quinta-feira, 5 de março de 2009

"Entre Aspas"

Moral
Tem muitos “capiberistas” por aí que estão comemorando a cassação do prefeito Roberto Góes (PDT), porém, é bom lembrar que os primeiro senador cassado na história do país foi João Alberto Capiberibe (PSB), em companhia de sua esposa que trilhou o mesmo caminho, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB).

Prorrogado
Prorrogado por mais três meses, do início de abril ao final de junho, a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cobrado na venda de veículos. A prorrogação do incentivo, que vigoraria até o dia 31, ocorre em meio à queda na arrecadação e ao aumento dos gastos oficiais em razão da desaceleração econômica.

Preço
Muita gente se interessou em participar do Encontro Internacional de Direito Ambiental na Amazônia‏, principalmente os acadêmicos ligados à área, porém, muitos não puderam participar. Motivo: o valor cobrado na inscrição.

Fecha o cerco
Quem fez doação nas eleições de 2006 poderá entrar na mira da Justiça Eleitoral. O TSE quer que os TREs dos 26 Estados a abertura de processos administrativos contra 18,3 mil doadores.

Ilegalmente
Justiça Eleitoral descobriu que os financiadores, cerca de 13,7 mil pessoas físicas e 4,6 mil empresas, realizaram contribuições ilegais e por isso serão processados com base na Lei Eleitoral. Além da crise, está aí um motivo para quem gosta de doar, sem os devidos cuidados se preocupar.

De volta
O empresário amapaense Carlos Montenegro voltou a ser preso pela Polícia Federal. Ele é suspeito de envolvimento na morte da modelo Patrícia Melo. O caso, investigado há anos, até hoje não tem solução. Afinal, Patrícia caiu, jogou-se ou foi jogada?

Habitação
O mutuário que perder o emprego poderá ficar até três anos sem pagar prestação e sem risco de perder a casa. A medida será incluída no novo pacote do governo.

Pauta
Senador José Sarney (PMDB-AP), decidiu retirar do STF a ação que pretendia forçar a Câmara dos Deputados a promulgar a emenda que cria 7.343 cargos de vereadores no país.

Sem condições
Assim, a proposta volta a tramitar normalmente na Câmara, sem prazo para ser aprovada. A iniciativa de Sarney impede que os suplentes de vereadores eleitos em outubro tomem posse ainda nesta legislatura. E olha que uma turma deles foi até Brasília pressionar a situação. Resumindo: não tem mais jeito.

No MA
Enquanto José Sarney (PMDB) comanda o Senado Federal, sua filha, Roseana Sarney (PMDB) assume o Maranhão (MA) no lugar do governador cassado, Jackson Lago (PDT). Falando em cassação, tem governador que anda com insônia por estar na agenda do TSE. E no caso de cassação, o segundo colocado não puder assumir? Novas eleições? Da-lhe dinheiro público.

Sem condições
Os moradores do residencial Alfavile, no distrito de Fazendinha, estão reclamando da falta de infra-estrutura do local. Eles dizem que água é coisa de primeiro mundo por lá. Iluminação pública, então, nem se fala. Está bom o pessoal de Obras e Serviços Públicos dar uma passadinha por lá.


Até domingo