domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vice-presidente de partido político quer desculpas de Lula à Suiça

Em meio ao caso da brasileira que teria sido agredida na Suíça, o vice-presidente do SVP (Partido Suíço do Povo) Yvan Perrin, disse que Luís Inácio Lula da Silva deve um pedido de desculpas à Suíça em face de ter demonstrado seu desagravo através da frase “não vou ficar calado diante de tamanha violência contra uma brasileira no exterior”.
Perrin ficou chateado com Lula por isso, no entanto, ele deve ter esquecido do caso do brasileiro Jean Charles, da Inglaterra, de vários brasileiros na Espanha, que tiveram que retornar ao Brasil depois de dias na Alfândega, e de tantos outros.
Emitir a opinião pode ser desastroso, mas ficar calado diante de um fato que ainda está em via de apuração, e que mesmo assim, deixa uma pessoa, no caso a brasileira em situação constrangedora é pior ainda.
O Brasil é conhecido por ser um país caloroso e amigo, porque será que os outros não o podem ser assim também? Parcimônia, vice-presidente, parcimônia, um brasileiro sempre sai pelo outro – tanto faz se for brasileiro, italiano, japonês, americano - quando um caso não está comprovadamente atestado.