sexta-feira, 24 de abril de 2009

Evangelho Tem Respostas contra Corrupção

"Problemas como a violência, fome e corrupção podem ser combatidos com a evangelização", afirmou o Bispo de Goiás (GO) e presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, Dom Eugênio Rixen, na coletiva de imprensa no último 23, que abordou a formação presbiteral e iniciação cristã.
Estiveram presentes, também, o Bispo de Santarém (PA) e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Dom Esmeraldo Barreto de Farias e o Bispo de Rio Grande e presidente do Regional Sul 3, Dom José Mário.
Dom Eugênio enfatizou que a mensagem do Evangelho tem muito a dizer ao homem moderno, que a Palavra de Deus traz propostas concretas e, em si, revolucionárias, baseadas na mensagem de amor deixada por Cristo.
"Jesus pede para 'amar nossos inimigos', diz que 'Ele veio para servir e não ser servido', que 'temos que amar como Ele amou', e 'amar até o fim', fala dos pobres, dos últimos e dos pequenos".
O Bispo falou ainda que, diante dos desafios atuais, poucas pessoas refletem estes problemas a partir da proposta do Evangelho, e que temos que nos questionar de como podemos agir diante de tais situações como cristãos.
"Quem é catequizado é convidado a fazer as mesmas opções que Jesus Cristo", apontou.