Com exceção de Tóquio, as principais Bolsas asiáticas subiram nesta terça-feira apoiadas por uma alta no valor das ações do banco europeu HSBC e em um sentimento de que a queda do dia anterior havia sido exagerada. Se na segunda o índice Hang Seng havia fechado o pregão com queda de quase 5%, nesta segunda a Bolsa de Hong Kong viu o preço de suas ações subir 3,1% e atingir os 11.694 pontos.
Já no Japão, preocupações de que o encolhimento da demanda global e aumento do preço do petróleo podem pesar nos ganhos das empresas japonesas, fez com que o índice Nikkei da Bolsa de Tóquio caísse 0,44% e, fechando em 7.054 pontos, batesse um novo recorde de pior nível em 26 anos. (Até o pregão de hoje, o pior nível no fechamento tinha sido ontem, com 7.086 pontos). O índice Nikkei já perdeu um quinto de seu valor neste ano.
Na China, o índice Shangai Composite subiu 1,88% e fechou em 2.158 pontos. Na Coreia do Sul, o índice Kospi subiu 1,91% e fechou em 1.092 pontos. Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 subiu