sábado, 7 de março de 2009

Corpo do professor amapaense é encontrado pelos bombeiros

O corpo do professor Paulo Melo foi encontrado na manhã de ontem, depois de 24 horas de buscas realizadas na área do Rio Macacoari, na ponta do Pau Cavado, no final da tarde quinta-feira, quando ele e mais sete pessoas foram vítimas de um naufrágio ocorrido na voadeira que transportava um grupo de servidores da Secretaria Estadual de Educação (SEED).
Segundo informações dos colegas de Paulo, a voadeira foi cedida pela Prefeitura Municipal de Itaubal do Piririm, teria sido quebrada por uma onda forte que quebrou dentro da voadeira com violência, fazendo com que os tripulantes fosse atirados no rio.
Jogados no rio, o grupo foi separado com uma segunda onda que se quebrou entre os sobreviventes. Os carotes de combustível que estavam dentro do voadeira, um deles com Paulo Melo, foi dado a duas diretoras que conseguiram chegar na margem do rio. Paulo Melo é do Núcleo de Inspeção e Orientação Escolar (NIOE) da Secretaria da Educação e foi ao local junto com uma equipe de técnicos para tratar da organização escolar e reunir com a comunidade para ressaltar a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.