quarta-feira, 11 de março de 2009

Reclamação

Atores e atrizes que integram o humorístico "Uma Escolinha Muito Louca", da Band, estão nervosos com os baixos salários que a emissora paga a boa parte do elenco. A coluna Ooops! conversou com dois artistas. Ambos pediram para não ser identificados, pois creem que seriam demitidos.Segundo esses atores, eles aceitaram receber praticamente cachês simbólicos a pedido da Band. Esses cachês estariam na faixa de R$ 1.000. Eles dizem que a emissora prometera a eles que, se o programa desse ibope e continuasse no ar, os cachês seriam reajustados."Uma Escolinha..." estreou em dezembro passado com excelente média de seis pontos. Nas semanas seguintes, o ibope subiu ainda mais, chegando a dar 8 pontos de média. O programa sempre coloca a Band em terceiro lugar, e já chegou a fazer o SBT amargar reles dois pontos em uma segunda-feira, em horário nobre.Rapidamente a Band passou a usar para "Uma Escolinha" a mesma tática que a Record usa para o desenho "Pica Pau", e o SBT faz com "Chaves". Ou seja, "Uma Escolinha" virou um faz-tudo da programação da emissora, e já foi exibido em praticamente todas as faixas horárias, em qualquer dia da semana. E sua fórmula, apesar de antiga, parece ainda ter muito fôlego. Além disso, também se tornou um relativo sucesso comercial, pois está atraindo cada vez mais interessados em anunciar. Daí a queixa dos atores, que continuam ganhando o mesmíssimo cachê "simbólico" (como dizem) da estreia
Outro Lado- A coluna procurou a Band para comentar o caso. A emissora nega que exista qualquer mal-estar nos bastidores do programa.
Segue a nota oficial:"Em nenhum momento a diretora artística Elisabetta Zenatti recebeu manifestações de descontentamento dos atores, que a convite da Band, integram o elenco da "Escolinha". "Quando encontro os atores no estúdio durante as gravações o clima é sempre de muita satisfação de ambas as partes", diz Elisabetta.