Um adolescente de 14 anos foi flagrado no aeroporto da Austrália com um arsenal dentro de sua bagagem. Segundo informações do jornal “The Cairns Post”, o garoto e seu irmão se preparavam para viajar de Cairns para Weipa, aonde os pais moram. Agentes de segurança teriam solicitado antes da entrada no avião a vistoria na mala, onde foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola calibre 38, e outras armas brancas.
A Polícia Federal Australiana e detetives de Cairns foram chamados, e em conversa informal, o garoto se negou a prestar informações sobre o fato. Antes disso, os meninos já teriam passado por outras duas localidades, e não foram descobertos. Além das armas de fogo foram apreendidas 14 facas e mais de 3 mil munições na bagagem.
Segundo a polícia, todas as armas teriam sido roubadas de uma loja em Karratha. O adolescente deverá comparecer diante da Justiça no dia 17 de março acompanhado dos seus responsáveis. Antes disso, durante todo o dia da quarta-feira, a Alemanha ficou em polvorosa depois que um jovem assassinou quinze pessoas e depois cometeu suicídio.