domingo, 15 de fevereiro de 2009

Morte durante encontro entre torcedores rivais em MG

Antes do confronto entre times adversários em Minas Gerais, um torcedor foi baleado. Segundo a Folha, Cruzeiro e Atlético Mineiro vão participar de mais um clássico campeonato, todavia, antes disso, duas torcidas se encontraram em um ponto de ônibus, um torcedor aguardava o coletivo enquanto dois outros rivais que passavam por uma moto dispararam tiro contra ele e os outros ocupantes da parada.
Lucas Batista Marcelino, de 20 anos, levou um tiro no pescoço, foi socorrido e levado para o Hospital João XXIII, mas não resistiu. Um outro torcedor de 16 anos foi atingido nas nádegas, e não corre risco de morte. Há outros registros de confronto realizados durante o domingo pela Polícia Militar como o ocorrido em Vespasiano quando uma bomba caseira explodiu em um carro e quatro pessoas foram presas.
Outros registros já foram computados em outros bairros. Mil homens da PM foram deslocados para cuidar da segurança dos torcedores durante o jogo de hoje. É lamentável, mas as cenas ocorreram, e o perigo existe.