segunda-feira, 8 de junho de 2009

Estação do sol

As manhãs de verão estão chegando e clareando os dias desse raiar de nova estação que, para nós, é, simplesmente, a estação do sol.
Um tempo em que muda muita coisa, as novidades se avolumam as esperanças se refazem, trazendo a certeza de que haverá um tempo para cada tempo, uma força para cada força.
Avançar nesse conceito é confortante depois de tantos problemas que são vividos e repetidos durante a estação das chuvas. Agora, com o sol mais presente, é possível que as coisas comecem a acontecer.
É possível que os programas do Poder Público entrem em efetiva execução, os orçamentos estejam realmente abertos, o futuro volte a ser discutido e a sociedade ganhe ânimo para contribuir com a realidade de cada um de nós.
Na estação do sol não há a desculpa da chuva e nem a espera do sol. A linguagem tem que mudar, os técnicos têm que se aplicar e os gestores têm que encontrar o melhor meio para alcançar o que pede a comunidade e o que o Poder Público pode fazer por ela.
Tomara que não tenhamos um limite muito restrito considerando a circunferência que envolve os nossos problemas. É claro que o limite das necessidades nada tem a ver com a possibilidade que tem o poder público de exercer o seu objeto dentro dessa circunferência.
Mas precisa avançar, precisa aproximar o máximo possível da nossa necessidade, alcançar um nível de eficácia que possa animar a cada um dos populares a dizer: “assim é que gosto!”
Estou torcendo muito para que isso aconteça e, se houver chance de contribuir, quero contribuir com a minha parte, desde que seja em sintonia com o que a sociedade precisa de mais urgente.
Quero ver as obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC deslancharem, o Estádio Estadual recuperado, as obras das emendas ganharem impulso e seguir os cronogramas, o Programa “Minha Casa Minha Vida” ser desenvolvido no Amapá, a cidade de Macapá e as cidades dos outros municípios, se ajustarem de tal forma que suba o nível de satisfação da população.
Na estação do sol quero ver o brilho de satisfação nos olhos de cada um dos responsáveis pelos resultados da aplicação do dinheiro público.
Precisamos ver os deputados, os senadores, os vereadores todos trabalhando para resolver os problemas estruturais do nosso Estado. Quero ver o governador sendo o grande condutor do programa de desenvolvimento do Amapá e o prefeito, como o grande coordenador do Plano de Desenvolvimento Urbano de Macapá.
A população e eu esperamos que não haja nenhum contratempo e que todos os nossos esforços sejam canalizados para a retomada do desenvolvimento, sem atropelos evitáveis e centrado em um objetivo maior – a melhoria da qualidade de vida da população amapaense.