domingo, 19 de abril de 2009

Dia da Misericórdia

Neste ano estamos comemorando a oitava festa da misericórdia, na Canção Nova, as graças já estão sendo derramadas porque Jesus está no meio de nós. Jesus disse à irmã Faustina: "Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pobres pecadores.

Neste dia estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre aquelas almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia". Não desvie sua atenção de Jesus por nada, toda sua atenção seja para Jesus, o centro de nossas vidas.

“1-Ouvi a palavra do SENHOR, magistrados de Sodoma! Prestai atenção à Lei do nosso Deus, povo de Gomorra!
15-Quando estendeis as mãos para mim, desvio o meu olhar. Ainda que multipliqueis as orações, de forma alguma atenderei. É que vossas mãos estão sujas de sangue.
16.Lavai-vos, limpai-vos, tirai da minha vista as injustiças que praticais. Parai de fazer o mal, 17.aprendei a fazer o bem, buscai o que é correto, defendei o direito do oprimido, fazei justiça para o órfão, defendei a causa da viúva.
18.Depois, vinde, podemos discutir, — diz o SENHOR. Se vossos pecados forem vermelhos como escarlate, ficarão brancos como a neve, se vermelhos como a púrpura, ficarão iguais à lã.
19.Se quiserdes obedecer, continuareis comendo as coisas boas do país.
20.Se não quiserdes, porém, e me irritardes, vós é que sereis comidos pela espada, — assim falou a boca do SENHOR” (Isaías 1,10;15-20).
No domingo da misericórdia nenhuma comporta do céu está fechada, é o refúgio dos pecadores, por isso Jesus os atrai, por isso vem muitas pessoas aqui. Jesus disse à irmã Faustina: "Ainda que a alma esteja em decomposição - como um cadáver, e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração e tudo se encontre perdido, as coisas não são assim para Deus."

Nós somos pequenos demais para compreendermos a grandeza e a misericórdia de Deus, tudo saiu de suas entranhas, a festa da misericórdia saiu de suas entranhas.

A humanidade não terá paz enquanto não se voltar a fonte da misericórdia de Jesus. As promessas de Deus nas Sagradas Escrituras são:
v.18 Se vossos pecados forem vermelhos como escarlate, ficarão brancos como a neve, se vermelhos como a púrpura, ficarão iguais à lã.
19.Se quiserdes obedecer, continuareis comendo as coisas boas do país.
Eliana Sá