segunda-feira, 9 de março de 2009

Egito toma programas brasileiros como exemplo em encontro internacional

O Egito se mostrou muito interessado em conhecer os programas sociais que são desenvolvidos pelo Brasil, e ainda, em incentivar a troca de conhecimentos entre os países. Para isso, deverá promover a partir de amanhã, 10, um evento de cooperação técnica, no Cairo, que contará com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Cesário Melantonio Neto, embaixador do Brasil, esteve acompanhado do diretor da Secretaria de Articulação e Gestão da Informação, Roberto Wagner Rodrigues, e da assessora da Secretaria Nacional de Assistência Social, Luziele Tapajós, responsáveis pela condução das atividades.
Os temas discutidos serão utilizados como mecanismos de financiamento dos programas, sistemas de informação e respectivas bases de dados, além do acompanhamento e avaliação dos mesmos. O Brasil chama a atenção devido ao programa de distribuição de renda – o Bolsa Família – coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e executado pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, que atende atualmente 11,1 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros.