quarta-feira, 10 de junho de 2009

Respingando

Decoro
Já falam nos bastidores do Legislativo em cassação do deputado estadual Moisés Souza (PSC), por decoro parlamentar. No último sábado, o Jornal do Dia publicou matéria mostrando, através de depoimento no MPE, que o parlamentar teria envolvimento com uma empresa de segurança, ganhadora do concurso da Seed (Secretaria Estadual de Educação).

No trombone
Na sessão de ontem, na Assembleia Legislativa, uma eleitora que estava nas galerias assistindo as discussões políticas, resolveu colocar a boca no trombone e reclamar em voz alta contra os deputados que estavam fora do plenário ou falando ao celular.

Lição
Deu uma lição de moral aos representantes do povo que estavam no plenário. Considerou uma falta de respeito com o povo o modo como se comportam. No final, um oficial da PM a convidou para se acalmar. De olho na situação, toda a imprensa amapaense, assessores e pessoas da sociedade. Se tiverem o mínimo de bom senso, jamais esquecerão daquela “puxada de orelha”.

Na fronteira
Mais importante do que discutir os problemas que afligem os brasileiros que vivem na fronteira, é cobrar a transformação das propostas apresentadas em realidade.

Jipe
É o que os moradores de Mazagão Velho estão pedindo para o secretário Odival Monterrozo, pelo fato do mesmo ter dito que a rodovia Mazagão Novo/Mazagão Velho está ótima. Só faltou dizer que era para jipeiros, porque para carro normal não dá...

Vida boa
É a do seu José dos Santos, morador da Vila dos Oliveiras. Coloca poltrona e assiste o jogo de dentro de casa. Não há perigo de bolada, uma vez que o campo tem alambrado.

Os vermelhos
PC do B ofereceu na segunda-feira café da manhã para apresentar os novos filiados que reforçarão a candidatura visando 2010. Dizem que é para carregar o deputado Evandro Milhomen...

Estranho
Ao ler o Diário Oficial dessa semana, verifiquei que muitos técnicos da Defensoria Pública do Estado estão sendo substituídos, isso tanto na capital como no interior. Será que haverá mudanças?

Na mira
Entrega dos cargos de presidente e secretário da Câmara de Vereadores de Itaubal poderá ser investigada pelo Ministério Público. Fontes denunciam que a coisa por lá anda feia e que um possível acordo teria evitado cassação...

Buraqueira
Do quilômetro 55 ao 90 da BR-156, foram contabilizados 32 buracos, alguns com dimensões de 1X3 metros. Todos esperando por mudanças. Somente na madrugada do domingo, sete carros aguardavam socorro.

Na estrada
Prefeito de Santana, possível candidato nas próximas eleições, já se apresenta em vários municípios para consolidar reforço político.

Despesas
Entre os oito anos da gestão FHC e os seis primeiros anos do governo Lula, os gastos do Judiciário com servidores subiram nada menos que 295%. O Executivo, nos mesmos 14 anos, elevou suas despesas em 72% e o Legislativo, em 187%. Também houve aumento no número de servidores - ativos e inativos, além de pensionistas: 17% no Executivo, 204% no Legislativo e 79% no Judiciário.

Gastos
Além de terem se acelerado nos últimos anos, os gastos do Judiciário com pessoal abocanham a imensa maioria de seu orçamento. Na Justiça Federal, por exemplo, 90,9% do total de gastos é consumido no pagamento de servidores e pensionistas. Os restantes 9,1% são despendidos em bens e serviços.