quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"Entre Aspas"

Novidade
Ontem, no discurso de inauguração de uma das mais lindas escolas do interior, mais precisamente em Cutias do Araguari, o governador Waldez Góes falou que a grande novidade do seu governo, na área de educação, será escolas com tempo integral.

Inauguração
Daqui a 30 dias será inaugurada a primeira, chamando-se Darcy Ribeiro, que foi o secretário de Educação do governo Brizola que teve a idéia desse modelo. O aluno entra as 7, faz as três refeições e sai às 17 horas. Segundo Waldez, vai ser uma das maiores revoluções na educação amapaense. Promessa feita durante a campanha política e que está sendo cumprida.

Avanço
Disse mais, que das vinte obras a serem inauguradas pelos meses de fevereiro e março, pelo menos dez são escolas de primeira linha, em sua arquitetura e comodidade para os alunos. Na área de educação, governo nenhum pode se comparar ao que Waldez já fez por essa pasta.

Deserta
Daqui a no máximo 60 dias deverá sair a licitação para a construção do Estádio Zerão. Uma certeza eu tenho: esta licitação deverá ser deserta, tudo por causa dos preços aplicados pela Caixa, muito aquém dos preços que são praticados no Estado. Segundo consegui me informar, a diferença de preço está girando em torno de R$ 400 mil. Portanto, pelos dias bicudos de hoje nenhum empresário vai perder essa bagatela.

Decisões

Os servidores da relação 992 voltam a se reunir hoje, às 15 horas, no Centro de Convenções João Batista Picanço. Na pauta, quais os caminhos que devem seguir e as últimas informações trazidas de Brasília por Saldete Martins, presidente da Associação dos 992.

Itinerantes
A Assembléia Legislativa confirma a primeira sessão itinerante para o dia 6 de março, em Laranjal do Jari.

Moda
Uma nova moda está pegando entre muitos jovens, principalmente em Santana. A informação foi me dada por um professor de uma escola pública daquele município. Na hora do rala-e-rola, os mesmos dão uma de diretor de cinema e filmam toda a “brincadeira”. Resultado: as cenas vão parar na internet para quem quiser ver. Pelo visto, a moda também já deve estar por aqui em Macapá...

Investigados
Um em cada três líderes no Congresso é alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). Cobiçados pelos parlamentares por causa da visibilidade e do poder político, os gabinetes das lideranças abrigam, sem discriminação, deputados e senadores com pendências na Justiça.

Processados
O índice de parlamentares processados entre os que ocupam cargos na Mesa Diretora e nas lideranças – dos partidos, dos blocos partidários, do governo e da oposição – é maior do que a média do Congresso. A média é de 24,4% dos 594 congressistas. Já entre os 58 parlamentares que compõem as Mesas ou ocupam cargo de líder, o índice é de processados fica em 29,3%.