segunda-feira, 8 de junho de 2009

Residência Médica completa cinco anos de implantação

Da Assessoria de Comunicação

Nesta segunda e terça feira (8/06 e 9/06) será comemorado o quinto aniversário da Comissão de Residência Médica do Estado do Amapá. Serão dois dias de palestra sobre os mais variados temas, como por exemplo, “Doenças de Chagas: Diagnóstico e Tratamento” e “Cirurgia Bariátrica”. O evento será realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CREMAP) a partir das 8h da manhã até as 18h, com um pequeno intervalo ao meio dia. As palestras serão ministradas por médicos do Amapá e de outros Estados. Ex- residentes também vão participar.
Na segunda feira, a partir das oito horas da noite, NO AUDITÓRIO DO SESI, será realizada a cerimônia oficial, na qual várias pessoas que contribuíram para a implantação da residência médica no Estado serão homenageadas. Entre essas estão: o governador Waldez Goés, os médicos Papaléo Paes, Dalto Martins, Pedro Paulo, Sebastião Bala, Antônio Teles, Aljerry Dias entre outros. Além dos ex-residentes e atuais residentes.
A residência Médica no Amapá foi criada em janeiro de 2004. São três especialidades: Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria e Cirurgia implantadas. Quarenta e quatro médicos residentes já foram, treze destes atuam no Estado, os restante voltou a cidade de origem.
Durante a programação será comemorado também os 50 anos de Criação do CREMAP. Médicos que contribuíram para o desenvolvimento da Medicina do Estado também serão homenageados.