quarta-feira, 6 de maio de 2009

Polícias Ambientais participam de encontro no Amapá


Está acontecendo agora, o segundo Encontro de Polícias Ambientais da Amazônia Legal, trabalho realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Polícia Militar,e que deverá seguir até o dia 7 e 8 de maio. O Teatro das Bacabeiras foi o local escolhido para acontecer a abertura do evento, enquanto nos outros dois dias, as atividades serão realizadas no Ceta Ecotel, em Fazendinha.
A transmissão está confirmada para ser pela Amazon Sat, e mostrará um plano de metas e estratégias para a conservação da Amazônia Legal, dando origem a Agenda 21 das Unidades de Polícia Ambiental da Amazônia Legal. Durante o evento serão entregues medalhas de mérito ambiental aos civis e militares que contribuem com as questões ambientais nos Estados da Amazônia Legal e do Brasil.
Estão presentes, Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, Ricardo Balestreri, secretário nacional de Segurança Pública, e o biólogo Richard Rasmussen, da Rede Record, que palestrará sobre o papel do policial na proteção do meio ambiente. Além disso, hoje a tarde, ele estará no Comando da PM, onde fará uma visita ao comando e as crianças amapaenses que são atendidas pelos programas sociais.
Além disso, autoridades policiais do Amapá, Pará, Acre, Rondônia, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso e Tocantins. “O evento é resultado de medidas tomadas pelo Governo do Estado quanto a questão do meio ambiente e segurança pública. São metas que foram alocadas no Plano Diretor da Policia Militar do Amapá e que estão sendo realizadas”, afirmou o comandante do Batalhão Ambiental tenente coronel José Roberto.