quinta-feira, 5 de março de 2009

Hora-Hora

De novo - Mais uma vez preso, Montenegro acaba novamente atrás das grades. Ele é acusado de envolvimento na morte da modelo Patrícia Melo, que até hoje está sem solução.

Será?
Deve haver uma pessoa na Polícia Federal só para bolar os nomes das frequentes operações policiais executadas pelo órgão. A de ontem, no Amapá, foi denominada Operação Exérese. O nome da operação faz referência à intervenção cirúrgica realizada para retirar tecidos ou órgãos com finalidade terapêutica.

Conquista
A Amcel (Amapá Florestal e Celulose S.A.) conquistou de dois importantes certificados de reconhecimento socioambiental denominados “Plantação Bem-Manejada” e “Cadeia de Custódia”.

Certificados
As certificações dizem respeito ao gerenciamento das práticas ambientais e abrangem as florestas plantadas, áreas de conservação e preservação, unidade industrial da Amcel e o entorno do empreendimento em sete municípios do Amapá.

No fim
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, enfatizou que o Brasil é um dos países menos atingidos pela crise mundial, pois foi o último a desacelerar o ritmo de crescimento. Resta agora saber quando novamente colocará o pé no acelerador.

Novos cursos
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma de avaliação dos cursos de direito e medicina que aguardam autorização para entrar em funcionamento. Nesta etapa, será avaliado um grupo de 15 graduações em direito e 14 em medicina. As visitas estão previstas para começar dia 18 de março.