira? Não haverá outra alternativa? De que maneira eu posso... E se... Uma pessoa criativa é uma caçadora de idéias novas, pois tem um desejo ardente para melhorar as coisas.
Imagine se Santos Dumont tivesse acreditado em todos os que lhe diziam que nada que é mais pesado do que o ar poderia voar. Não se acomode. Sempre existe uma maneira de fazer melhor, mais rápido ou com menor custo aquilo que você já fez. Se você não pensar nisso, alguém irá pensar.
Seja curioso. Evite reproduzir tarefas mecanicamente. Busque as causas, os porquês, as implicações. Muitas idéias surgem daí. Idéias não saem do nada. Associe, adapte, substitua, modifique, reduza. As combinações são infinitas. Pegue objetos ou idéias totalmente diferentes e tente fazer uma conexão. Criatividade é também a habilidade para fazer conexões que os outros não conseguiram.
Atualmente, temos duas alternativas: ficarmos nos queixando porque as coisas já não são tão fáceis como antigamente ou usamos a capacidade criativa para descobrir novas respostas, novos caminhos, novas soluções e novas idéias. Como disse Walt Disney, "criatividade é como ginástica, quanto mais se treina, mais forte fica". Pense diferente e faça a diferença.

Anderson RochaFormado em Administração de Empresas, Especialista em Gestão de Pessoas Diretor da Hodos Desenvolvimento, Facilitador do Sebrae e Senac. Professor e Palestrante nas áreas Comportamental, Motivacional, Vendas, Atendimento a Clientes, Criatividade, Gestão de Pessoas e Oratória. Diversos artigos publicados na imprensa.

Clodovil tem morte Celebral

O hospital Santa Lúcia, em Brasília, anunciou ontem a morte cerebral do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), internado ontem após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). A informação foi dada pelo médico Cícero Henriques Dantas Neto, diretor técnico do hospital.
Veja galeria de imagens da carreira de ClodovilSaiba mais sobre a trajetória de Clodovil na políticaClodovil conquistou fama na TV com talento e polêmicaLeia frases marcantes de Clodovil HernandesVeja vídeo sobre Clodovil
De acordo com o hospital, houve a autorização de amigos e do Ministério Público para a doação dos órgãos de Clodovil --pela falta de parentes próximos com quem ele mantinha contato. Clodovil era adotado e sua mãe já havia morrido. Devem ser doados a córnea, a íris, o fígado e o coração. (folha online)

terça-feira, 17 de março de 2009

Quem muita fala pouco come...

Quem pergunta quer saber – ou porque a ignorância supera a razão do conhecimento, ou porque a cegueira do passado bloqueia a entrada da informação. Pois bem, vamos lá. Nestas terras, já conhecidas por Sucupira, há muito em comum entre as personalidades: Obama, Madonna, Fidel e Waldez.
Ambos foram notícia no ano de 2008, data em que o Livro do Ano – Retrospectiva 2008 e Perspectivas 2009, do Jornal do Dia – se inspirou para trazer uma série de informações que aconteceram no mundo, no Brasil e no Amapá.
A tolice é coisa que chateia, mas a burrice é coisa que irrita.

Deve ser saudade daquele tempo

Um site saudosista insiste em nos fazer lembrar das velhas farras sucupirenses que insistiam em animar o povo amapaense com propaganda enganosa e esculachada, vistas, por exemplo, na festa das carretas, uma atrás das outras carregando tubos da Caesa com faixas anunciando o ‘Projeto Água para Todos’.
A festa circense prometia tubos que deveriam durar 40 – não, não é coincidência – exatamente 40 anos, e não duraram nem 8. Vamos falar sério. Já está mais do que na hora de lançar a campanha “Aqui, nunca mais”. Será que rimou?

Papa visita a África

No avião em que segue para Camarões, o papa Bento 16 concedeu entrevista coletiva aos jornalistas. Sobre a AIDS, doença que assola o continente africano, o Papa disse que o problema não pode ser resolvido com a distribuição de preservativos.
Afirmou também que a solução passa por um 'despertar espiritual e humano' e pela 'amizade com os que sofrem'.O papa lançou ainda um apelo à comunidade internacional para que o continente africano não seja esquecido diante da crise econômica mundial. Bento XVI também declarou que a crise econômica deve retomar a centralidade da ética. "Esta crise econômica é o produto de um déficit de ética".
Entre outros assuntos, o Pontífice também falou sobre sua próxima encíclica, a terceira, que será destinada aos problemas sociais e econômicos. "Estava quase pronta, mas veio a recessão mundial e tivemos que retrabalhar o conteúdo para oferecer uma mensagem à humanidade nesta conjuntura".
Em resposta à imprensa italiana, que sugeriu a 'solidão' de Bento 16 depois da suspensão da excomunhão do bispo britânico Richard Williamson, o Santo Padre disse que não se sente só. Sorriu e destacou que todo o dia está cercado de amigos. (Canção Nova )

A Cabra e o Asno

Uma cabra e um asno comiam ao mesmo tempo no estábulo.
A cabra começou a invejar o asno porque acreditava que ele estava melhor alimentado, e lhe disse: - Tua vida é um tormento inacabável.
Finge um ataque e deixa-te cair num fosso para que te dêem umas férias. Aceitou o asno o conselho, e deixando-se cair, machucou todo o corpo.
Vendo-o, o amo chamou o veterinário e pediu um remédio para o pobre.
Prescreveu o curandeiro que o asno necessitava de uma infusão com o pulmão de uma cabra, pois era muito eficiente para devolver o vigor.
Para isso então degolaram a cabra e assim curaram o asno.
Moral da Estória: Em todo plano de maldade, a vítima principal sempre é seu próprio criador
.Esopo

Treinado por Deus

Davi foi dos maiores reis dos tempos bíblicos.Era um homem experiente nas batalhas de seu país.
Quando o jovem matou Golias num desafio fora do comum,conquistando grande vitória sobre os Filisteus.
Este rei Davi era harpista e escrevia canções contando as suas lutas, vitórias, derrotas, enfim contando história da sua vida.
No salmo 144:1 Davi escreve algo sobre si mesmo,que nos ensina uma grande lição de vida.Ele escreveu o seguinte: "Bendito seja o Senhor,minha rocha, que treina as minhas mãos para apeleja e os meus dedos para a guerra.
"Nesta jornada da vida todos nós temos inimigos
.Não me refiro a pessoas, mas a doenças, problemas emocionais e psicológicos, medos, fraquezas, vícios, etc.
Conforme Davi, a solução para ser um vencedor é ser treinado por Deus.Eu o desafio a ler as Escrituras Sagradas, e descobriro mais alto conceito de arma espiritual que o fará um vencedor diante das batalhas da vida.
A grande verdade é que uma pessoa que conhece a Deus, seus propósitos e seu amor, será um vencedor.Quem é treinado por Deus vence o jogo, ainda que seja necessário virar o placar.
(Pr. Edilson Ramos)

17 de Março , Dia de São Patrício

Para homenagear o Dia de Saint Patrick, celebrado hoje terça-feira (17), a paróquia de São Patrício, localizada na região oeste da capital paulista, promove duas missas especiais.

A paróquia de São Patrício que celebra neste mês o dia do padroeiro da Irlanda
A única igreja dedicada ao santo no Estado de São Paulo promove hoje terça-feira, às 19h30, uma missa em celebração ao dia do padroeiro da Irlanda.

Já no dia 28 (sábado), às 19h, acontece a missa de encerramento do mês do santo, que será presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

São Patrício foi missionário e evangelizador da Irlanda. Segundo a lenda, o trevo de três folhas, símbolo do padroeiro, era usado para explicar aos irlandeses recém-convertidos ao cristianismo o conceito da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

A primeira igreja em homenagem ao santo no Brasil foi inaugurada em 12 de dezembro de 1769, no Estado do Maranhão. A paróquia de São Patrício em São Paulo foi inaugura há 40 anos.

Mercado se Recupera

As ações da Bolsa de Valores de Tóquio subiram 3,2% nesta terça-feira, com o índice Nikkei atingindo 7.949 pontos. Dessa maneira, as ações japonesas tiveram seu melhor fechamento em um mês e o melhor ganho de três dias seguidos em quatro meses. A alta foi impulsionada pela esperança dos investidores de que o banco central do país adotará medidas que possam ajudar na recuperação da economia japonesa em sua reunião hoje.

Já a Bolsa de Valores de Hong Kong caiu 0,8% após cinco dias seguidos de altas depois de alguns investidores chineses retirarem suas aplicações. O índice Hang Seng chegou a 12.878 pontos. A alta nas ações de bancos evitou uma queda maior.

Na China, o índice Shangai Composite teve alta de 3% e chegou aos 2.218 pontos. Em Taiwan, o índice Taiex subiu 1,4% e atingiu os 5.041 pontos. Na Coreia do Sul, o índice Kospi subiu 3,4% e chegou aos 1.163 pontos. Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 subiu 3,1% atingindo os 3.451 pontos. ( Folha online )

Coisinha Feia

Como pouca gente acessa ela quer aparecer , mas aqui não! E nem no portal , infelizmente ela não é notícia...Agora, a carteita essa é , ou não?

O Batismo no Espírito Santo Transforma Tudo

É chegada a hora de as pessoas irem para Deus, de se abrirem ao Espírito Santo, de serem pessoas cheias do mesmo Espírito, se encherem dos dons d'Ele e viverem n'Ele. Essa é a hora de Deus! O mundo está de tal maneira convulsionado que, hoje, ou você é de Deus ou perece com esse mundo que está desabando.
Hoje, em meio a tantos problemas, nas situações que você enfrenta, é o Senhor que vem lhe dizer: Agora é a hora de Deus! Mais do que nunca você precisa ser d'Ele. Agora é a hora do Espírito Santo. Nesses tempos, ou você é cheio do Divino Amigo e suporta a pressão desse mundo que desaba ou então vai desabar junto com ele. Mas Deus é providente. Desde 1967, Ele tem derramado sobre a Igreja a graça do batismo no Espírito Santo.
No passado, não vimos esse derramamento [do Espírito Santo] sobre a Igreja como nos dias de hoje. Se o Criador tem derramado seu Espírito nesses tempos é porque a humanidade está precisando: ou ela se abre para o derramamento e aguenta o redemoinho, que o mundo está enfrentando, ou então vai ruir como uma casa construída na areia. Construir a casa na rocha, nos tempos de hoje, é deixar-se invadir por essa graça que o Senhor está dando: a graça de ser batizado no Espírito Santo Paráclito. E o que é ser batizado no Espírito Santo? Desde seu batismo, Deus está em você. O Pai, o Filho e o Espírito Santo estão em você. Mas não basta, é preciso que esse Deus que está em você venha à tona. De que adianta ter um poço e não tirar água dele?
Da mesma forma, de nada adianta Deus estar em você se Ele não se manifesta em sua vida. Ser batizado no Espírito Santo é isso: é o Espírito, que já está em você e que vem à tona. Como disse Jesus: "Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu seio jorrarão rios de água viva" (João 7, 38; cf. Zacarias 14, 8; Isaías 58, 11). A partir do batismo no Espírito Santo, tudo começa a mudar! Ser batizados na terceira Pessoa da Santíssima Trindade é permitir que
Ele realize, em nós e por nós, aquilo que Ele realizava nos primeiros cristãos, na Igreja primitiva; é permitir que o Ele nos transforme e nos renove. Vinde, Espírito Santo, e transforma a face da terra!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib ( Canção Nova )

China e Celulas - Tronco - Embrionárias

O Ministério da Saúde chinês impôs uma proibição "temporária" às técnicas de clonagem terapêutica que utilizam células-tronco embrionárias, segundo informa em uma circular publicada em seu site.
De acordo com o comunicado, a proibição entrará em vigor em 1º de maio e afeta a "clonagem terapêutica para uso clínico de células-tronco heterogêneas, genes heterogêneos e células do corpo humano".
A proibição temporária, que não ainda tem data para terminar, também estabelece novas limitações a outro tipo de operações, como as de mudança de sexo e transplantes.
Até agora, a China não tinha imposto limitações de caráter ético ou religioso ao uso da clonagem terapêutica e ao uso de células-tronco, embora nos últimos meses tenha sido proposto investigar técnicas para obter as ditas células a partir da pele, ao invés de embriões.
As poucas limitações tinham permitido o surgimento no país de clínicas que anunciavam revolucionários tratamentos contra doenças degenerativas, o que chegou a levar estrangeiros à China especialmente para se tratar. (Folha online )

segunda-feira, 16 de março de 2009

Bento XVI anuncia Ano Sacerdotal

Por ocasião dos 150 anos da morte do Santo Cura d'Ars, João Maria Vianney, Bento XVI anunciou esta manhã que, de 19 de junho de 2009 a 19 de junho de 2010, se realizará um especial Ano Sacerdotal, que terá como tema: "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote".
Segundo comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o Santo Padre abrirá este Ano presidindo a celebração das Vésperas, em 19 de junho, solenidade do Santíssimo Coração de Jesus e Dia de santificação sacerdotal, na presença da relíquia de Cura d'Ars trazida pelo Bispo de Belley-Ars. Bento XVI encerrará o Ano em 19 de junho de 2010, participando de um "Encontro Mundial Sacerdotal" na Praça S. Pedro.
Ainda de acordo com o comunicado, durante este Ano jubilar, Bento XVI proclamará São João Maria Vianney "Padroeiro de todos os sacerdotes do mundo". Além disso, será publicado o "Diretório para os Confessores e os Diretos Espirituais", junto a uma coletânea de textos do Santo Padre sobre temas essenciais da vida e da missão sacerdotal na época atual.
A Congregação para o Clero, em parceria com os Ordinários diocesanos e os Superiores dos Institutos religiosos, será o encarregado de promover e coordenar as várias iniciativas espirituais e pastorais. A finalidade deste Ano é ressaltar sempre a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea, como também a necessidade de potencializar a formação permanente dos sacerdotes, relacionado-a com a dos seminaristas.(Rádio Vaticano)

Vendas Recuam com a Crise

Crédito mais escasso e consumidor menos confiante provocaram queda de 25%, em média, nas vendas de produtos eletroeletrônicos de outubro até agora. Os produtos que mais sentiram a crise mundial foram DVDs, aparelhos de som e eletroportáteis, segundo fabricantes do setor, que também já cortaram a produção em 25%.

Receita Multa INSS

No ano de 2008, o INSS reteve na fonte a importância de R$ 1,016 trilhão. Dinheiro subtraído da aposentadoria de 3,9 milhões de brasileiros.

Como qualquer outra pessoa jurídica, o INSS é obrigado a remeter à Receita Federal, via internet, a Dirf (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte).

Serve para que o fisco compare os dados das fontes pagadoras com as cifras anotadas pelos recebedores dos proventos e das aposentadorias em suas declarações de IR.

Neste ano de 2009, o prazo limite para a entrega da Dirf expirava à meia-noite do dia 28 de fevereiro, uma sexta-feira.

Pois o INSS, que deveria dar o exemplo, enviou a declaração com atraso. O documento só migrou dos computadores da Previdência para o sistema do fisco às 19h09 de 2 de março, uma segunda-feira.

Manda a lei que, nesses casos, a Receita aplique uma multa ao informante relapso. No caso do INSS, a multa foi fixada em R$ 11,3 milhões.

Reza também a lei que a multa deve ser reduzida à metade caso a Dirf atrasada seja enviada espontaneamente, antes de uma comunicação formal da Receita.

Por isso, a multa imposta pelo fisco ao INSS caiu para R$ 5,6 milhões. O boleto para o pagamento foi emitido automaticamente pelas máquinas da Receita.

Chama-se Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais). No campo “Data de Vencimento” anotou-se: 01/04/2009. Eis o valor, com os quebrados: R$ 5.568.931,08.

Está-se diante de um desses casos inusitados da administração pública: o governo vê-se compelido, por força de uma lei proposta pelo governo, a multar o governo.

Blog de Josias de Souza

Vida Nova para Tudo que Está Morto !

Você não pode mais ficar parado em suas justificativas, muitas vezes, distante dos fatos, com uma fria curiosidade de saber como vai ser seu futuro. Com certeza, mais do que nunca, você está apto a vencer a incapacidade de encontrar um sentido para sua vida. Diga agora, sem medo nenhum, como fez Santa Catarina de Sena: “É vontade de Deus e minha também!”Una à vontade de Deus a sua vontade. Reaja! Jesus Cristo porá vida nas áreas mortas de sua existência para que você possa ser realmente refeito. Chega de consolos e paliativos. Até um não-cristão já sabia disso: “Quem tem 'por que' viver pode suportar qualquer 'como' viver” (Nietzsche).Você tem uma motivação profunda: pense em sua família, em sua casa. Veja como tantos problemas já passaram e você conseguiu superá-los. Pense pelo menos em Deus! Em suas metas que precisam de novo fôlego, coloque seus esforços por quem precisa de você. Não pense que seus sonhos se foram, proponha trégua e paz a seus mais insuportáveis próximos. Enfim: dê, agora, o primeiro passo para essa mudança: peça a Deus que lhe dê o controle pessoal e o equilíbrio de suas emoções. Fortaleça sua fé no Deus vivo e ressuscitado; não deixe passar sua devoção pela Mãe de Jesus. Não se agarre a qualquer “árvore” no “rolo da enchente”... Abandone-se em Deus para fazer isso. Não caia na tentação de achar que esse abandono é uma atitude passiva e sem efeitos. Faça um ato de confiança em Deus como há muito você não faz. Que Deus o abençoe nessa nova fase!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Para Refletir

Uma família de tartarugas decidiu sair para um pic nic. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para o passeio. Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de pique nique descobriram que estavam sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida. A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. Três anos se passaram... Seis anos... e a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche. Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou: 'Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.' Algumas vezes em nossa vida as coisas acontecem da mesma forma. Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas.Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de fazer o que nos compete.Como disse Mário Quintana: 'O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso'.Viva sua vida e deixe de se preocupar com a opinião e o interesse dos outros por você. ' Não venci todas as vezes que lutei. Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar'

Promessas fazem Bolsas Subirem

A maioria das Bolsas da Ásia fechou em alta nesta segunda-feira impulsionadas por companhias financeiras e montadoras de automóveis. O compromisso dos ministros das Finaças dos países do G20 --reunidos neste último sábado em Horsham, no sul da Inglaterra-- em destravar o crédito mundial e combater a crise econômica animou os investidores.
O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, subiu 1,8% impulsionado por ações de bancos e fechou em seu nível mais alto em um mês, 7.704 pontos.
Em Hong Kong, as ações subiram pelo quinto dia seguido e o índice Hang Seng fechou em 12.976 pontos, alta de 3,6%. As ações do HSBC lideraram a alta.
Na China, o índice Shangai SE Composite subiu 1,1% e fechou em 2.153 pontos. Já em Taiwan, o índice Taiex subiu 1,5% e fechou 4.971 pontos. Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 subiu 0,1% e fechou em 3.348 pontos.
A exceção entre as principais asiáticas foi a Bolsa da Coreia do Sul, onde o índice Kospi caiu 0,1% e fechou em 1.125 pontos. (Folha Online)

10 Dicas Para Sua Declaraçaão de Imposto de Renda

Os 10 mandamentos do Leão
1-Estar de posse de todos os comprovantes Estes documentos possuem informações importantes e necessárias para o preenchimento da declaração.
2- Saber como funciona o programa gerador da Declaração É importante saber o que deve ser incluído em cada campo, para evitar equívocos que podem levar à malha fina.
3- Cuidado na hora de digitar os dados Erros de digitação envolvendo valores e documentos são os mais comuns e podem fazer a declaração ficar retida.
4- Confirmar se as férias vendidas em 2008 constam no campo de rendimentos isentos No comprovante de rendimentos, o empregador deve ter informado o valor do abono pecuniário de férias (10 dias de férias vendidas durante o ano 2008) no campo de rendimentos isentos. Se seu comprovante de rendimentos não está assim, é preciso contatar o empregador e pedir retificação não só do comprovante, como também da Dirf enviada em fevereiro.
5- Informar na declaração apenas deduções de despesas amparadas por documentos que comprovem o gasto Vale atentar também às deduções permitidas e aos limites de cada uma delas.
6- Informar todos os rendimentos recebidos É importante, inclusive, lembrar da obrigatoriedade de informar também os dos dependentes relacionados na declaração.
7- Pedir ajuda especializada Saber o que pode e deve ser informado em cada campo exige um pouco mais de conhecimento.
8- Testar diversas formas de declarar Um pequeno planejamento tributário, comparando os modelos completo e simplificado da declaração, facilita a escolha da forma mais benéfica de declarar.
9- Analisar a variação do patrimônio É importante verificar se a variação ocorrida no ano é compatível com os rendimentos recebidos, informados na declaração.
10- Não deixar para a última hora O quanto antes a declaração for preenchida, menores as chances de erro e de atraso no envio, que pode levar ao pagamento de multa (valor mínimo de R$ 165,74).
Juniana Ono

Principais Bolsa abrem em Alta

As principais Bolsas da Europa iniciaram a segunda-feira em alta: Frankfurt ganhava, Paris 1,83% e Londres 0,81%.

Bolsas Fecham em Alta

A Bolsa de Hong Kong encerrou a sessão de segunda-feira em alta de 3,6%. O índice Hang Seng ganhou 450,91 pontos, a 12.976,71 unidades.


A Bolsa de Tóquio encerrou a sessão de segunda-feira em alta de 1,78%. O índice Nikkei 225 ganhou 134,87 pontos, a 7.704,15 unidades.

Está no Le Monde

A canção de Gréco"Acostumado a viver sem chaves, eu passo o ano novo. De que mais ainda preciso me desapegar?" "Esta rua se chama a rua dos filhos infiéis. Eu não tenho pais, nem filho". "O homem não vive somente de pão, mas eu passo meu dia com o pão distribuído..." Sob uma noite estrelada, essa canção de Juliette Gréco, com letras de Jacques Prévert e música de Joseph Kosma, embalou o seu sono: "Adormecendo sob um céu estrelado, escutei a canção de Gréco. Era só uma ilusão..."O poeta anônimo assina seus textos com o pseudônimo de Koichi Koda, mas o campo "endereço" que acompanha a publicação do poema, normalmente obrigatório, comporta a simples menção: "sem". O autor provavelmente vive no bairro de Kotobuki-cho, em Yokohama, uma das vilas de albergues decadentes, uma dessas armadilhas da cidade para onde correm os sem-teto.A letra cuidadosa e a referência à canção de Juliette Gréco (que data dos anos 1950) fazem pensar que o homem é culto e deve ter mais de 70 anos. Logo depois da publicação de seus poemas pelo "Asahi", o poeta anônimo enviou outro: "Ao ler o artigo a meu respeito, como se tratasse de alguma outra pessoa, lágrimas me vieram aos olhos".O jornal o chamou para que se apresentasse, nem que fosse para lhe pagar a pequena remuneração que acompanha a publicação do poema. "Estou comovido com sua gentileza, mas por enquanto não tenho coragem de entrar em contato com vocês", ele respondeu.

Operação IBAMA Começa Hoje

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realiza a partir hoje , segunda-feira (16) a Operação Arco Verde, que prevê ações contra o desmatamento florestal e alternativas para o desemprego no setor madeireiro da Amazônia.
De acordo com Luciano Evaristo, coordenador-geral de Fiscalização do Ibama, o órgão pretende realizar 300 ações contra o desmatamento --cem a mais do que em 2008. Para tanto, o Ibama contará com aviões para observação de áreas afetadas, e também para transporte de fiscais e equipamentos.
"O Ibama vai apertar com força a questão do desmatamento ilegal. Os cidadãos que alugarem caminhões para transporte de madeira, que não o façam, porque perderão seus bens. Aqueles empresários das serrarias, que estejam trabalhando com madeira ilegal, fiquem sabendo que a madeira será apreendida e retirada da serraria, e a serraria será lacrada", disse.

Entre Aspas

Tabuleiro
Após a tacada de mestre dada pelo senador Gilvam Borges (PMDB), retornando para o Senado Federal, na vaga do ex-senador cassado João Capiberibe (PSB), eis que uma nova pedra muito importante do tabuleiro político começa a ser mexida por ele.

Próximo passo
Bem articulado com a imprensa amapaense, tem mostrado seu trabalho pelos mais longíquos recantos do Amapá. Será esse o próximo passo no tabuleiro, rumo a 2010?

A mil
As articulações políticas estão em pleno vapor. Os mais observadores até comentam que a audiência pública do Legislativo estadual, em Laranjal do Jari, mostra de que a Assembléia Legislativa tem condições de lançar um candidato em 2010.

Contra-ataque
O povo de Laranjal do Jari já deu “ok” para o vice-governador Pedro Paulo (PP), reelegendo a prefeita Euricélia que é do mesmo partido. Reforçando ainda mais a estratégia, Pedro Paulo realizou com sucesso final do ano passado a primeira Expovale. Nessa época, muitos dos seus adversários buscavam em Brasília (DF) apoio político. Agora, o interior do Estado virou o principal alvo. Pelo visto, mais do que nunca, a cadeira do Setentrião vai ser disputada a unha ano que vem. Alguém duvida?

Julgamento
Amanhã (16), o TRE/AP estará julgando o mandado de segurança impetrado pelo ex-deputado Fran Júnior (PMDB). Fontes já alertaram dizendo mesmo que o resultado seja negativo para Fran, ninguém ainda toma posse enquanto que o mandado de segurança do Tribunal de Justiça não seja julgado.

Parceria
Paulo Uchôa, presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Buritizal, já colhe os resultados das articulações com o governo do Estado, com a construção da Praça Esportiva do Conjunto Laurindo Banha e do Super Fácil Zona Sul. O 1º Batalhão da Polícia Militar também já está sendo articulado. Ano passado, a parceria serviu para reformar e ampliar a Escola Reinaldo Damasceno e iniciar o serviço de terraplanagem das ruas do bairro que já está sendo concluído.

Sucesso
O maior concorrente do Jornal do Dia chegou. O portal do próprio JD traz em tempo real tudo o que acontece de mais relevante no Amapá, Brasil e no mundo. A festa de lançamento aconteceu sexta-feira, em grande estilo na Boate Ibiza. No evento também foi feito o lançamento do Livro do Ano, inovação que surpreende qualquer leitor por conta da qualidade do produto. Enquanto alguns falam em crise, nós, do Jornal do Dia, falamos em oportunidades de progresso.

Orgias
Deputado estadual Luís Afonso Sefer (DEM-PA) e o motorista João Carlos Vasconcelos, o “Caíca”, irmão da governadora Júlia Carepa (PT), estão sendo acusados de participarem de orgias com menores pela CPI da Pedofilia. O primeiro, de ter molestado sexualmente uma menor que ele teria trazido do município de Mocajuba, para morar em sua residência e o segundo, de bulinar menores.

Cara a cara
Em audiência na AL, o político teve que ouvir cara-a-cara as admoestações do senador Magno Malta (PTB-ES), que de dedo em riste o acusou do possível crime. O motorista quase vai preso pela PF a pedido de Malta, por recusar-se a comparecera à audiência. O parlamentar paraense é médico e filho de um ilustre homem público.

Pedofilia
Em todo o Brasil estouram escândalos atrás de escândalos os casos de pedofilia, como o caso de Rondônia, em que altas autoridades foram presas e desmascaradas por abusar de crianças. Parece que no Amapá é o único Estado da federação onde não existe pedofilia ou os pedófilos estão tão bem escondidos que os órgãos repressivos não conseguem encontrá-los.

Dica
Mas denúncias informam que tem gente graúda metida no meio da situação. Tem gente “do ramo” levando adolescentes para práticas de sexo grupal? É bom investigar.

Denúncia
O bispo da Diocese do Marajó, dom Luiz Ascona, foi a primeiro a denunciar os casos de pedofilia no Pará. Na sua diocese, relata que muitos pedófilos aliciam menores para morar em Belém com a desculpa de estudar e fazer companhia para os filhos.

Processos
Segundo o Ministério Público do Pará já são mais de 800 processos correndo na Vara da Infância e Juventude. Segundo denúncias, muitos menores do Marajó estariam nas mãos de pedófilos amapaenses. Aí outra dica.

Chantagem
Secretário de Governo com amplas possibilidades de disputar cargo eletivo nas eleições do ano que vem, estaria sofrendo forte pressão e chantagem para ceder aos caprichos de um grupo empresarial. Quando pagava as faturas era elogiado regiamente. Pressionado a aumentar os valores em troca de elogios, acabou recusando a proposta.

Críticas
A partir deste momento, passou a ser alvo de muitas críticas e denúncias, muitas delas graves e outras totalmente infundadas. Se ceder a pressão estará acabado politicamente.


No rastro
Ex-secretário do Meio Ambiente no governo de João Henrique Pimentel (PT), o também petista de carteirinha conhecido como Nil Pisca, teve o atual secretário da Pasta, engenheiro florestal Eraldo Trindade no seu rastro desde que tomou posse.

Achei!
Estava atrás de uma roçadeira, automóvel e outros bens pertencentes à secretaria. Depois de várias diligências, Trindade encontrou a máquina no quintal da casa de um irmão de Nil Pisca embaixo de uma lona. Devidamente recambiada, já foi revisada e está trabalhando a serviço do povo.

Desculpas
Amplamente divulgado pela mídia, o caso da roçadeira teve a seguinte desculpa de Nil Pisca: que a máquina havia sido deslocada para a capina de uma local no bairro do Perpétuo Socorro e acabou quebrando e foi deixada no quintal da casa de um irmão seu para posterior conserto.

Cadê?
Um automóvel acabou pegando fogo quando estava em uma oficina para os devidos reparos. É. Mas Eraldo Trindade não encontrou nenhum documento a respeito dos problemas. E a TV e outros apetrechos? Onde andam?

Taxas
Governo Federal quer mandar construir em torno de um milhão de moradias para a população carente, já por conta das eleições do ano que vem. Deve mexer na burocracia da Caixa para agilizar a licitação e iniciar a construção das moradias populares.

Senha
A idéia do governo federal é subsidiar a compra de matérias de construção para baratear os custos. E por fim, deve mexer nas chamadas taxas cartorárias, abaixando-as através de Medida Provisória para não inviabilizar o beneficio. Será a senha para todos os governantes seguirem o exemplo. Falar em taxas, as do nosso cartório, continua inviabilizando o progresso da nossa terra. Quem tem uma boa história para contar sobre o tema é uma alta autoridade. Depois eu esclareço!

Eleições
Começam as movimentações por conta das próximas eleições para a OAB-AP. O atual presidente Washington Caldas, é novamente candidato a reeleição para um terceiro mandado. Não é para menos, uma vez que vem dando sinais de excelente trabalho diante da instituição.

No páreo
Outros causídicos como Ulysses Träsel, o filho de um procurador do MP, Alessandro Brito e Marcelo Porpino, estarão no páreo. Esperamos que os vícios e os maus exemplos da classe política e de outras eleições de entidades do Amapá não venham a enlamear o processo democrático de escolha.

Transferência
A coluna “Entre Aspas” antecipou em, pelo menos 60 dias, que o atual superintendente da Caixa no Amapá, Raimundo Frota, seria transferido. Dizem que é tudo por causa do “imbróglio” da licitação do estádio Zerão.

Não sei!
As más linguas me falaram que ele teria sido “intransigente” em seu relatório e acabou inviabilizando as obras do estádio, de responsabilidade da empreiteira paraense Estacon. Se o fato acelerou ou não a transferência, não é bom brincar com o poder de “lobby” da empresa em Brasília e sempre muito ligada e financiadora em campanhas da classe política. Pelo que sim pelo que não... não sei!

Emissão
Essa é boa! Sabem aquelas famosas despesas incluídas na Taxa de Emissão de Boleto (TEB), cobrados a base de R$ 3 por folha? O Procon está mandando as financeiras devolverem em dobro os valores aos que pagaram inadvertidamente. Basta ligar para a financeira, informar o número do contrato e a conta bancária onde devam ser depositados os valores. Tem gente recebendo até R$ 200. Dá para comprar, no mínimo, o pão de cada dia por dois meses.

domingo, 15 de março de 2009

Dedicação - Por Roberto Shinyashik

" Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo.Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos.Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes.Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá de se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo obterá os mesmos resultados.Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.A realização de um sonho depende da dedicação.Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.Mas toda mágica é ilusão.E ilusão não tira ninguém do lugar onde está... Ilusão é combustível de perdedores..."

Inimaginável

- Até há pouco tempo trabalhadores de classe média viviam em casas com jardim, mas a recessão está empurrando milhares de famílias nos Estados Unidos para o inimaginável: viver em tendas de campanha, quartos ou motéis baratos de estrada.Em Sacramento, capital do estado da Califórnia e uma das regiões do país onde a crise imobiliária bateu com mais força, um acampamento para gente sem lar já abriga centenas de pessoas e cresce a um ritmo de 50 novos residentes por dia.Este assentamento de tendas de campanha sem serviços de nenhum tipo atraiu a atenção da imprensa e das ONGs, que alertam para as más condições higiênicas e do risco de que doenças como o cólera comecem a se propagar.
(Paula Gil )

A Chave do Sucesso está no Coração

Uma característica fundamental das pessoas bem-sucedidas é sua habilidade em descobrir o que elas fazem bem, e fazem isso com paixão, independentemente de serem observadas ou não.

Curtis Carlson recomenda "você precisa escutar o seu próprio coração. Você não pode ser bem-sucedido se não está feliz com o que está fazendo".
Aqui, a chave está em envolver-se com algo que utiliza as habilidades que Deus lhe deu. Não posso imaginar nada pior do que tentar me motivar para um cargo ou atividade que não faz jus aos meus talentos. Michael Korda disse: "Suas chances de sucesso são diretamente proporcionais ao grau de prazer que você extrai daquilo que faz.
.
. Se você está em um emprego que odeia, encare o fato de frente e saia".Como diz o velho ditado, "se o cavalo esta morto, desmonte".Eu não posso imaginar que é possível subir além de onde você está, sem assegurar-se primeiro que onde você está é onde você quer estar.Antes de pular fora, pense nisto. Se você tem um emprego que não o estimula, não o realiza, e não o deixa cheio de energia, talvez exista uma solução simples. O que acha de mudar de atitude quanto ao seu emprego?
Talvez você não precise desmontar. Se você mudasse sua maneira de encarar sua vida, isso talvez poderia acender uma nova chama.Whit Hobbs escreveu: "Sucesso é acordar pela manhã, seja você quem for, qualquer que seja o lugar onde você se encontra, se velho ou moço, e pular fora da cama porque existe algo lá fora que você adora fazer, algo em que você acredita, algo em que você é bom - algo que é maior que você, e que você mal pode esperar para lidar com isto novamente hoje".
Abordando tudo que você faz, com aquela atitude confiante, o resultado certamente estará destinado a ser um sucesso.

Mensagem do Padre Marcelo Rossi

Eis o que diz o Senhor a Ciro, seu ungido, que ele levou pela mão para derrubar as nações diante dele, para desatar o cinto dos reis, para abrir-lhe as portas, a fim de que nenhuma lhe fique fechada. Irei eu mesmo diante de ti, aplainando as montanhas, arrebentando os batentes de bronze, arrancando os ferrolhos de ferro. Vou te dar tesouros enterrados e as riquezas escondidas, para mostrar-te que sou eu o Senhor, aquele que te chama pelo teu nome, o Deus de Israel. É por amor de meu servo, Jacó, e de Israel que escolhi, que te chamei pelo teu nome, com títulos de honra. Profeta Isaias 45, 1-4 .
Palavra do Padre Marcelo Rossi - É verdade: a maior honra é servir Jesus.Que neste Domingo, Dia do Senhor, possamos servir a Deus! Durante a próxima semana, pela intercessão de São José, vamos orar pelos filhos!

Evangelho deste Domingo

Segundo o Evangelho de s. João, a vinda de Jesus a Jerusalém se situa alguns dias só após Caná e uma breve estada em Cafarnaum. Paralelamente a Caná, esta cena no Templo também se coloca no início de seu ministério público. A idéia bem presente neste texto é de que Deus é santo. Israel, povo de Deus, semelhantemente, deve espelhar esta santidade excluindo toda contaminação profana. Igualmente, o Templo estende seus “pisos” para os pagãos e mesmo os judeus ao redor de seu centro, nomeado “o santo” e “o santo dos santos”, que se enche da Glória insuperável do Deus três vezes Santo. Toda a área que o rodeia é santa. S. Jerônimo e S. Beda, ao se referirem a este texto, comentam que ao lê-lo temos de recordar à Igreja peregrina, o juízo divino, que pode ser igualmente severo. S. Beda acrescenta que devemos “olhar com solícito empenho este relato para que não suceda que, vindo de surpresa, o Senhor encontre em nós algo pelo que devamos ser castigados com justiça e expulsos da Igreja”. Por outro lado, bois, ovelhas e pombas eram os animais que serviam de oferendas para os sacrifícios e os cambistas ofereciam os meios para que fossem comprados. Expulsando-os, para além do aspecto de purificação, Jesus já faz o primeiro anúncio da substituição das vítimas que ele realizará em se oferecendo ele mesmo como sacrifício. Vê-se o gesto profético que é a abertura do Templo judaico como casa de oração para todas as nações e que será consumado quando romper o véu do Templo na morte de Cristo e que se realiza na Igreja católica. “Senhor, vinde e permanecei comigo. Enchei minha casa com a vossa presença e enchei meu coração com a vossa oração. Ajudai-me a ser grato e reconhecido por tudo e a todos, mesmo àqueles que me causam lágrimas”. Dom Fernando Figueiredo

Retrção no Brasil

O gasto do governo com seguro-desemprego, que teve recorde de pedidos em janeiro e de pagamentos em fevereiro, subiu 25% no primeiro bimestre em relação ao mesmo período de 2008, informam os repórteres Gustavo Patu e Julianna Sofia, em matéria publicada na Folha .
Foram R$ 2,6 bilhões pagos a trabalhadores com carteira assinada demitidos sem justa causa. Só em fevereiro, o governo gastou R$ 1,4 bilhão, 19% a mais que no mesmo mês de 2008.
Embora o impacto no caixa do Tesouro Nacional tenha se tornado mais palpável agora, o aumento do número de desempregados em busca do seguro começou no último trimestre do ano passado, quando a economia brasileira deixou bruscamente uma trajetória de crescimento e sofreu a maior retração medida na série histórica do IBGE, iniciada em 1996.

Conversão

Nós nos baseamos na Palavra de Deus, ela não prevê catástrofes e desgraças, não provoca pavor nas pessoas, porém, sempre chamou atenção para a conversão, para a transformação, para a mudança de vida. Isso é verdade.A conversão não é uma coisa para a última hora, quando os acontecimentos anunciados começarem a se concretizar. Trata-se de algo para agora, e precisa acontecer a cada dia. Eu preciso levantar a cada manhã disposto a me converter, e à noite tenho de pedir perdão dos meus pecados querendo ser melhor no dia seguinte.Os que querem rolar na sujeira, insistindo em viver no pecado, o Senhor não gostaria de desclassificá-los, mas se eles continuarem nesse tipo de vida não haverá opção. Não pense que o Senhor tem gosto em castigar. Não, nunca teve! O Senhor é Pai. Contudo, se não tenho a perspectiva do mundo que há de vir, da parusia, do apocalipse, de uma terra nova, eu nunca vou ser movido para a conversão. Vou querer ficar “na minha”, sem me importar com nada! Portanto, para eu realmente ter a dinâmica que Deus quer, de um contínuo arrependimento, de uma contínua conversão, preciso de alguma coisa que me mova, que me puxe, me impulsione, e Deus já a providenciou: é a perspectiva do mundo novo, da humanidade nova. Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib (Canção Nova)