terça-feira, 9 de junho de 2009

Entre-Aspas

Reforço
Começa a chegar vários equipamentos pesados para a empresa CR Almeida para reforçar o já existente asfaltamento da BR-156. O governador Waldez Góes, quando deixar o governo, quer o asfalto chegando até Calçoene. Isso com tudo montado para que, no final de 2010 chegue até a fronteira norte. Apesar da pequena oposição ser contra.

Resumido
A liderança política do senador caçado por compra de votos, João Alberto Capiberibe (PSB), dito pelos seus próprios asteclas, que a sua liderança está resumida, apenas, ao arquipélago do Bailique. Já estaria, ainda, perigando com as ações feitas pelo senador Gilvam Borges. Pelo que parece, Capi não emplacará também o Senado.

Sem conexão
Um leitor assíduo da coluna me ligou para reclamar da conexão de internet via modem da operadora TIM, que não funciona há duas semanas. Detalhe: a conta vem normal, como se o cliente estivesse usufruindo do bom e do melhor serviço. Já prometeu ação indenizatória em cima da referida empresa.

Estranho
Ao ler o Diário Oficial dessa semana, verifiquei que muitos técnicos da Defensoria Pública do Estado estão sendo substituídos, isso tanto na capital como no interior. Será que haverá mudanças?

Na fronteira
Mais importante do que discutir os problemas que afligem os brasileiros que vivem na fronteira, é cobrar a transformação das propostas apresentadas em realidade.

Jipe
É o que os moradores de Mazagão Velho estão pedindo para o secretário Odival Monterrozo, pelo fato do mesmo ter dito que a rodovia Mazagão Novo/Mazagão Velho está ótima. Só faltou dizer que era para jipeiros, porque para carro normal não dá...

Na mira
Entrega dos cargos de presidente e secretário da Câmara de Vereadores de Itaubal poderá ser investigada pelo Ministério Público. Fontes denunciam que a coisa por lá anda feia e que um possível acordo teria evitado cassação...

Buraqueira
Do quilômetro 55 ao 90 da BR-156, foram contabilizados 32 buracos, alguns com dimensões de 1X3 metros. Todos esperando por mudanças. Somente na madrugada do domingo, sete carros aguardavam socorro.

Os vermelhos
PC do B ofereceu ontem café da manhã para apresentar os novos filiados que reforçarão a candidatura visando 2010. Dizem que é para carregar o deputado Evandro Milhomen...

Na estrada
Prefeito de Santana, possível candidato nas próximas eleições, já se apresenta em vários municípios para consolidar reforço político.

Vida boa
É a do seu José dos Santos, morador da Vila dos Oliveiras. Coloca poltrona e assiste o jogo de dentro de casa. Não há perigo de bolada, uma vez que o campo tem alambrado.

Confronto
Articulações podem confirmar patrocínio da Faculdade Seama para a equipe feminina do Jornal do Dia. O campeonato será no segundo semestre.

Concurso

Correção no edital de convocação do município de Mazagão informa que provas serão realizadas em três etapas.

Aumento
Entre os oito anos da gestão FHC e os seis primeiros anos do governo Lula, os gastos do Judiciário com servidores subiram nada menos que 295%. O Executivo, nos mesmos 14 anos, elevou suas despesas em 72% e o Legislativo, em 187%. Também houve aumento no número de servidores - ativos e inativos, além de pensionistas: 17% no Executivo, 204% no Legislativo e 79% no Judiciário.

Até domingo...