terça-feira, 21 de abril de 2009

Bolsas em Queda

As Bolsas de Tóquio e Honk Kong caíram nesta terça-feira, com bancos e empresas de tecnologia liderando as perdas.

O índice Nikkei, do Japão, caiu 2,4% e chegou a 8.711 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng recuou 3% e fechou em 15.285 pontos.

Em Xangai, o índice Shangai Composite fechou em queda de 0,9%, a 2.535 pontos. O índice ASX 200, da Austrália, caiu 2,4% e chegou a 3.677 pontos.

Já na Coreia do Sul, o índice Kospi fechou em alta de 0,03%, a 1.336 pontos. Em Taiwan, o índice Taiex subiu 1,73%, atingindo 5.881 pontos.

No Japão, temores de que o sistema econômico e financeiro dos EUA ainda estejam muito frágeis espalharam pessimismo entre os investidores. As ações do Mizuho Financial Group caíram 1%.

Já os papéis do Sumitomo Financial Group se desvalorizaram 1,6%. Um iene mais forte também ajudou a prejudicar as empresas exportadoras, caso da Canon, cujas ações tiveram queda de 4,4%.
"

O mercado está tomando um fôlego depois de altas acentuadas, mas ao mesmo tempo os investidores não podem vender ações porque não há evidência de que a economia vai voltar a piorar já que não sabemos o que vai acontecer com a General Motors", disse Takashi Kamiya, economista-chefe da T&D Asset Management.


Em Hong Kong, queda nas ações de bancos e mineradoras fizeram com que o índice Hang Seng tivessem sua pior queda em duas semanas (3%). As ações do HSBC recuaram 5% no pregão.

Folha Online