sexta-feira, 8 de maio de 2009

Papa inicia a sua peregrinação à Terra Santa

Começou nesta manhã a 12ª Viagem Internacional do Papa Bento XVI, que o leva como peregrino à Terra Santa.

O Avião da Alitalia, um Boing 320, partiu do Aeroporto Internacional de Fiumicino em Roma às 9h50, horário local, e deve chegar a Jordania por volta de 14h30, 8h30 pelo horário do Brasil.

Na sua comitiva estão presentes o Cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontificio para a Promoção da Unidade dos Cristãos, e o Cardel Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho Pontificio para o Dialogo Interreligioso, o Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone e Padre Frederico Lombardi porta voz do Vaticano .

No momento de sua partida, o Santo Padre enviou a seguinte mensagem ao Presidente da Republica Italiana, Giorgio Napolitano.

" Neste momento me preparo para cumprir a minha peregrinação à Terra Santa. Será para mim uma ocasião especial para pisar nas pegadas do Divino Mestre, como também encontrar-me com os irmãos e irmãs na fé, dividindo com eles momentos de forte espiritualidade, rezar pela Justiça e a Paz e encorajar o diálogo ecumênico e intereligioso. Com prazer dedico ao Senhor Presidente e ao Povo Italiano a minha cordial saudação acompanhada de viva esperança para o progresso espiritual, civil e social da diletissima Italia."

Chegando na Jordania, Bento XVI fará uma visita aos cadeirantes do Centro "Regina Pacis". Logo após um encontro com o Rei e a Rainha da Jornadia. Amanhã, 9, o Papa irá a Antiga Basilica do Memorial de Moisés, sobre o Monte Nebo e também visitará a Mesquita Al-Hussein Bin Talal de Amman.

No domingo, 10, celebrará uma Missa no Estádio Internacional da Capital Jordaniana e a visitará o local do Batismo de Jesus às margens do Rio Jordão. De 11 a 15 de Maio, Bento XVI estará em Israel e nos Territorios Palestinos.