quinta-feira, 11 de junho de 2009

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Da Assessoria

Em respeito aos anseios da população usuária do Sistema de Transporte Coletivo de Macapá. que há muitos anos clama por um serviço mais digno e eficiente, a Empresa de ônibus VIAÇÃO CIDADE DE MACAPÁ altera temporariamente o VALOR DA TARIFA DE ÔNIBUS PARA R$ 1,00 (UM REAL), a partir de 12 de junho de 2009, com objetivo de inicializar a transição e substituição do atual sistema de BILHETAGEM ELETRÔNICA.

Tal medida se faz necessária uma vez que o SETAP (SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES), tem se mostrado inerte e omisso, permitindo que a população fique exposta aos constantes RISCOS E PANES DO ATUAL SISTEMA DE BILHETAGEM, como ocorreu no último dia 03 de abril (sexta-feira), ocasião em que somente a empresa de ônibus CIDADE DE MACAPÁ, conseguiu operar normalmente, sendo neste dia a única opção de transporte coletivo.
Vale ainda ressaltar a total falta de respeito aos ESTUDANTES do município de Macapá que tiveram que enfrentar filas homéricas, expostos a sol e chuva, para poderem se recadastrar no atual Sistema, onde sequer houve um planejamento adequado para atendê-los com um mínimo de conforto e agilidade. Esses usuários que hoje representam 40% do total de passageiros transportados deveriam ser tratados com mais dignidade.

Esperamos que com esta atitude A EMPRESA DE ÔNIBUS CIDADE DE MACAPÁ possa sensibilizar o SETAP no sentido de agilizar o processo de substituição do atual SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA, que hoje se encontra arcaico e obsoleto, colocando em risco a credibilidade e segurança do Sistema.
Esclarecemos à população que a NOVA TARIFA DE R$ 1,00 (UM REAL), passará a valer somente nos ônibus da EMPRESA VIAÇÃO CIDADE DE MACAPÁ.
Vale ainda ressaltar que a partir de 01/07/2009 A EMPRESA DE ÔNIBUS CIDADE DE MACAPÁ estará adotando somente pagamentos a dinheiro.Portanto os créditos dos cartões do SETAP só serão aceitos em nossos ônibus até 30/06/2009.

Atenciosamente, ViAÇÃO CIDADE DE MACAPÁ.