quarta-feira, 6 de maio de 2009

Trabalhos vencedores no concurso Comunicação no Social são divulgados

Alieneu Pinheiro/Seama


A acadêmica do sétimo semestre do Curso de Jornalismo da Seama, Emília Garçon Borges, foi a vencedora do concurso “Comunicação no Social” promovido pela Instituição em parceria com o Jornal do Dia. Emília teve sua foto selecionada entre várias inscritas no curso e agora terá seu trabalho publicado no referido jornal.
Vários trabalhos participaram do concurso que teve como tema “Segurança Pública”. Depois de uma longa avaliação a banca examinadora escolheu a melhor fotografia. A foto vencedora caracteriza uma senhora manipulando uma arma de fogo simbolizando o desespero da sociedade em se defender da violência urbana.
A coordenadora do Curso de Jornalismo da Seama, Roberta Sheibe, diz que o concurso tem como finalidade incentivar a criatividade dos acadêmicos de comunicação, além de trabalhar com temas relevantes a sociedade. Queremos por meio do concurso despertar em nossos acadêmicos o censo de criatividade, além de fazer com que eles usem o que aprendem na academia em prol da sociedade”, explica.
Além da melhor fotografia, a comissão organizadora do concurso escolheu a melhor peça publicitária. O trabalho vencedor foi do acadêmico do quinto semestre de Publicidade, Marcos Fernandes, que terá o seu trabalho exposto em outdoor. A exposição da peça publicitária fica sob a responsabilidade da Talento Outdoor que é parceira no projeto.