quarta-feira, 22 de abril de 2009

Longa-metragem Surf Adventures 2 será lançado no Amapá

Os amapaenses têm a oportunidade de prestigiar o filme Surf Adventures 2 – A Busca Continua cuja pré-estreia será hoje, 22, às 19 horas, no Cine Santana. A sessão é reservada para convidados. O governador Waldez Góes vai participar do evento. A partir de sexta-feira, 24, o filme será exibido para o público em geral. O Longa conta com apoio do Governo do Estado e Sebrae.

O Surf Adventures 2 foi filmado na Austrália, México, Peru, Chile, Taiti, litoral do Rio e de São Paulo e na região do Araguari, no Amapá. Os surfistas narram aventuras, mostram as belezas naturais e radicalizam nas ondas perfeitas. O filme reúne as maiores feras do surfe brasileiro e internacional, entre estreantes e veteranos. Entre eles, Marcelo Trekinho, Phil Rajzman, Raoni Monteiro, Fábio Gouveia e Adriano Mineirinho, Kelly Slater (nove vezes campeão mundial), o tricampeão mundial Andy Irons e seu irmão Bruce e Mick Fanning, campeão mundial de 2007. No caso do Amapá, é a primeira vez que as ondas da pororoca são exibidas no cinema.

A produção caprichou nos detalhes para deixar o público ligado. Filmado com câmeras super 16mm (algumas instaladas no bico das pranchas para compartilhar com o espectador as emoções de surfar não só sobre as ondas, mas também no meio de gloriosos tubos), o Surf Adventures 2 registra performances e malabarismos de encher os olhos de surfistas e admiradores do esporte.