quarta-feira, 6 de maio de 2009

Papa Bento XVI

Após a catequese desta quarta-feira, o Papa Bento XVI, saudou os peregrinos presentes na praça São Pedro em várias línguas. Em inglês, dirigiu uma mensagem especial às populações da Jordânia, Israel e Palestina:

"Meus queridos amigos, deixarei Roma 6ª feira para a visita apostólica à Terra Santa. Esta manhã, gostaria de colher a oportunidade, e através das rádios e televisões, saudar os povos destas terras. Estou ansioso por estar com vocês, compartilhar as suas aspirações e esperanças, seus temores e lutas. Irei como peregrino da paz. Minha intenção primária é visitar os lugares sagrados da vida de Jesus e rezar pelo dom da paz e da unidade entre suas famílias e para todos os que residem na Terra Santa e no Oriente Médio".

"Dentre os eventos de que participarei estão encontros com representantes das comunidades muçulmanas e judaicas, com as quais foram feitos grandes passos no diálogo e no intercâmbio cultural. Saúdo calorosamente os católicos da região e peço que rezem comigo para que esta visita produza muitos frutos para a vida espiritual e civil na Terra Santa. Que todos sejamos povos da esperança, e atendidos em nossas aspirações e esforços rumo à paz".

Rádio Vaticano