quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vereador Josivaldo Abrantes quer campus da UEAP em Santana

Da Assessoria

Encontra-se nas comissões de Justiça e de Redação e Cidadania Projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara Municipal de Santana, vereador Josivaldo Abrantes (PSDB) que cria o campus da Universidade Estadual do Amapá-UEAP em Santana. Segundo o presidente, muitos estudantes da UEAP moram e trabalham em Santana e têm dificuldades em vir à Macapá freqüentar as aulas. “Fui muito procurado por estes universitários e vestibulandos e estou somando com eles, usando meu mandato para conseguir este benefício para que nenhum deles deixe de concluir seus cursos”, fala o presidente.

É a segunda vez que o vereador Josivaldo se posiciona pela facilidade do acesso dos moradores de Santana à Universidade, quando exercia seu segundo mandato como vereador, em 2003, conseguiu levar para o município o campus da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP. Atualmente o Campus da UNIFAP oferece dois cursos, Urbanismo e Arquitetura, mas o vereador já está em contato com o reitor José Tavares e com o ministro adjunto da AGU (Advocacia Geral da União), Evandro Costa Gama para agilizar o processo. Uma audiência do vereador com o ministro da Educação, Fernando Hadad está sendo articulada para tratar do assunto.

Após passar pela aprovação nas comissões, o PL que cria o campus da UEAP em Santana será votado em plenário. “É difícil um projeto dessa importância não ser aprovado pelas comissões e pelos vereadores”, afirma vereador. Depois de aprovado em plenário, o PL será encaminhado pelo vereador ao reitor na UEAP e ao governador Waldez Góes.