quarta-feira, 6 de maio de 2009

Município de Mazagão recebe Promotoria de Justiça revitalizada

Do MPE

Promotoria de Justiça totalmente revitalizada. A cerimônia contou com a presença de Membros e Servidores, representantes da Prefeitura Municipal de Mazagão e convidados.
A Promotoria de Justiça revitalizada foi entregue à comunidade com novas centrais de ar, pintura geral, substituição e reforço dos pilares de madeira, nova instalação elétrica, pisos em porcelanato e padronização da fachada, além da ampliação e reestruturação do Gabinete do Promotor de Justiça, que foi padronizado com nova mobília.
Segundo Iaci Pelaes, foi muito satisfatório ver o resultado do trabalho, que se deu pelo esforço da equipe Ministério Público: "É com muita alegria que estamos fazendo a entrega deste prédio, pois alcançamos um resultado positivo que beneficiará todos os moradores de Mazagão. As reformas no gabinete do Promotor de Justiça e na sala de recepções (a qual atende à comunidade) possuem ótimas condições de trabalho, além da parte externa do prédio que proporciona um ambiente agradável ao local, pois o MP-AP sempre se preocupa com o bem-estar de seus membros, servidores e, principalmente, da sociedade", relatou o Procurador-Geral de Justiça.
“Estamos satisfeitos com este resultado, pois sabemos do sacrifício e esforço do MP-AP em sempre buscar atender à sociedade em geral. Apesar dos poucos recursos econômicos, estes foram bem aplicados. Parabenizo a atual gestão pelo trabalho desenvolvido, e a população, que com essas novas instalações poderá usufruir dos serviços do Ministério Público em um ambiente confortável”, frisou o Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça Flávio Cavalcante.
O Promotor de Justiça João Paulo Furlan, titular da Promotoria de Justiça de Mazagão, agradeceu o empenho da equipe ministerial e reforçou que, com o novo ambiente, o atendimento à sociedade será ainda melhor. “Só temos a agradecer pela revitalização do prédio, e dizer que quem tem a ganhar são os moradores, além do Promotor de Justiça, com seu gabinete estruturado, e os servidores, que possuem cada um sua mesa de trabalho, pois, assim, temos um ambiente capacitado e confortável para melhor atendermos à comunidade. E com a ampliação da secretaria, a população poderá aguardar os atendimentos dentro da Promotoria de Justiça e não no lado de fora, como acontecia”.
O Vice-Prefeito de Mazagão, Jorge Tiago, agradeceu ao MP-AP: “Em nome da população, agradeço o trabalho desempenhado pelo Ministério Público porque sei da importância que esse Órgão possui em nosso Município. E friso que em todas as vezes que a Promotoria de Justiça foi solicitada pelos moradores, esteve sempre disponível em atender, portanto, parabenizo mais essa conquista entregue à Mazagão”.
Estiveram presentes também na solenidade a Chefa de Gabinete da PGJ, Promotora de Justiça Maricélia Assunção, os Promotores de Justiça Roberto Alvares, da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Santana, e Aldeniz de Souza Diniz, da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá, o Juiz de Direito Saloé Ferreira da Silva, titular da Comarca de Mazagão, a Delegada Josélia da Silva, além de representantes do Conselho Tutelar de Mazagão e da Polícia Militar.