domingo, 8 de março de 2009

O financiamento que virou dor de cabeça


A farra das financiadoras ainda deixa muita gente com dor de cabeça em Macapá. É o caso da leitora M.C.D.R., que conseguiu um empréstimo junto a ASB SA Crédito Financeiro e Investimento e agora tem que se ver com o nome envolvido no Serasa, por conta do contrato firmado com a seguradora.
Segundo a leitora, um contrato teria sido firmado no ano passado com a Financiadora, o empréstimo foi efetuado, e os pagamentos para quitar mais da metade da dívida (70%) também. E mesmo pagando o que devia, seu nome foi parar no SERASA sem que ela soubesse por meio de aviso prévio, com a negociação em andamento e sem nenhum pagamento atrasado. Ela só deixou de pagar quando viu que os cheques entregues à Financiadora, para desconto antecipado, não foram devolvidos. A situação continua a mesma até o momento.
Trabalhando para o interior, M.C.D teria procurado a firma para receber os cheques dados como segurança e acabou descobrindo que a mesma teria falido. Resultado, até hoje o nome da reclamante consta nos cadastros do Sistema Federal, mesmo tendo pago as parcelas nos vencimentos certos. “E o que é pior, nenhum dos meus cheques retornaram para as minhas mãos até o momento. Já recebi duas notificações do Serasa, já fui constrangida em lojas daqui de Macapá por conta dessa situação, e meu nome está na lista suja por causa de um erro deles. Primeiro não fui informada nem pela firma daqui, nem pela financiadora que a mesma não tinha mais representantes em Macapá, eu trabalho no interior e quando retornei para minha casa fui informada de que meu nome estava sujo”, comentou.
Em conversa pelo telefone com a ASB SA Crédito e Financiamento, a atendente de nome Nelícia informou que teria que abrir um procedimento para investigar o paradeiro dos cheques. “Eu acho que nem eles sabem onde estão os meus cheques, só não sei se eles sabem que se trata de um documento, e que a falta desse documento como comprovação esta virando um rolo compressor, porque pagar eu paguei”, lembrou.
Agora, a leitora amarga a andança de resolver um caso no Serasa, mesmo sabendo que deveria estar com o nome limpo. A empresa, segundo ela, ainda não retornou o contato para saber aonde estão os cheques. “A minha renegociação e o recibo de pagamento estão todos comigo, eu tenho como comprovar que fiz os pagamentos, que vinha fazendo tudo certo. Agora quero ver eles. Eu estou procurando os meus direitos, porque sei que tenho direito”, finalizou.