quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Hora Hora

Transparência - A Câmara dos Deputados vai divulgar na internet, em 45 dias, o nome e o CNPJ das empresas que prestam serviços para deputados e recebem por meio da verba indenizatória.


Acordo

Uma empresa de comunicação e outra de bebidas fecharam acordo para a promoção de grandes shows em Macapá. Um deles é o do cantor Fagner. A direção do projeto, que ainda está por debaixo dos panos, promete grandes sucessos cantando ao vivo por aqui.

Sem trote
A Câmara aprovou agora há pouco uma emenda substitutiva que disciplina a prática do trote estudantil. O texto prevê a aplicação de multas aos alunos e à instituição de ensino depois de comprovada ações consideradas vexatórias ou violentas contra os calouros. O dinheiro, de acordo com o texto, seria revertido para equipar a entidades sociais.

Cadastro

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (18) urgência para a votação de três projetos de lei, o que cria o Cadastro Positivo de Consumidores, o que disciplina a certificação de entidades filantrópicas e o que trata da legalização dos imigrantes.

Consumidores
O Ministério da Saúde suspendeu desde ontem a transferência de recursos financeiros para municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais de saúde que trabalham nos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde. A suspensão dos recursos, restritra aos três programas em que foi constatada a irregularidade.