terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Entre Aspas

Coisa séria
Notícias vindas da Guiana Francesa informam que no mês passado houve uma greve geral naquelas terras francesas, sendo que não saía e não entrava ninguém. A gendaime policiava as esquinas, uma vez que houve até saques nas lojas. Por incrível que pareça, até blindados andavam pelas ruas tentando manter a ordem, tudo por conta do reajuste no preço do combustível, que estava sendo cobrado a 1,5 euros/litro. Depois de toda a confusão, o litro do combustível baixou para 1,05 euros/litro. O que mais impressionou é que ninguém pelas terras tucujus deu a notícia.

Lobby
Quem está fazendo um grande lobby a favor da empresa Estacon, em Brasília, é o senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA). Segundo informações, o homem não tem parado, andando entre os diversos gabinetes dos políticos amapaenses para vê se salva a pele daquela empresa paraense que, pelas bandas de cá, anda muito desgastada com as obras inacabadas.

Volta
Pelo menos trezentos mil brasileiros devem estar de volta para o Brasil, depois da crise que se alastrou pelo mundo. Inclusive, os que estão nos EUA sentem certo desconforto no trabalho, como forma de pressão para que deixem a vaga e voltem ao país de origem. É a canibalização que está acontecendo com o ser humano devido a crise mundial. Será o fim dos tempos?

Enquete
No próximo domingo (15), o Jornal do Dia estará publicando matéria especial sobre a enquête lançada há 45 dias, em seu blog. As perguntas foram para saber quem os internautas querem que voltem em 2010 para as cadeiras de deputados estadual, federal e senador. Com as pesquisas, o blog do JD ficou sendo um dos mais visitados. Acesse http://jornaldodia-amapa.blogspot.com/

Pra fora!
No domingo, uma senhora realizou uma manifestação isolada no Lugar Bonito. Ela expulsou ciclistas, vendedores de pipoca e até mesmo um oficial da polícia que estava com o seu pitbull passeando por lá. Ela gritava revoltada contra a sensação de descaso que um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade se encontra.

O melhor
O intérprete Meio Dia foi considerado pelos jurados do Festival de Samba de Enredo como o melhor do Estado. Ele é da Império do Povo que dividiu o título do festival com o Piratas Estilizados.

No CD
Em seu próximo CD, Lecy Brandão já confirmou música do Senzalas e Val Milhomen (Mal de Amor) em uma regravação especial, destacando a cultura amapaense aos quatro cantos do mundo. São os artistas regionais sendo descobertos pelo Brasil.

Limpeza
Um leitor da coluna me ligou ontem pela manhã e reclamou do serviço de limpeza. Morador da esquina da Avenida Padre Manoel da Nóbrega com a Leopoldo Machado, o mesmo reclama que em sua rua o trabalho foi feito mas o entulho ficou por lá mesmo.

Reclamação
Muitos profissionais de imprensa que estiveram cobrindo o festival de carnaval ocorrido no final de semana, no Sambódromo, reclamaram do tratamento dispensado pela segurança do evento. Se continuar desse jeito, pelo visto as críticas em cima dos organizadores vão dividir espaço nos jornais com as matérias propriamente ditas dos desfiles.