sexta-feira, 13 de março de 2009

Hora-Hora

Muito longe - Além da Sony Pictures e da Marvel Entertainment confirmarem a produção de Homem-Aranha 4, elas também divulgaram a data de lançamento do longa nos cinemas: 6 de maio de 2011.


Mais pressão
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, defendeu a criação de corregedorias na Justiça para controlar externamente o trabalho da polícia. Ao responder sobre as denúncias de abuso do delegado Protógenes Queiroz nas investigações da Operação Satiagraha, ele disse que a medida pode evitar que um órgão tenha "um exagero de poder".

É grana
O anúncio de que a queda do Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre de 2008 foi menor do que esperava o governo fez com que a Mesa Diretora da Câmara adiasse o polêmico debate sobre o fim da verba indenizatória e o reajuste salarial para R$ 25 mil: o equivalente aos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sem controle
Parecer do advogado-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, atestou que não houve ilegalidade no pagamento de R$ 6,2 milhões de horas extras a 3.383 servidores da Casa durante o recesso parlamentar de janeiro. Mas acabou revelando que a instituição não tem qualquer controle se os funcionários beneficiados efetivamente fizeram hora extra.

Sem excomungação

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, afirmou que o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, não excomungou nenhum dos envolvidos no aborto da menina de 9 anos violentada em Alagoinha (PE). Segundo Barbosa, o arcebispo apenas lembrou uma norma existente no direito canônico.