quinta-feira, 12 de março de 2009

Polícia australiana flagra adolescente de 14 anos fortemente armado

Um adolescente de 14 anos foi flagrado no aeroporto da Austrália com um arsenal dentro de sua bagagem. Segundo informações do jornal “The Cairns Post”, o garoto e seu irmão se preparavam para viajar de Cairns para Weipa, aonde os pais moram. Agentes de segurança teriam solicitado antes da entrada no avião a vistoria na mala, onde foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola calibre 38, e outras armas brancas.
A Polícia Federal Australiana e detetives de Cairns foram chamados, e em conversa informal, o garoto se negou a prestar informações sobre o fato. Antes disso, os meninos já teriam passado por outras duas localidades, e não foram descobertos. Além das armas de fogo foram apreendidas 14 facas e mais de 3 mil munições na bagagem.
Segundo a polícia, todas as armas teriam sido roubadas de uma loja em Karratha. O adolescente deverá comparecer diante da Justiça no dia 17 de março acompanhado dos seus responsáveis. Antes disso, durante todo o dia da quarta-feira, a Alemanha ficou em polvorosa depois que um jovem assassinou quinze pessoas e depois cometeu suicídio.