quinta-feira, 12 de março de 2009

Dom Alberto Taveira

"Consagra-os pela verdade: a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que também eles sejam consagrados na verdade. Eu não rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela palavra deles. Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim, e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste".
Às vezes nos esquecemos que a unidade é, antes de tudo, um dom do Espírito Santo, e oramos pouco por esta intenção. "Esta conversão do coração e esta santidade de vida, juntamente com as orações particulares e públicas pela unidade dos cristãos, hão de ser consideradas como a alma de todo o movimento ecumênico e com razão pode se chamar ecumenismo espiritual".
A unidade interna na Igreja e a unidade entre os cristãos exige mudança de nossa mentalidade, pede conversão.
Reze pela unidade, pedindo que o Espírito Santo lhe dê a graça de ver o que existe de bom nas pessoas que lhe parecem mais distantes.
Experimente dar o primeiro passo para estabelecer laços de reconciliação e unidade. Canção Nova