domingo, 15 de fevereiro de 2009

3. ''Ontem saí com um gato...''

Por que pega mal. Os colegas de trabalho não são seus amigos. Um ou outro até pode vir a se tornar seu confidente, mas, em geral, assuntos pessoais devem ficar reservados para os encontros fora da empresa. No trabalho, essas revelações costumam se transformar em fofoca - e você corre o risco de ficar malfalada.

Qual a atitude certa. Não fique contando detalhes sobre sua vida mais íntima. Se alguém perguntar, fale que seu relacionamento está indo muito bem. Isso vale também para outras questões de sua vida pessoal, como brigas com o marido ou o namorado. Assim, você não será alvo da maledicência alheia.

4. ''Qualquer emprego que você me der eu vou gostar''
Por que pega mal. Se você preenche ficha ou participa de uma entrevista numa empresa, deve informar quais funções pode desempenhar bem e por quê. Quem se oferece para tudo, no fundo, demonstra estar desesperado ­- e as empresas não gostam disso.

Qual a atitude certa. O correto é se informar sobre a empresa e, assim, falar sobre o que realmente quer, diz Sara Behmer, vice-presidente de RH da Avon.