terça-feira, 9 de junho de 2009

Hora-Hora

Feriadão - As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 11 de junho poderão ser pagos no próximo dia útil (12 de junho).

Imprensa
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) devem decidir nesta semana sobre a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

Amanhã
Eles vão julgar amanhã recurso interposto pelo Sertesp (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo) e pelo Ministério Público Federal contra a obrigatoriedade do diploma. O relator do caso é o ministro Gilmar Mendes.

Precedentes
Em novembro de 2006, o STF decidiu liminarmente pela garantia do exercício da atividade jornalística aos que já atuavam na profissão independentemente de registro no Ministério do Trabalho ou de diploma de curso superior na área.

Empreendimento
A partir da próxima segunda-feira (15), empresas do segmento de turismo vão contar com uma linha de crédito especial para financiar o capital de giro. São R$ 200 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para empreendimento do setor.

Fechados
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou hoje (8) que os bancos estarão fechados para atendimento ao público na próxima quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi.

Agendando
A Febraban lembra que os clientes podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de autoatendimento, ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.