terça-feira, 21 de abril de 2009

Miss é prejudicada nos EUA

Uma miss americana que tirou segundo lugar no concurso de beleza miss Estados Unidos disse que só perdeu a competição por ter se manifestado contra o casamento entre homossexuais.
Eric Jamison/AP

A miss Califórnia Carrie Prejean durante competição pelo título de miss EUA .

Carrie Prejean, que é miss Califórnia, disse durante o concurso, realizado no domingo (19), que acredita que "um casamento deveria acontecer entre um homem e uma mulher".

"Isso me custou a coroa", disse Prejean após a competição. A vencedora foi a miss Carolina do Norte, Kristen Dalton.

O vídeo com a declaração de Prejean tornou-se um hit na internet. Ela responde a uma pergunta feita por um dos jurados do Miss Estados Unidos, o blogueiro Perez Hilton.

"Eu acredito que um casamento deveria acontecer entre um homem e uma mulher. Isso não é nenhuma ofensa às outras pessoas, mas é como eu fui criada."

Após as declarações, houve vaias e aplausos na plateia. Depois do concurso, que passou na televisão norte-americana, ela disse: "Eu não aceitaria dizer qualquer outra coisa. Eu disse o que eu sinto. Eu dei uma opinião que é verdadeira comigo mesma e isso é tudo o que eu posso fazer".

O jurado Perez Hilton disse que ficou "arrasado" pela resposta de Prejean, que, segundo ele, "alienou milhões de americanos gays e lésbicas, suas famílias e seus apoiadores".

"Ela perdeu por causa desta resposta. Ela era definitivamente a favorita até então."

Folha Online