domingo, 15 de fevereiro de 2009

5 frases proibidas no trabalho

A Revista on line MdeMulher (http://mdemulher.abril.uol.com.br) traz uma interessante dica sobre trabalho e comportamento, segue abaixo as dicas
5 frases proibidas no trabalho
Saiba quais atitudes podem impedir você de conseguir um emprego ou ser promovida

1. ''Chefe, a Vanessa está fazendo corpo mole''
Por que pega mal. Ninguém gosta de trabalhar com quem fala mal dos outros pelas costas. ''O chefe e os colegas perdem a confiança em você'', diz o professor de expressão verbal Reinaldo Polito. ''A qualquer momento, você poderá falar mal deles também.''

Qual a atitude certaSe a colega de trabalho está mesmo fazendo corpo mole e isso prejudica o seu trabalho, converse com ela. Diga o que você pensa e explique como a falta de empenho dela atrapalha o seu rendimento. Essa é a atitude mais correta. Para o chefe, o ideal é falar somente bem das pessoas que desempenham um bom trabalho. Sobre as que não merecem o seu elogio, não fale nada.

2. ''Eu não ganho pra isso''
Por que pega mal. Essa frase é usada como reclamação por quem não quer assumir uma tarefa de outro setor. Ela transmite uma péssima impressão, segundo Elaine Saad, vice-presidente da divisão paulista da Associação Brasileira de Recursos Humanos. ''Ela passa a imagem de alguém que se recusa a colaborar com a empresa'', diz.

Qual a atitude certaO funcionário não deve se limitar à sua função. Receber uma nova incumbência deve ser visto como uma oportunidade de mostrar que você pode ser ainda mais útil à empresa.