sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

SENADO

Senado Federal – A pergunta para o Senado foi feita da seguinte forma: “Em quem você votaria para reeleição em 2010 no Senado Federal?”. Dessa enquete no total de 1.200 internautas participaram. O senador Gilvam Borges (PMDB) foi a grata revelação dessa enquete, obtendo 52,25% da confiança dos internautas.
Com isso, podemos dizer que o senador seria um bom companheiro para uma futura composição de chapa, visto que na eleição de 2010 serão duas opções para o Senado Federal. Nos últimos meses, o senador das sandálias franciscanas tem colocado seu nome na mídia por diversas ações em prol do desenvolvimento do Estado.
Gilvam foi um dos homens de frente para a eleição da presidência do Senado, hoje ocupada pelo senador José Sarney (PMDB/AP), que tem grandes possibilidades em conseguir emendas para desenvolver o Amapá.
A segunda opção vencedora foi a “nenhum dos candidatos” que obteve 42,42%. Isso demonstra que a mudança no Senado será em torno de 50%.
O último candidato escolhido pelos internautas foi o senador Papaléo Paes (PSDB) que obteve apenas 5,33% das opções. Dessa forma, fica claro que o senador está cada vez mais perdendo adeptos de sua candidatura. O seu declínio político veio desde a última eleição de 2006, que teve uma pífia votação não chegando a dez mil votos, conseguindo ainda por conta do seu vice, Lucas Barreto. Pelo jeito, o senador torcedor do Paysandu deve estar dando adeus a sua cadeira no Senado. Segundo os bastidores da política, Papaléo deverá concorrer a uma cadeira federal ou mesmo estadual, porém, com poucas condições de conseguir seu objetivo.