sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Direito de Resposta

Ao responder à revista, o ex-presidente da República lembra exemplos britânicos, como Winston Churchill, que também atuou na vida pública por muitos anos. Segundo Sarney, não há tradição no Brasil --assim como no Reino Unido-- de limitar a participação de alguém na política devido a sua idade.
"A revista pergunta se seria hora de eu me aposentar da vida pública, mas não é da tradição brasileira nem britânica limitar a atuação na vida pública devido à idade", afirmou Sarney, que está com 78 anos.
O peemedebista se disse um homem cujo papel será reconhecido como o de "presidente da transição democrática" que possibilitou que um operário fosse eleito o presidente da República --numa referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"A história julgará meu papel, mas sou reconhecido como o presidente da transição democrática, da convocação da assembleia constituinte e que priorizou o desenvolvimento social, o que permitiu o surgimento de uma sociedade verdadeiramente democrática e levou um operário a ser eleito presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva", afirma o senador.
Além da publicação na edição digital, a revista deve apresentar a versão de Sarney em sua próxima edição impressa.